Announcement

Collapse
No announcement yet.

Primeira velocidade entra a custo em Yaris mk3

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Primeira velocidade entra a custo em Yaris mk3

Boas malta, possuo um Toyota Yaris mk3 de 2014 com cerca de 160000 km. O carro possui uma caixa de 6 velocidades mas de momento começo a sentir alguma dificuldade em engrenar a primeira velocidade. Explicando melhor, com o carro desligado entra sempre sem qualquer problema, com ele a trabalhar é muito complicado de a velocidade entrar, mas se bombear o pedal da embreagem duas ou três vezes entra muito bem! O carro foi á oficina, estiveram a sangrar a bomba de embreagem e até trocaram a peça, mas continua exactamente igual... Existe ainda outro sintoma estranho, que me aconteceu umas 3 vezes apenas... Em andamento ao engrenar a quarta velocidade o carro soluçou, como se houvesse um falha na aceleração durante 1 segundo todas as vezes que aconteceu... Agora o mecânico testou a embreagem, e diz que está boa! Quer tirar a caixa de velocidades fora e começar a trocar peças, mesmo sem ver o estado do disco de embreagem e peças envolventes... Posto isto, já alguém daqui do grupo sofreu com um problema semelhante? Eu continuo inclinado para o desgaste natural da embreagem, mas também não sei bem o que possa fazer para esclarecer estás dúvidas duma vez por todas... Obrigado desde já por qualquer ajuda que me possam providenciar.
Em processamento...
X