Announcement

Collapse
No announcement yet.

Yaris 2014 entra em modo emergência e não acelera. Luz motor acende

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Yaris 2014 entra em modo emergência e não acelera. Luz motor acende

Boa Tarde,

Tenho este problema já desde o inicio do ano.
    Então, o meu querido Toyota Yaris o ano passado começou a fazer isto, deduzimos que seria de ter atestado o carro quando o deposito na bomba estava no fim.
    A luz de motor laranja acendia, ao mesmo tempo que deixava de acelerar e ia abaixo. Depois de esperar uns minutos o carro pega como normal e passado alguns quilómetros o mesmo volta a acontecer.
    Passado umas horas parado a luz apagava e mais uma vez passado uns quilómetros voltava a acender e a ir abaixo. Depois de mudarmos o filtro do gasóleo ele estabilizou.
    Agora há 2 meses o carro levou pastilhas para os travões novas e voltou a fazer isto. Disseram-me que era um sensor e foi substituído, passado 2 dias o mesmo aconteceu, voltou e disseram que era algum fio mal conectado e as bombas injetoras, a bomba foi arranjada e ja estaria boa. Mais uma vez passado 2 dias o carro faz a mesma coisa. Já tenho medo de o conduzir, não consigo prever quando vai acontecer. Alguém já teve este problema?
    Last edited by bea2014; 11-08-2022, 20:25 PM.

Boa tarde,

Muito provavelmente já vendeu o carro ou resolveu o problema.

Mas quando a luz de avaria acende, com um leitor de OBD2 deve ler os códigos de erro que são uma pista para a resolução do problema.

Um dos erros comuns para o motor ter esses sintomas é o código de erro P1212 que na toyota indica um excesso de pressão no sistema de alta pressão de combustivel. Pode ser o sensor de pressão avariado, como pode ser o regulador de pressão avariado, como pode ser um mau contato nas fichas destes componentes.

Cumprimentos

Comentar

Em processamento...
    X