Announcement

Collapse
No announcement yet.

Apresentação e pedido de opinião sobre corolla G6..

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Apresentação e pedido de opinião sobre corolla G6..

Olá a todos e antes de mais parabéns a todos pelo fantastico forum.

Moro no Porto e basicamente sempre gostei muito dos toyotas. Lá por casa moraram 2.
    Um fantastico Celica Gti 1.6 de 1987, que é de todos os carros que já tive aquele que tenho mais saudades.
    Depois por uma questão profissional, adquiri uma SV 2.0D de 1993, carro de guerra, vendido em 1997 com mais de 300.000 km.

Depois vieram uns alemães e uns franceses.. :mad (nao vou fazer comentários) :roll:

Actualmente utilizo muito pouco o automovel, faço cerca de 30/40 km diarios nas deslocações para o trabalho, e para recordar velhos tempos começei a procurar toyotas usados.. Tarefa nada fácil por sinal...

Entretanto falaram-me de um corolla G6 de 97 com cerca de 100000 km e sempre assistido na marca. Ainda não o vi, mas penso que será o 1.3 4e-fe.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre estemodelo G6, em relação a consumos, equipamento, manutenção e tudo mais que julguem necessário.
    Não será necessário substituir a correia de distribuição, tendo em conta os kms que tem?

Desde já vos agradeço e assim que o for ver coloco aqui mais informações

Cump. e continuem assim

Re: Apresentação e pedido de opinião sobre corolla G6..

Bem-vindo...

Grande maquina que tu tens... ;)

Comentar

:welcome, não te posso ajudar nas dúvidas que colocas, mas de certeza que vaais encontar ajuda por aqui ;)

Comentar

È um excelente carro tive um 1.3 4efe mas com cx de 5.Cheguei a fazer 620km com um depósito,anda muito bem pois acho que aqueles 86 cv mais parecem 100cv doutra marca qualquer(mas os cv toyota são diferentes do outros....)e com cx de 6 vais poder tirar melhor partido desse motor.Também acho o corolla ae111 muito bem construido suspensão independente às 4 rodas,robusto etc...Mas sou suspeito pois é o 2ºque tenho 1ºfoi 1.3 4efe que troquei há uns anos por 1 4afe 1.6 G6R preto HB 8-)O meu Amor.

Comentar

Boas. Também tive um Corolla com esse motor, o 4E-FE, mas da geração anterior, o EE-101. No que toca ao motor confirmo o que já disseram, é motor de guerra. Anda bem, não é gastador (convém que o pé que o doseia também coopere, claro), 3 anos que tive o carro, foram 3 anos com 0 problemas. Ok, foi-se um elevador de um vidro eléctrico. Mais nada. Agora quanto ao que perguntas, no que toca ao EG6 não sei, mas o meu Corolla levou correia de distribuíção e respectivos tensores aos 100 kkm, conforme está no livro de revisões. Confirma isso na Toyota, se for o caso. Feito esse àparte, esse carro tem fama de ser digno da marca, fiável, e agradável de se conduzir.

Depois vai dizendo novidades.

Abraço

Comentar

com caixa de 6.... n sei mas esse motor com caixa de 5... n é má... em 5a perde em subidas, a 4a dá 1 ajuda

a 3a corta a 140... consumos moderados e se meteres 98, é + cara mas fazes + kms e anda + ... ou seja compensa

Comentar

Em processamento...
            X