Talvez algum dos utilizadores me possa dar uma dica sobre este facto; em ponto morto ,quando acelero e retiro o pé do acelerador em vez do motor reduzir de imediato a rotação, faz uma ligeira aceleração e vai reduzindo até ao ralenti, mas devagar...esperava que ao desacelerar fosse rápido a perder a velocidade ,mas não... o que faz ter uma condução algo estranha quando troco de mudança e tenho que ter muito "feeling" para não ter muito "patinanço" na embraiagem...alguma dica será muito bem-vinda obrigado.
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Toyota corolla 1.4 VVTI-(gasolina) desaceleração estranha.
Collapse
X
-
Sem prejuízo de ser qualquer avaria ou mau funcionamento, isso lembra-me os recuperadores de aceleração, muito populares nos carros dos finais dos anos 90, princípios de 2000, existentes nos Polos e nos Clio 3 por exemplo. Destina-se a ajudar a mudar de velocidades nas subidas, impedindo que os motores baixem muito de rotação, evitando que os motores vaiam abaixo.Originally posted by José Farinha View PostTalvez algum dos utilizadores me possa dar uma dica sobre este facto; em ponto morto ,quando acelero e retiro o pé do acelerador em vez do motor reduzir de imediato a rotação, faz uma ligeira aceleração e vai reduzindo até ao ralenti, mas devagar...esperava que ao desacelerar fosse rápido a perder a velocidade ,mas não... o que faz ter uma condução algo estranha quando troco de mudança e tenho que ter muito "feeling" para não ter muito "patinanço" na embraiagem...alguma dica será muito bem-vinda obrigado.
- 1 gosto
Comentar