Announcement

Collapse
No announcement yet.

O que pensam dos HDI

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• O que pensam dos HDI

Olá pessoal!

1º peço que resistam a tentação do BAN.

2º o que quero saber é o que acham dos HDI.

passo a explicar. tenho uma amigo que comprou uma 307 SW HDI, e claro as comparações começaram.... a minha 307 é muito mais espaçosa que o teu minusculo corolla. a minha 307 anda mais... a minha 307 tem mais coisas...

Mais ou menos 1 ano depois voltei a encontrá-lo... a 307 com cento e tal mil Km tinha sido vendida! a embreiagem estava a dar o berro (ao relentim o pedal vibrava...) e tinha um defeito de fabrico! (o eixo traseiro estava torno e uma das rodas estava mais aberta o que causava desgaste no lado interno da roda traseira esquerda).

Mas só não levou com o meu riso descontrolado porque ... abriu os olhos e comprou um carro nipónico. Mesmo assim não comprou um toyota. Comprou uma Nissan Navarra cheia de extras e com 170 ou 180 cv.

Em suma, o que quero saber é se os HDI são aceitáveis ou uma *************** como este caso dá a entender.

Um abraço.

Re: O que pensam dos HDI

Por a minha experiência aqueles motores até são porreiros, isto porque ja conduzi varios 2.0HDI e puxam bem... Tenho um colega meu que tem um de 2004 com 120.000 km e tá 5 estrelas, gasoleo la pra dentro, revisão de 15 em 15 mil, oleo, filtros e toca a andar...
    Mas em relação ao 307 acho muito foleiro a qualidade de acabamento no interior, e os plasticos não são assim grande coisa...

Comentar

hdi sao muito bons nas mãos dos outros :rolf

O pior é o que ta á volta do HDI, qualidade muito abaixo do que quem tem toyotas está habituado.

Comentar

Tenho um amigo meu com um 206 HDi de 99, 90 cv. O carro está impec, sempre andou bem, consumos muito razoáveis e 0 (zero) problemas. Mas o dono também o estima. Revisões sempre na marca, não anda a escafiar o carro (o que não quer dizer que não ande, o gajo até tem o pé bem pesado). Enfim,um carro cuidado. Não sei se um dia que ele o venda eu não lho compre ;)

Mas é o unico caso que conheço. Não sei se os HDi são bons. Sei que o dele está. :lol :lol

Comentar

HDI? Não conheço. É algum jogador de futebol? :rolf

Comentar

Originally posted by TQB
            Olá pessoal!

1º peço que resistam a tentação do BAN.

2º o que quero saber é o que acham dos HDI.

passo a explicar. tenho uma amigo que comprou uma 307 SW HDI, e claro as comparações começaram.... a minha 307 é muito mais espaçosa que o teu minusculo corolla. a minha 307 anda mais... a minha 307 tem mais coisas...

Mais ou menos 1 ano depois voltei a encontrá-lo... a 307 com cento e tal mil Km tinha sido vendida! a embreiagem estava a dar o berro (ao relentim o pedal vibrava...) e tinha um defeito de fabrico! (o eixo traseiro estava torno e uma das rodas estava mais aberta o que causava desgaste no lado interno da roda traseira esquerda).

Mas só não levou com o meu riso descontrolado porque ... abriu os olhos e comprou um carro nipónico. Mesmo assim não comprou um toyota. Comprou uma Nissan Navarra cheia de extras e com 170 ou 180 cv.

Em suma, o que quero saber é se os HDI são aceitáveis ou uma me*** como este caso dá a entender.

Um abraço.
            Pelo que tenha conhecimento o melhor bloco HDi foi o do 206, 2.0 90 cv´s. O Hdi de 75 para o 307 literalmente arrasta-se. O 1.6 Hdi é para esquecer, falta-lhe alma, apesar de ter os 110 cv´s....

Os motores HDI do Grupo PSA beneficiam da tecnologia common rail. No entanto penso que em termos de fiabilidade esta ainda está por comprovar. Soube dum problema nos Citroen C4 Hdi de 110 cavalos, no sensor de temperatura, este não lidava muito bem com elevadas temperaturas, sobretudo no Verão, o que levava a inexplicáveis perdas de potência. Não sei se esta situação já se encontra resolvida.

Para mim o Peugeot 307 é um carro espaçoso, confortável, familiar... mas... falta-lhe estética e sobretudo aerodinâmica. Em resumo, não é um carro desportivo, agora se utilizado numa vertente familiar, tens uma boa carrinha. Mas pessoalmente não faz o meu tipo de carro.

Comentar

Originally posted by EDuraEDura
              HDI? Não conheço. É algum jogador de futebol? :rolf
              Nao! È uma marca de alfinetes :lol :lol

Comentar

Viva!

Tenho um colega que é Comercial numa empresa Franco-Espanhola, o carro com que anda é um 307 1.6Hdi 110cv HB 5 portas. Dado que a sua profissão assim o exige, em um ano pôs o carro perto dos 130mKm!!!

À coisa de 15 dias conduzi-o para comparar com o meu Corolla 1.4 D-4d, e posso-vos garantir que, e correndo o risco de parecer suspeito, detestei o 307! O volante, em pele, mostra sinais grandes de desgaste, está rasgado, na revisão dos 100mKm parece que trocou qualquer coisa na embraiagem (perdoem-me mas não sei o quê ao certo) de qualquer modo esta tem um trato muito duro. O motor não é tão vivo como o "nosso" 1.4D-4d embora tenha mais 20cv.

De positivo sem dúvida o espaço interior pois não dá a sensação de estarmos "encafuados".

Ainda sobre o 307 mas agora SW (a minha prima tem um com 52mKm de 04) com o motor 1.4 Hdi de 75cv, bem é uma arrastadeira!!!

Se os motores são bons ou não em termos de fiabilidade, que eu saiba até agora nenhum deu problemas...a ver vamos!

Cumprimentos

Comentar

Tenho uma ideia muito positiva dos HDi até porque ando frequentemente num e apesar de ser bem puxado, continua rijo!

Mas nestas marcas é preciso um pouco de sorte, pois por vezes sai com cada "limão"...

Como aqui ja foi dito, o motor Hdi per si é muito bom, o pior é o resto é o que esta agarrado...

Comentar

1.4 hdi 307 5p: o carro merece mais motor

2.0 hdi 306 xad: excelente chassi com galinheiro em cima, motor só trabalha quando lhe apetece

Comentar

Originally posted by balkaum
                      1.4 hdi 307 sw: o carro merece mais motor
                      Já conduzi um e achei o mesmo, aliás ia postar isso agora mesmo.
                      De facto o motor 1.4 de 70cv é fracote para aquele peso todo.
                      Já com o motor 1.6 HDi de 110cv já não se passa o mesmo.

Comentar

Já conduzi 2:
                        307 1.4HDI - Que esforço para "arrastar" o conjunto... PEnso que os 100K Km devem ser uma barreira de problemas. Era de aluguer, mas tinha uma média de 5l.

307 1.6HDI 90cv - Anda bem. Fica-se com a sensação de que podia andar mais e depois lembramo-nos que há uma versão de 110cv. O carro que conduzi não teve problemas até hoje e já deve ter uns 60K km (revisão na marca tb).

Já conduzi tb um Focus com o 1.6 TDCI (o mesmo motor) de 110cv. Este anda muito bem, respira bem, mas a única pessoa que conheço que tem um 307 com esse motor, comprou-o semi-novo e, no dia em que o levou para casa, uma confusão entre o "cérebro" do carro e o depósito de combustível levou-os de volta para o concessionário... resolvido rapidamente.

Acima de tudo tem um bom chassis... Mas é como a citroen. Tenho um e não volto a cometer o mesmo erro...

Sei de um 406 na oficina de Alfragide que um dia se calou e nunca mais ligou.
                        Depois de muito tempo e não perceberem o que se passava deram outro carro ao dono (era novo).

Comentar

Se o carro so fosse feito de motor ate era aceitavel... Mas como não é... :sanita

Comentar

Eu nem acredito no que acabei de ler por este post abaixo..

Dá vontade de dizer: "voces sinceramente devem pensar que os toyotas sao os melhores carros do mundo"

Nao o digo pk começa logo a cair o carmo e a trindade em cima de mim.. lol e nao tenho nada em contra aos toyotas.. senao nao estava aqui a gastar o meu paleio..

Pelo contrario, gosto muito dos toyotas e gostava de ter um qualquer dia..

isto que vou escrever so entra na cabeça de quem quer e de quem é capaz de aceitar uma opiniao verdadeira..

O motor HDi pra quem nao sabe siginifica high-pressure diesel injection e hoje em dia sao motores que dão muita luta..

É verdade que é pena só terem uma motorizaçao até aos 110 cavalos.. podia ter mais.. MAS estes 110 cavalos que provêm de um bloco 1600 cc (e nao de um 1900 cc que normalmente sao os blocos vendidos com 110 cvls..) sao qualquer coisa de espectacular.. sao para mim os 110 cavalos mais fortes algumas vez consebidos no mercado..

E voces perguntam: porque dizes isso?

Porque sou uma das muitas pessoas que passa todas a noites a fazer comparativos com outros carros.. e o 206 1.6 hdi de 110 cvls é o rei.. as ibizas de 110 cvls sempre consideradas as mais fortes do mercado nem cheiram o rabinho do pequeno 1600.. (estamos a falar de carros e nao de carros alterados)

Consumos e durablidade, é sempre a mesma coisa como todos os carros, sao motores economicos e duraveis se levarem o devido tratamento.. qualquer motor a gasoleo hoje em dia é "economico" e duravel.. basta é saber tratar deles..

Mas agora vamos deixar de falar do motor do 1600..
                            A nivel de acabamentos e interiores ha uma versao de dois lugares.. que sinceramente está espectacular, acho que qualquer toyotista iria adorar experimentar, pedais em aluminio desportivos, bancos estilo baquet, computador de bordo, sistema de som fenomenal, puxadores em aluminiu.. etc.. impecavel mesmo..

A estetica.. sao gostos á parte.. cada um sabe do que gosta hehehe

Acho que do 1600 nao vale a pena falar mais.. pra mim era um para adicionar á garagem..

O 2.0 Hdi de 90 cvls... o famoso durão e cabrao..

Foi um motor concebido para empresas.. e o que é que as empresas precisam?? precisam de carros que nao dêm despesa e que façam muitos km.. e voces dizem: entao deviam comprar um toyota lol (e deviam lol)

Este 206 tem grande cilindrada e poucos cavalos, para mim isto é significado de durabilidade.
                            É um motor muito duravel para fazer auto estrada e tem bons consumos (mas nao muito bons)..
                            Nao tem tanta força como um 1.4 da toyota, mas tambem sao idades diferentes e tecnologias diferentes.. comon rail diz tudo acho eu..
                            Mas as diferenças entre um e outro (2.0 hdi e o 1.4 da toyota) a nivel de andamento nao sao muitas para podermos dizer que nao tem nada a ver um com o outro..

Agora um exemplo para mostrar o quanto duro o 2000cc é.. um amigo meu comprou um novo e meteu uma reprogramaçao na centralina (das fortes) o carro anda perto dos 140 cvls.. a reprogramaçao foi feita aos 10 mil km.. o carro faz pikansos todas as semanas (quase todos os dias) e até agora fez mais 200 mil km em cima e ZERO problemas.. loucura nao é??? (tb kero um assim)

e pronto, para nao falar mais do motor.. a nivel de acabamentos e estetica é o que voces gostarem mais.. mas estas versoes sem ser o 1.6 sao um pouco mais fracas a nivel de acabamentos (plasticos e etc)

Agora so uma pequena obervaçao, eu nao estou aqui para discutir o tamanho das pilas nem quantos centimetros tem o intercooler do vizinho..
                            Só estou a dizer o que vejo e observo sobre estes motores Hdi, e acho que sao muito porreiros em qualquer vertente..

Depois ha outra coisa importante a referir,

os defeitos de fabrico, motores com problemas nunca vistos, eixos mal fabricados, erros de centralina e etc..
                            Sao puro e simplesmente produçoes com azar e descuido da marca.. nao me venham dizer que isso so acontece com a peugeot ou famosa fiat..
                            Cá em casa tive 4 ou 5 opel's (todos novos) e uns vinham com problemas e outros vinham 5 estrelas..
                            Nao vamos olhar para isso e dizer que sao carros fracos e que nao vale a pena comprar um carro daquela marca..
                            A famosa Fiat conhecida por ter pouca durablidade e ás vezes nao é bem assim..

Acho que é só.. :P

Espero que nao levem a mal o que disse, sao só opinioes.. nao sao acusaçoes ou coisas do genero..

Abraços todos, espero ter ajudado na tua duvida.. :)

Comentar

por favor, à minha frente não chamem fiaveis ao hdi 2.0 90cvs

Comentar

Em processamento...
                              X