Announcement

Collapse
No announcement yet.

Quanto?????? 1220 Euros pela revisão dos 105.000????!!!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Quanto?????? 1220 Euros pela revisão dos 105.000????!!!

Boa noite. Sou novo aqui. Possuo um Avensis Sol D4D 116cv de 2004. Em Dezembro passado fui À SC Gaia "pensar" a eventual troca, aproveitando os descontos de fim de ano. Sabia que a revisão dos 105.000 estava a chegar, que iria precisar de um par de pneus, uma bateria e brevemente revisão à chapa e uma pintura.
    O vendedor avisou - só para a revisão, conte com cerca de 650 Euros. Levei isso à conta de argumento para vender o novo. Confirmaram com a oficina que informou que como havia que trocar a correia de distribuição, o valor seria esse. Feitas as contas todas e como a vida está incerta, optei por não trocar e fazer a revisão. O carro ficou 2 dias. Quando o fui levantar tinha uma conta de 1225 Euros à espera! Tentei saber o que justificava tal valor e foi-me dito que nada de especial... - a revisão, mudança de óleo e filtros, uma lâmpada traseira, (o filtro de partículas NÃO foi mudado), correia de distribuição e respectivos esticadores e a bomba de água (+ / - 130 Euros). Informaram que a substituem sempre que mudam a corrente de distribuição...
    Bom, fiquei danado. Se soubesse que iria pagar tal balúrdio, provavelmente teria trocado o carro!
    Fiquei com a impressão que os recepcionistas não estavam muito `a vontade com a situação.... No meio da conversa, acabei por lhes dizer aquilo em que realmente acredito - com a crise, cada vez vai menos gente à assistência oficial. Penso que há ordens da administração para compensar isso no bolso dos incautos que ainda os procuram, como eu fiz.
    De qualquer modo gostava de saber a opinião do forum e se eventualmente alguém já pagou tal valor por uma revisão de um Toyota... é que eu pensava que isso só acontecia na Audi e BMW....

Bem vindo ao fórum! Antes de mais, faz a tua apresentação AQUI para te conhecermos melhor!

Quanto ao Avensis, bom, é um 2.0 D-4D, ou seja a manutenção é mais cara. Depois levou o material que descreves mais a mão de obra que se não me engano é de 39€/hora. Espero que tenhas tido atenção a esse valor!

É de facto cara, mas sim deve estar segundo o que tenho aqui a mão um valor "aceitavel" para a SC. Sabes que eles são caros, e só são necessários quando estamos mesmo em apuros, caso contrário "oficina privada" com eles.

Cumps

Comentar

Ora ai está um roubo legal!

Comentar

porque que nao pediu 1º o orçamento?

Comentar

Originally posted by pack View Post
          Bem vindo ao fórum! Antes de mais, faz a tua apresentação AQUI para te conhecermos melhor!

Quanto ao Avensis, bom, é um 2.0 D-4D, ou seja a manutenção é mais cara. Depois levou o material que descreves mais a mão de obra que se não me engano é de 39€/hora. Espero que tenhas tido atenção a esse valor!

É de facto cara, mas sim deve estar segundo o que tenho aqui a mão um valor "aceitavel" para a SC. Sabes que eles são caros, e só são necessários quando estamos mesmo em apuros, caso contrário "oficina privada" com eles.

Cumps
          Não tenho a factura aqui comigo mas admito que o preço de mão de obra seja esse... hei-de verificar se o total de horas facturadas não excede as 16 horas possíveis em dois dias, que somariam no máximo 640 Euros (o que seria um assalto!).

Comentar

Originally posted by CrasyE12 View Post
            porque que nao pediu 1º o orçamento?
            Se reparar no que escrevi, verá que o vendedor, "apoiado" pela oficina forneceu ese orçamento (cerca de 650 Euros) quando equacionei a possível troca... era portanto o valor que esperava pagar! Tive potanto um orçamento... mas não por escrito, o que nunca se faz numa revisão (eu nunca fiz...)

Comentar

Seja em revisão ou outra coisa qualquer!

Eu na Toyota, é sempre orçamento detalhado a peça e se possível com um cálculo de horas para o trabalho. Assinado claro está por quem me atendeu! Deu-me jeito na factura de 1600€ da embraiagem do meu Avensis T22! O orçamento era de 1200€/1300€ foi o que paguei! E porque levou o kit de embraiagem do modelo seguinte!

Cumps

Comentar

Meu deus, como é possível tamanho roubo!
                Atenção, é 39 euros SEM IVA, reparo sempre num flyer que eles têm na parte das peças onde eu vou!

Adiante, isso é um roubo, só te peço que aguardes mais uns tempos (muito pouco tempo) pois aqui o Toyotistas terá um sistema de avaliação de concessionários e oficinas e onde se poderá testemunhar situações, não são só estrelinhas a avaliar, também haverá falatório! No dia em que lançarmos estás convidado a escrever algo sobre o assunto, na oficina respectiva.

A sério, nem sei como descrever tal coisinha...

Comentar

olha boas noites.. o meu é um corolla e12 motor igual ao seu e na revisão dos 105 mil a factura foi 592euros. SC porto !!

Nao me mudaram a bomba de agua , pk realmente não é obrigatório , pelo menos eu não considero . De resto levou tudo mas tudo o que havia para levar.

A parte de distribuição somente custa 350 euros. depois mao de obra , filtros , oleo , foi para o preco que eu disse acima..

Agora vamos a umas contas rápidas..

650 preço base de revisão

39 + iva = 48 euros /hora . 16horas ( maximo ) x 48 eu = 768 euros.. logo não pode ser...

Mas a revisão faz-se no máximo em 3h30 .. Na minha factura vem em 2h45m ... por isso . já estou a dar desconto ... por isso em 3h.30m x 48euros = 170 euros.

350 preço distribuiçcao + 170 mão de obra + ( 130 +iva ) bomba agua + filtro do gasoleo 17euros + 6 litros oleo visco 5000 70euros + filtro do ar 30 euros+filtro oleo =

350+170+160+17+70 +30 = 800euros..

Isto tudo fazendo as contas a puxar para cima.. sinceramente do preço que lhe falaram para o que foi pago é uma diferença abismal . Essa diference tem que estar discriminada na factura em algum lado . Mas como ja digo a muitaaaaa gente A MATEMATICA NAO ENGANA .. é fazer as contas..

1220-650 = 570 euros.. tem que se descobrir aonde é ke eles gastaram isso .. pecas? mao de obra? .. tempo excessivo na revisao ? ...

o tempo excessivo em horas nesta revisao .. o gaijo ja aproveitou para ir tomar cafe varias vezes e ir ao wc umas poucas de vezes tb... e as horas a passar...

Edit : 17euros filtro de gasoleo .. sorry
                  Last edited by nuno_n; 16-01-2010, 07:18 AM.

Comentar

Com o mercado em queda o dinheiro têm de vir de qualquer lado!

Comentar

Originally posted by AlexM2000 View Post
                      Com o mercado em queda o dinheiro têm de vir de qualquer lado!
                      ainda bem que conseguiste ajudar o user com o teu post alex :P

Comentar

17€ um filtro de óleo?! 570€ uma bomba de água, 2 cafés e 3 xixis?! FOD****!!!

Comentar

Que roubalheira!!!Deus me livre!!!

Comentar

Foi caro. Mas devia ter pedido um orçamento à secção das oficinas e não de vendas.

Um colega meu foi à Vw fazer a mesma coisa, revisão e correia de distribuição. Entrou lá pela 1ª vez com o Passat TDi 2003, o total da factura foi de 1700€.

Comentar

fod****** quanto???

como é possivel se não levou nada de mais??????? :O

Comentar

Em processamento...
                              X