Announcement

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.4 D-4D - Baba de óleo junto à bomba de vácuo

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Motor 1.4 D-4D - Baba de óleo junto à bomba de vácuo

Boa noite.

Este fim de semana fiz a minha habitual inspeção visual mensal ao meu Auris de 2007 com 163mil km, quando reparo que junto à bomba de vácuo está babado de óleo, como podemos ver na imagem.

fuga.jpg

Do que será?

É a junta da tampa das válvulas que já teve melhores dias?

Que problemas pode acarretar se deixar andar como está?

Aparentemente, não é assim tão grave. Será que vale a pena trocar de junta ou mexer torna o caso mais bicudo?

Espero que não chegue ao ponto do nosso amigo aqui do vídeo

Boa tarde,

Sendo local onde a reside uma borracha, a idade não perdoa, a borracha perde sempre as suas propriedades.
    Caso tenha sido por abertura da tampa recente sem substituição da dita junta, é normal que surja essa passagem de óleo.
    A meu ver, sugiro que seja substituído e aplicado segundo orientações da propria marca, pois por vezes na sua substituição é necessário também colocar junta de silicone em pontos críticos.

Não sou mecânico, mas fica a minha opinião.

Comentar

Talvez peça para que vejam isto na próxima revisão na toyota.

Por acaso tem a noção do valor que a marca possa pedir?

Pelo que eu vi no autodoc, a junta em si não é muito cara. O que deverá pesar é a mão de obra, não?

Nas minhas mãos, esta tampa nunca foi aberta e tenho sempre dado uma vista de olhos pelo motor, que nem seja uma vez por mês, e com cerca de 50k km feitos na minha posse é a primeira vez que o vejo com esta sujidade.

PS: O fórum foi sempre assim, com pouco movimento?

Cumprimentos
      Last edited by RRS; 19-01-2021, 22:22 PM.

Comentar

Não tenho valores em mente, mas normalmente material para juntas não são material caro. Muito provavelmente irá ser maior a conta por parte da mão de obra.

PS:
        De facto, o forum já teve bem mais afluência.

Cumprimentos

Comentar

No plano de manutenção Toyota, está previsto mudar a bomba de vácuo nestes modelos aos 13 anos de idade ou 190 mil km.
          A minha bomba de vácuo foi mudada na Toyota e não foi caro.

Comentar

Em processamento...
          X