Announcement

Collapse
No announcement yet.

Auris/Corolla E15: Admissão de ar ...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Auris/Corolla E15: Admissão de ar ...

Viva, alguém poderia me dizer se é boa ideia fazer esta modificação aos Auris/Corolla E15 - 1.4D4D ? :
    Link:
    As Requested- Pics Of The Cold Air Feed Mod I Made - Toyota Owners Club - Toyota Forum

Já agora, digam se nos E12 o tubo da entrada de ar (que vai para o filtro de ar) está igual aos E15, ou seja, com um tubo a fazer uma curva de +-90º, ficando com a abertura virada para o compartimento do motor ?

A abertura do tubo, virada para a frente, será melhor?

Prós e contras?

Obrigado
    Cumps

ola xana ta td bem ? ....

olha pelo ke percebi do post do forum dos ingleses dos clube corolla é que o homem so tirou a ponteira de tubo do tubo que da ar a caixa do filtro de ar... O que acontece é que ele diz ke ???autonomia do carro do CB vai corresponder melhor ao autonomia real ???!?!?...

No E15 ele tirou a ponta de tubo pk axa ke o carro faz melhores consumos... mas tb so tirou aquele pedacito... a ultima coisa que ele diz é que "afinal " nao entra chuva, que era a preocupacao dele , pk o buraco ficava voltado para cima e podia entrar agua da chuva, mas nao, pelos vistos ja andou a chover a potes com o carro e diz ke nao entra agua... ate gostava de saber como é ke ele sabe ke nao entra !! LOL...

Nos E12 existe esse tubo sim , mas esta colocado de maneira diferente... vem do filtro , passa por debaixo da bateria, por detras do farol do lado direito e depois faz 90 e fica virado para a frente mas um pco recuado , nem ar directo leva !!
    Confesso que ja estive a olhar para aquilo de maneira a fazer melhorar a admissao .. mas o espaco é mesmo apertado e nao da margem para nada...

Agora...

Pros.. pode melhorar um pco a admissao de ar do carro, melhorar um pco os consumos...

Contras... pode entrar agua sim , lixo ( tudo bem ke bate depois no filtro mas mm assim suja o filtro ) ...

A meu ver, sente-me muito mais um filtro KN de caixa do que esta pekena alteracao com o filtro de origem ...

abraco

Comentar

Viva Nuno!

Acho que o objectivo aqui será a abertura do tubo de admissão ficar virada para a frente, de modo a permitir uma maior captação de ar fresco na admissão o que até faz sentido(ou não?).

Agora podemos é questionar o porquê da Toyota não o ter feito logo de origem ? ... ou seja, gostava de saber a fundo o porquê de não estar assim logo de fábrica...?

Cumps ;)

Comentar

Originally posted by Xana View Post
        Viva Nuno!

Acho que o objectivo aqui será a abertura do tubo de admissão ficar virada para a frente, de modo a permitir uma maior captação de ar fresco na admissão o que até faz sentido(ou não?).

Agora podemos é questionar o porquê da Toyota não o ter feito logo de origem ? ... ou seja, gostava de saber a fundo o porquê de não estar assim logo de fábrica...?

Cumps ;)
        Viva Xana...entao ai as coisas pelo sul como vao ?

Pelo que me parece , ele so tirou mesmo a ultima curva, que fazia 90 graus para tras... Ao retirar a curva ele quis testar a ver se o ar entrava mais "directo " um pco e mais fresco, pelo que percebi aquele curva faria o ar entrar vindo da seccao do motor... logo um pco mais quente.. o que é pior.

SIm , faz sentido e nos carros Turbinados faz todo o sentido , visto que o turbo tendo maior facilidade em puxar o ar, o motor consegue subir de regime mais rapidamente e com menor esforco , basicamente esse é o principio de uma " admissao directa " "!!...

A toyota previne, com esta curva, a 100 % a entrada de agua no tubo do filtro e consequentemente no filtro e turbo. PK alguem na fase de concepcao se lembrou se calhar que Haja alguem no seu estado de espirito de inconsciencia ( americanos ) que lave o carro com o capot aberto e de banho ao motor. Se estivesses sem a curva era garantido agua dentro do motor....

Se estiveres a pensar em tirar a curva... podes tirar que nao provacas nenhum mal ... eu digo que nao ha base que chegue á experiencia ... Logo só se tirares é que vais ser o que vais notar o carro diferente.

Tens filtro de origem certo ? Se costumas fazer alguma AE dava-te o conselho de colocares um filtro Kn. Este filtro resulta se andares com o turbo em pressao durante uns kms . pk se andares em cidade pouco ar o turbo puxa do fitro de maneira a que se note melhores consumos...

espero ter ajudado . abraco

Comentar

Cá no Sul está um calor infernal... o verão chegou em força! ;)

Em relação ao KN já tinha pensado nisso, mas ainda não existe um KN com as medidas/formato(pelo que tenho visto...) para estes 1.4-D4D dos E15.

Mas esta alteração parece-me interessante... ;)

Obrigado Nuno.
          Cumps

Comentar

Penso que é uma mod aplicável e talvez até seja compensatória...mas..... adapta-lhe ali um filtro de ar...ou toda a porcaria é sugada juntamente com o ar....lembra-te que não é só a água que estraga!

Comentar

Originally posted by Darkness View Post
              Penso que é uma mod aplicável e talvez até seja compensatória...mas..... adapta-lhe ali um filtro de ar...ou toda a porcaria é sugada juntamente com o ar....lembra-te que não é só a água que estraga!
              darkness...aquilo é o tubo de acesso a caixa do filtro do ar ! .. o que o ingles fez foi unicamente tirar a curva a 90graus na ponta .

Comentar

Originally posted by Xana View Post
                Cá no Sul está um calor infernal... o verão chegou em força! ;)

Em relação ao KN já tinha pensado nisso, mas ainda não existe um KN com as medidas/formato(pelo que tenho visto...) para estes 1.4-D4D dos E15.

Mas esta alteração parece-me interessante... ;)

Obrigado Nuno.
                Cumps
                se esta um calor infernal , ja havia fotos da menina em bikini em cima do capot do e15 :lol:lol:lol

vou tentar ver se existe , e qual a referencia da kn para o teu d4d e15...

no entanto tirar experimentar sem a curva...nao perdes nada...nao ha mal nenhum... desde ke nao abras o capot e ponhas a dar banho ao motor :) lol

Comentar

Gajo porco pá :lol:lol
                  Gostas de ver homens de biquini?
                  ::lol:lol
                  Last edited by reload_at_250k; 16-06-2009, 20:11 PM.

Comentar

oh sr.nuno nao keres ser a cobaia dos e12 .p?

Comentar

Originally posted by reload_at_250k View Post
                      Gajo porco pá :lol:lol
                      Gostas de ver homens de biquini?
                      ::lol:lol
                      ui.. eu a pensar que a xana era uma mulher ...

Comentar

Originally posted by tiago View Post
                        oh sr.nuno nao keres ser a cobaia dos e12 .p?
                        uhmm axas ke ja nao estive a olhar a tentar fazer coisa dali ...

Estou so a tentar verificar mais umas coisas no carro , depois a parte da admissao vai ser a proxima cobaia.. lol ...

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
                          ui.. eu a pensar que a xana era uma mulher ...

Logo vi :lol :lol :lol

Quanto à modificação do tubo, também estive num dia destes em que teve uma brasa do ca.....tano a ver como obter mais ar fresco para a admissão, fiquei com a ideia de que se cortasse o tubo e o direccionasse para a frente que iria ficar melhor.

Comentar

Ó Nuno... Xana é o nome de um animal de estimação(uma gata!) que anda cá por casa... lol
                            Mas se queres posso tirar fotos dela para tu veres... lololol (mas de bikini não dá muito jeito...)

Agora a sério, já tirei a tal parte final do tubo... agora só com o passar do tempo/kms é que se vai ver se faz ou não alguma melhoria, mas em principio sim. Deve apanhar mais ar fresco vindo da frente do carro, ao contrário de estar virada para trás, fica agora com abertura para cima(vertical).

Um abraço!

Comentar

O que eu me ri agora á pala de ti ó nuno!
                              :lol:lol:lol:lol:lol:lol

Comentar

Em processamento...
                              X