Announcement

Collapse
No announcement yet.

DB Avensis Sedan 2.0 T27 ( T270 ) com Motor 1AD-FTV D4D 126CV , Ano 2009

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by VCG View Post
    Bom dia,
    Vou aproveitar o tópico, neste momento estou com um possivel negocio de Toyota Avenis 2010 - 2.0 D4D 126cv com poucos kms e gostaria que partilhassem quais os pontos necessários verificar que habitualmente são mais problemáticos nestes carro/modelo. Este modelo tem sempre filtro de particulas ou poderá não ter?
    Salvo erro, no avensis T27 , ou seja o que apareceu 2009, trazem todos Filtro particulas

Poderá haver paises em que nao seja obrigatorio, mas na europa certamente terão todos

Acabou por comprar ?

Comentar

Originally posted by Pedromts View Post
      Bom dia,

tenho uma toyota avensis igual a sua e sofro do mesmo problema de fumo excessivo durante alguns km e depois para, julgo tambem ser FAP

conseguiu resolver alguma coisa na sua?
      Bom dia, continuo na luta com o fumo branco, intermitente

A minha viatura não gasta anticongelante nem oleo significativo, por isto o fumo será certamente decorrente da regeneração do FAP

Tipicamente faz quando o carro está quente, para ai a cada 200 em 200 Kms
      O momento favorito para fazer as regenerações é quando uso o carro, paro um bocado (por ex ir ao café), e quando volto a pegar na viatura é o momento mais provavel de aparecer a tal fumarada branca, que pode durar até uns 10 minutos, e é mais visivel quando puxo pelo carro

Quanto termina o processo de regeneraçao, posso andar centenas de kms sem que faça ponta de fumo, por mais que puxe pelo motor

Video do youtube que ilustra bem a fumarada branca: https://www.youtube.com/shorts/f5BH-ZqCKNw

Por falar em youtube, ontem encontrei este video https://youtu.be/MSsmkXQwO8Y , o qual explica como flashar / actualizar o software da centralina, alegadamente resolve este problema do fumo branco

Existe inclusive um boletim da toyota sobre isto :

oyota have a TSB "Technical service bulletin" concerning intermittent white smoke from the exhaust

Bulletin ref #

EG-0096T-1011

DESCRIPTION OF PHENOMENON
      Some customers may complain that intermittently there is excessive white smoke coming from the exhaust during
      accelerations. The problem only exists on vehicles that are equipped with a 08-AD engine with DPF or DPNR.
      PRODUCTION CHANGE
      The engine ECU software has been changed. No parts replacement is needed, only an engine ECU software update has to be performed.
      Ask your dealer to check which software version your car has and update it if required.

Comentar

Originally posted by nipon power View Post
        Bom dia. Adquiri esse mesmo modelo há dias. Já tive o T25 de 126cv e fiquei rendido à fiabilidade e economia. No entanto, apesar deste motor da série T27 também ser da mesma cilindrada e potência noto um consumo muito superior, cerca de 2 litros a mais aos 100. Não consigo fazer menos de 7/100. Também têm consumos deste tipo? Ou poderá haver algo a fazer?
        gratos pelas respostas.
        No meu avensis T27, o minimo que consigo fazer são 5.5 litros em viagens longas de autoestrada, a 120/ hora
        Se o ar condicionado estiver ligado, aumenta para ai para os 6
        Imagino que em viagens longas de nacional, a rolar calcamente, terreno plano por ex planicie alentejana, sejam possiveis 5 litros

No dia a dia, a média anda nos 7 litros, pois a minha mulher apanha imensos engarrafamentos , para alem disto anda constantemente com AC ligado

Ha viaturas em que o Computador de bordo engana bastante, mas nete avensis os consumos ate parecem bater certo , quando comparo com o metodo tradicional de atestar>> fazer kms >> voltar a atestar

Comentar

Originally posted by jcps001 View Post

Eu também tenho esse problema... Carrego no pedal do travão e o barulho desaparece...
          Há um vídeo no YouTube no qual se põe uma quantidade bem generosa de lubrificante nas guias das pinças de travão e pareceu resolver o problema.
          Mas se as guias já estiverem gastas, não demorará muito tempo até voltar a aparecer.

Pode ser das guias...

EDIT:

Encontrei o vídeo:

Enchi os orificios dos pinos , quando mudei os discos. Melhorou por uns kms, mas voltou ao mesmo
          Ja tinha lido num forum que isto mesmo acontece, volta ao mesmo

Quanto aos pinos, um deles tem uma borracha a meio. Sabem se o que tem a borracha é o que fica em cima ou em baixo ?

Comentar

Originally posted by jcps001 View Post
            Vou acompanhar este DB...

Só um ponto... Na minha opinião, trocar o óleo da caixa e diferencial deveria ser "urgente". Foi a primeira coisa que fiz, quando comprei o Auris...
            Ja toquei o meu , usei o Castrol Systrans 75W

Comentar

Boa tarde toyotistas. Tenho procurado informação sobre o famoso problema do fumo branco que os motores 2.0 D4D com Fap de 126cv emitem de forma esporádica. Muito se diz sobre eventuais soluções (troca de injetores, limpeza de EGR e FAP, etc.). Porém, encontrei este vídeo no YouTube, que sugere como solução uma atualização de software da centralina, nomeadamente com um ficheiro que a própria Toyota fornece no seu site com conteúdo mais técnico. Alguém já procedeu a essa atualização e, se sim, que resultado obteve?

https://youtube.com/watch?v=MSsmkXQw...qYjRQf3XE9pmai

Comentar

Em processamento...
              X