Announcement

Collapse
No announcement yet.

O que pensam dos HDI

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: O que pensam dos HDI

Lotus

Grande explicação... :palmas

Ja andei em alguns e como disse atras... O motor é aceitavel... O resto é que nao, em todos havia ruidos, merdices, luzes a falhar, etc etc...

Esteticamente gosto mto dos pugs, menos o 206 (k ja enche!), o 1007 e as banheiras...

Comentar

Um texto tão grande e quase que não se aproveita nada daí.. :?

É só contradições, e aliás parece não saberes do que falas ou do que gostas..

".. sao para mim os 110 cavalos mais fortes algumas vez consebidos no mercado.. " ???
      "..Este 206 tem grande cilindrada e poucos cavalos, para mim isto é significado de durabilidade." ???
      "..e tem bons consumos (mas nao muito bons).." ???

"..um amigo meu comprou um novo e meteu uma reprogramaçao na centralina (das fortes) o carro anda perto dos 140 cvls.. a reprogramaçao foi feita aos 10 mil km.. o carro faz pikansos todas as semanas (quase todos os dias) e até agora fez mais 200 mil km em cima e ZERO problemas.." Deixa-me discordar disto!

Comentar

Originally posted by balkaum
        por favor, à minha frente não chamem fiaveis ao hdi 2.0 90cvs
        são fiáveis nas mãos dos outros.. lol

1.9d é muito fiavel (eu sei k nao é hdi).... tal nao se verificou em quem teve corollas 1.9d. Se calhar é porque os clientes toyota são mais exigentes, digo eu

Comentar

Originally posted by SaMuRaI
          Um texto tão grande e quase que não se aproveita nada daí.. :?

É só contradições, e aliás parece não saberes do que falas ou do que gostas..

".. sao para mim os 110 cavalos mais fortes algumas vez consebidos no mercado.. " ???
          "..Este 206 tem grande cilindrada e poucos cavalos, para mim isto é significado de durabilidade." ???
          "..e tem bons consumos (mas nao muito bons).." ???

"..um amigo meu comprou um novo e meteu uma reprogramaçao na centralina (das fortes) o carro anda perto dos 140 cvls.. a reprogramaçao foi feita aos 10 mil km.. o carro faz pikansos todas as semanas (quase todos os dias) e até agora fez mais 200 mil km em cima e ZERO problemas.." Deixa-me discordar disto!

Nao percebi.. :| a seriu, disse alguma contradiçao? Ou se disse alguma mentira, diz me tambem, posso estar engando.. é normal..

a parte dos 110 cavalos, tras me um carro com um bloco de 1400 a 2000 de cilindrada com 110 cavalos mais forte que o do 1600 do 206.. vai la procurar.. e depois diz me, pk assim deixa de ser o mais potente (ou forte)

a parte da grande cilindrada e poucos cavalos. Na engenharia, este motor vem com pouca percentagem de potencia que podia debitar, ou seja, se o motor nao vem abusado, significa que pode durar muito..
          Olha para o exemplo das Star Van.. muita cilindrada para pouco cavalos.. e duram e duram e duram..

Os consumos, queria dizer que sao bons.. Mas podiam ser melhores.. Ou seja, nao sao os melhores, nao sao muito bons!! O portugues tá correcto!

a parte da reprogramaçao.. anda ter comigo um dia destes á repsol de ermesinde na saida da A4 para ermsinde.. primeiras bombas que encontrares.. esse carro está la quase todas as noites..
          Aparece la um dia e toda a gente prova e testemunha o que eu disse.. Nao tenho razoes para mentir, isso é ser triste..

Abraços e obrigado pelos comentarios.. é assim que um gajo aprende mais umas coisas..

Comentar

206 é uma casquinha de noz, claro que com 110cv parece uma bala.. exprimenta o mesmo motor no 307

Comentar

Eu já andei com alguns HDI, e digo esto motor que achei bom foi o 1.6 HDI 90cv.... gasta pouco, e sempre tem um bocado de mais alma que o 1.4 HDI tb de 90 cv... Tudo o resto a toyota tem melhor nomeadamente o 2.0 e o 1.4.....
              Falando á fiabilidade pode-se dizer que é razoável pois aguentam-se bastante bem sem no entanto ser nenhuma máquina de guerra... penso que para bolsos menos abastados, e para kem um toyota é caro, até n é má escolha um HDI..... Já o resto do carro é outra história... 207 é um carro (sem falando de motores) que acho bastante bem conseguido, pois conta com uma qualidade de construção acima da média que se costuma ver na marca, principalmente na qualidade dos materiais usados no interior e montagem, que em alguns promenores como nas portas consegue estar a um nível superior (O yaris sofre muito com akeles plásticos cinzentos nas portas demasiado rijos). Já o 307 gosto muito pouco, o carro é desconfortável devido á suspensão muito seca, interiores fracos, e mais alguns promenores, dando muito a idea de carro barato....

Mas pronto, para quem ker um carro barato, sempre é melhor comprar um HDI k um opel CDTI de motor FIAT......

Comentar

Acho melhor leres outra vez o que escreveste mais acima.. e dps diz-me se ñ disseste nenhuma contradição..

Qt á parte dos 110 cv, tudo bem até pode ser desenrascado mas só pelo pouco peso que tem, mas a titulo de exemplo, um ibiza van não sei se não te passa na boa..

Então quer dizer que os consumos são... são... mais ou menos ñ é? Pk dizes que são bons e logo a seguir que não o são.. E dizes tu que o português tá correcto.. Tristeza..

Um motor não precisa de ter muita cilindrada aliada a pouca cavalagem para ser muito fiável.. Ok, deste o exemplo das starvan, mas já viste aos anos que elas foram construidas? e a tecnologia que desde aí foi "descoberta"?

Para acabar, duvido e duvidarei do bom estado desse 206...

Comentar

:lol

:smiledaspipocas:

Comentar

Este tópico vai parecer um igual que anda para ai. :lol
                    D4-D vs TDi.

É assim em relação á durabilidade dos HDi´s não sei.
                    Mas são agradáveis de usar, dão dão aquele kick dos TDi´s.

Antes é que se pensava que os motores com muita c.c. e poucos cv é que duravam...
                    Agora é pouca c.c. e muitos cv (talvez por causa dos malditos impostos :evil:)
                    Algumas marcas tem melhorado as peças de modo a que durem mais tempo com este o aumento da potência e pouca cilindrada.

Foi o caso do clio 1.5 DCi os modelos de 100cv foram revistos por algumas peças do motor não suportaram o aumento de potência de 65cv para 100cv.

A durabilidade também depende muito da condução. ;)

Comentar

Eu não entendo porque aparecem de vez em quando topics destes...

Foi pedido para dar uma opinião sobre determinado carro/motor e foi dada...

Mas então se a opinião de determinada pessoa for de que o motor não é bom ou que não presta isso significa que se acha que "só toyota é que é bom"? A opinião é coisa que não é alienável e eu não dou a minha sobre o assunto em questão porque não conheço o motor. Quem deu a opinião, fundamentou o porquê de afirmar o que afirmou e não quer com isso dizer que só há uma marca no mundo que é boa.

Mas será que é difícil perceber-se isso?
                      Depois afirma-se que o dono de um toyota é isto e aquilo e que se gaba de o carro não avariar e depois o que vejo é que os outros é que põe esses rótulos sem um toyotista sequer abrir a boca!!

Todas as marcas têm bons e mau carros, bons e maus motores, melhor ou pior qualidade, mas isso não invalida que se diga que de facto a marca/motor X é mau, sem querer isso dizer que a "nossa" marca é que é a melhor!

Tenho 3 toyotas em casa. Um deles a fazer 19 anos (mais velho do que alguns dos intervenientes deste topic) e não o troco por nenhum outro...
                      Se é melhor? É... porque é meu...

Comentar

Originally posted by Totes
                        Tenho 3 toyotas em casa. Um deles a fazer 19 anos (mais velho do que alguns dos intervenientes deste topic)
                        Olha que acho que não...

Sobre o tópico, tenho boa relação com os HDI, nunca me foi facultado nenhum problema, já ouvi dizer sim mas em matéria prática e meus conhecidos nunca...

Eu sinceramente, já tive os olhos mais fechados do que agora, é tudo igual...carros é uma ilusão...

Comentar

Originally posted by powerPT
                          Originally posted by Totes
                          Tenho 3 toyotas em casa. Um deles a fazer 19 anos (mais velho do que alguns dos intervenientes deste topic)
                          Olha que acho que não...

Pronto, da mesma idade :)

Comentar

LOL isto ja vai uma javardice de primeira hahahhahahah

Acho que o Totes ja disse tudo..

PS - eu tenho 19 anos, já dá pra ser da mesma idade do carro.. :D

Comentar

Originally posted by LoTus
                              LOL isto ja vai uma javardice de primeira hahahhahahah

Acho que o Totes ja disse tudo..

PS - eu tenho 19 anos, já dá pra ser da mesma idade do carro.. :D
                              Até acertei com a história dos anos :)
                              Não eu não disse tudo. disse só o que achava. É que muitas vezes um toyotista a dar a opinião sobre outra marca e se essa opinião é desfavorável para essa marca é rotulado de "convencido que a toyota é a melhor do mundo", quando 95% dos toyotistas não pensam assim, nem tê conhecimento geral de todas as marcas para poderem afirmar isso...

Pronto, já chega de off-topic!

falem lá dos HDI , os quais desconheço!

Comentar

Eu até gosto dos hdi.....

Mas mesmo, mesmo!

Só não gosto dos 2.2 hdi!
                                Tive um e não gostei nada...

Bebia muito e não andava!

Comentar

Em processamento...
                                X