Announcement

Collapse
No announcement yet.

Auris - Quais têm FAP?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Auris - Quais têm FAP?

Boa noite Toyotistas,

Andei afastado daqui por uns anitos. Acontece que surgiram as saudades do meu corolla bizz D4d de 2007 que tanta falta me fez nos ultimos anos e ando com vontade de comprar um Auris Bizz 1.4 D4d, mas fiquei um bocado confuso com as versões que trazem FAP e as que não trazem.

Conseguem ajudar-me a entender se o Auris I (2007-2009) e o Auris I facelift (2010-2012) trazem FAP?

Para quem conhece o modelo, quais as diferenças maiores para o corolla? Os consumos são semelhantes?

Auris e Yaris a partir de 2009 começaram a aparecer com FAPs e Start-Stop.
    Auris 2010-2012 de certeza que vêm com FAPs.

Uma das coisas que dá para perceber se tem FAP ou não, é olhar para a manete das velocidades. Se é de seis velocidades, tem FAP (se eu estiver incorrecto, por favor alguém que corrija).

Face ao Corolla, o Auris consome um pouco menos e anda um pouco mais rápido.

Se estiver interessado num Auris com seis velocidades, aconselho-o a ver se sofre do problema das vibrações. Teste o carro em 5.ª velocidade. Deixe baixar a velocidade até mais ou menos 75 km/h sem o pedal no acelerador. Depois, acelere... Se sentir vibração, fale com um mecânico.

Já me disseram que isso não é defeito, mas sim "feitio". Seja lá o que for, eu não gosto e evitei Auris de seis velocidades por causa disso mesmo. E aparentemente, o mesmo problema é comum nos Yaris.

Atenção aos Auris, mesmo os primeiros (2007) com os motores 2.0 e 2.2 D4D... Ambos já vêm com FAP. Uma das razões pela qual deixei de os considerar.
    Ainda tentei um Corolla 2.0 D4D, mas o Auris é muito mais moderno e optei por um Auris 1.4 D4D de 2007.
    Last edited by jcps001; 17-11-2020, 22:10 PM.

Comentar

Obrigado pela ajuda.

Update: Andei a ver uns Auris, mas acabei pode me decidir pelo corolla. Como já tinha tido um, sei o carro fiável que é.

Obrigado

Comentar

O que é FAP? Tenho um Auris de 2010 a Diesel.

Comentar

FAP é filtro de partículas. E é o que dá cabo dos motores, em qualquer marca.

Comentar

Originally posted by jcps001 View Post
            FAP é filtro de partículas. E é o que dá cabo dos motores, em qualquer marca.
            Será que é porque os portugueses gostam de comprar carros a diesel para fazerem 5/10 km por dia?

Cumprimentos

Comentar

Originally posted by Spread View Post

Será que é porque os portugueses gostam de comprar carros a diesel para fazerem 5/10 km por dia?

Cumprimentos
              Se calhar porque temos salários muito baixos, qualidade de vida muito baixa (para padrões de país desenvolvido) e queremos carros que consumam menos.
              O cliente que vai comprar o carro, não quer saber se compensa ou não com a quilometragem que faz e se tem FAP ou não. O cliente quer é saber quanto é que o carro consome e quanto vai pagar na bomba para encher o depósito.

Comentar

Em processamento...
              X