Announcement

Collapse
No announcement yet.

Problema nos travões. AVENSIS VERSO 2001 D4-D 2.0

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Problema nos travões. AVENSIS VERSO 2001 D4-D 2.0

Boas tardes. A minha Avensis verso D4-D 2.0 de 2001 agora está com um problema estranho a nível de travões, sendo que uns três meses atrás mudou o óleo dos travões na Toyota, e depois mudou os discos da frente e as pastilhas das quatro rodas mas isso foi mudado fora da Toyota e por mim,material da Textar ,bom mas o problema nem é esse,em andamento e devagar se pisar três vezes seguidas o pedal de travão acende a luz do ABS e fica com o pedal um bocado rijo,depois e em andamento passado uns 5 minutos a luz do ABS apaga,segundo problema, parado e com o motor a trabalhar se pisar o pedal de travão as luzes de stop não acendem,só acendem se travar com força e de repente tipo sapatada,terceiro problema, se deixar o pé e pisar o pedal de travão com o motor a trabalhar o pedal vai indo para baixo devagar, talvez este não seja um problema mas pronto,de salientar que já travei a fundo várias vezes só para ver se o ABS funcionava e sim funciona na perfeição. O que dizem da vossa experiência? Servo freio? Bomba central de travões? Válvula do pedal de travão? Tubo de vácuo do servo freio ao motor? Alguém que tenha tido um problema parecido? Kilometragem 289.000 kms.E parado com o motor a trabalhar se pisar umas três vezes o pedal de travão fica rijo para caramba,isso tem a ver com o vácuo do servo freio que demora um pouco a repor o vácuo certo? Ou algum tubo que tem de ser mudado? Poderá eventualmente ter ar no sistema de travões? Ou algum pistão estar obstruido? Ou algum tubo do sistema de travões estar obstruido? Foi à inspecção em Outubro passado e nada de nada acusou,estava tudo ok . Agradeço se alguém tenha tido um problema parecido de como o resolveu e qual foi avaria. Muito obrigado.
    Last edited by Bobcat; 20-01-2022, 13:18 PM.

boa tarde tenho uma avensis verso d4d de 2005 o que acontece comigo é que ao travar consecutivamente fico sem travão ou se estou parado num somafaro com o pé no travão fico se travão tendo que tirar o pé e voltar a carregar ( bombear ) para ter travão. o mecanico que assiste o carro há anos diz que são os oringues internos da bomba de travão danificados. nunca me acendeu qualquer luz e na inspecção nunca acusou nada. Pergunto a algum de vós se já trocaram a bomba de travão e onde adquiriram pois não consigo encontrar.

Comentar

Em processamento...
    X