Announcement

Collapse
No announcement yet.

Simples ou com Aditivos?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Simples ou com Aditivos?

Olá,

Recentemente deu-me novamente para colocar em causa os € a mais que ando a gastar por colocar Gasolina 95 Aditivada. Já em tempos pesquisei e não há uma resposta certa, diria mesmo que a maior parte é influenciada pelo negócio dos combustíveis\gasolineiras.

A DECO há uns anos fez uns testes e não teve resultados muito diferentes ao usar uma ou outra gasolina.

De qualquer forma fico sempre com receio quando há pessoas a dizer que os motores ficam mais sujos a longo prazo e faz com que existam mais problemas de performance e mais gastos com limpezas internas etc.

Tenho 1 Toyota Yaris de 2006 Gasolina (e tb um outro de marca diferente mas também Gasolina (1.2) de 2008) e em ambos tenho colocado Gasolina 95 Aditivada (Repsol). Reparei no entanto, por ingenuidade minha, que de vez em quando tenho colocado 95 Simples porque nunca reparei na gasolineira\bomba, onde vou de vez em quando, apenas ter 95 Simples.. ou seja, às vezes bebem Simples mas 'sem querer' lol

De qualquer forma, a minha questão é:

- Vale mesmo a pena a diferença de valor? Para estes carros um pouco mais antigos justifica a Aditivada?

As opiniões devem ser diversas e de acordo com a experiência individual de cada um, mas já alguém teve a prova provada de que a Simples danifica mais o motor a longo prazo? Ou é apenas teoria?

Obrigado.

Por razões profissionais, recentemente cruzei-me com um engenheiro da petrogal, que me confirmou a veracidade por parte das marcas de combustivel quanto a adição dos aditivos, sendo a mesma feita pelas próprias ainda dentro da petrogal, sem que os funcionários da empresa tenham acesso.
    No caso da repsol o combustivel por norma vem sempre de espanha sendo poucas vezes disponibilizado pela petrogal.(Segundo informação)
    Agora quanto aos aditivos, o meu "informador" disse que realmente existem no combustivel ,e era da opinião de os colocar não especificando o que fazia ou não às nossas viaturas.
    Espero ter contribuído de alguma forma para o esclarecimento.
    Cumprimentos

Comentar

Não se ajuda, uso carro a gasóleo e sempre meti o gasóleo mais caro. De facto, não noto mais autonomia, mas noto que o carro anda melhor, e o motor faz menos barulho. Suponho que a verdadeira diferença só se faz notar a longo prazo. Parece-me que um carro que use do mais caro, vai ter sempre um motor mais limpo, que aquele que usa combustível mais barato.

Comentar

Obrigado pelos comentários :)

Comentar

Sempre consumo do diesel do jumbo, desde o inicio, ha mais de 20 anos, nunca tive problemas com injetores e motor, que tivesse a ver com o combustivel. Cumpre a especificacao do B7.Eu penso que o que intetessa e o combustivel nao ficar muito tempo na bomba, aquilo vai se estragando, bacterias
          Last edited by LOGISBURG; 22-08-2021, 14:46 PM.

Comentar

No Toyota Corolla E10 XLi de 1993, já meto há 10 anos combustivel simples e nunca tive qualquer sintoma, qualquer falha, hesitação no motor. No Mercedes C180 kompressor, começei há uns tempos a usar simples e também não noto diferença. Já cheguei a ter gasolina simples e gasolina aditivada num jerricam. Por acaso, a gasolina aditivada criou mais sujidades no jerrican. O mais importante é a manutenção da cisterna das bombas de combustível, isto na minha opinião.

Comentar

Em processamento...
            X