Announcement

Collapse
No announcement yet.

Tubos Vaco Carburador Corolla XL 1.3

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Tubos Vaco Carburador Corolla XL 1.3

Boas,

Depois de alguma pesquisa na net encontrei este esquema dos tubos de vaco do carburador e distribuidor:

ToyoDIY.com

Aluguém me sabe dizer se isto está correcto?
    As ligações não coincidem com as que estao no carro e quando meto como esta apresentado no esquema, aquilo não bate certo, fica pior do que o que está.

Alguma ideia?

Pode ser, no entanto tens que ver se o carburador que tens é o qua está no diagrama, penso que nos motores 2E existem 3 carburadores diferentes e as ligações dos tubos de vaco são diferentes.
    Deves ter a versão de carburador que o svicente tem no DX dele. Manda uma PM para ele te mandas umas fotos do esquema da ligação.

Comentar

Se o carburador que tens é o Aisin VV (anterior a agosto 89) então o esquema ta certo.
      O problema é que no esquema há sítios onde é pouco perceptível quais são os tubos quando estes estão sobrepostos, chega até a criar "ilusão de óptica" principalmente no sitio que assinalei a verde. Mas uma coisa é certa, se nos 3 tubos que estou a dar relevância houver trocas, notas logo que está mal.

Se for preciso meto aqui fotos, mas quando tiver um tempo.
      Boa sorte

Comentar

Agradecia as fotos. :)

Eu realmente fiquei na duvida em relação a esses tubos mas em ambas as possibilidades não me parece bater certo e quando o passo para a pratica parece que o motor do carro fica com um trabalhar diferente para pior...

Comentar

O meu é de 90, supostamente não ajuda... senão tentava, não hoje, tirar umas fotos...

Comentar

Até pode ajudar, o teu é de carburador?
            Se é, de que lado é que o carburador tem o cabo do acelerador? Se tiver do lado do motorista então dá, tem o carburador aisin v que é igual ao meu.

Comentar

sim tem, mas o meu carburador é da 2º geração depois de agosto de 89...

Comentar

Obrigado na mesma. A intenção também conta. :)

Mas já agora, quais são os consumos com esse carburador?

Comentar

Assim de repente, pode ser que te ajudem as fotos que coloquei há algum tempo atrás noutro tópico.

http://www.toyotistas.com/forum/perg...arburador.html (espero que consigas abrir as imagens em grande)

Ps: Com o aisin VV acabei de fazer 680Km com 40L (entre atestamentos) verifiquei os 5.88L/100Km, com andamento normal, calmo e a evitar levar ao laranja no economy.

Comentar

"joao_mourico, você não tem permissão para aceder a esta página." não consigo abrir.

5.88?! o meu anda na casa dos 7,5/8l/100... demasiado para os tempos de hoje

Comentar

Originally posted by joao_mourico View Post
                      Agradecia as fotos. :)

Eu realmente fiquei na duvida em relação a esses tubos mas em ambas as possibilidades não me parece bater certo e quando o passo para a pratica parece que o motor do carro fica com um trabalhar diferente para pior...

Boas João,

Possivelmente, tendo os tubos devidamente ligados deves ter uma das válvulasde vácuo obstruída ou mesmo avariada, o que faz com que o trabalhar do motorparece que está descompassado. O que podes fazer é deixar o circuito aberto atédescobrires a válvula avariada; isto é desconectas o tubo que liga á válvula depow/econ que te faz funcionar as luzes do painel (essa válvula está perto docabeçote da suspensão do lado esquerdo).

---------- Mensagem adicionada em 06:07 AM ---------- Mensagem anterior em 06:00 AM ----------

Originally posted by zapper View Post
                      Assim de repente, pode ser que te ajudem as fotos que coloquei há algum tempo atrás noutro tópico.

http://www.toyotistas.com/forum/perg...arburador.html (espero que consigas abrir as imagens em grande)

Ps: Com o aisin VV acabei de fazer 680Km com 40L (entre atestamentos) verifiquei os 5.88L/100Km, com andamento normal, calmo e a evitar levar ao laranja no economy.

Confirmo Zapper o meu fez 576Km com 33L de gasosa, 5.72L/100Km.

---------- Mensagem adicionada em 06:09 AM ---------- Mensagem anterior em 06:07 AM ----------

"joao_mourico, você não tem permissão para aceder a esta página." não consigo abrir.

5.88?! o meu anda na casa dos 7,5/8l/100... demasiado para os tempos de hoje

Pois é João o que te disse no post anterior... dá um salto á Toyota que esse carburador tem que ser revisto!

Comentar

Originally posted by Dantas View Post
                        Pois é João o que te disse no post anterior... dá um salto á Toyota que esse carburador tem que ser revisto!
                        Pois, e quanto me ficaria mais ou menos isso?

Comentar

Pois, e quanto me ficaria mais ou menos isso?

Pois em casa ou com um amigo de confiança fica barato se só for afinação limpeza e rectificação do circuito de vacuo (não é complicado fazer o serviço em casa). Na Toyota não sei mas eles não levam nada barato (a vantagem é que eles tem outros recursos de diagnostico).

Comentar

Pois, só que para isso preciso de alguma informação extra para o fazer... Esquemas ou fotografias... são muitos tubos.. :p

---------- Mensagem adicionada em 08:48 PM ---------- Mensagem anterior em 07:18 PM ----------

Porque é que não consigo ver as fotos?
                            http://www.toyotistas.com/forum/perg...arburador.html

Comentar

Então e essas fotos?
                              Desculpem estar a apressar mas tenho alguma urgência nisso.

Pena não conseguir ver as que estão no link em cima... é como estar com sede ao pé de uma fonte e não conseguir beber a água....

---------- Mensagem adicionada em 12:23 AM ---------- Mensagem anterior em 12:13 AM ----------

Encontrei este pdf na net, tem um esquema mas não coincide.

De qualquer das maneiras deixo aqui o link pois pode ser útil para alguém. Lá diz como se verifica essas valvulas que estão de volta do carburador.

http://repairnet.aircare.ca/document...yotatercel.pdf

Comentar

Em processamento...
                              X