Announcement

Collapse
No announcement yet.

Porque a moda dos monovolume?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Porque a moda dos monovolume?

Era um carro que eu não comprava excepto se desse para levar mais de 5 pessoas.

Porque optar por um monovolume de 5 lugares?

- é mais alta, mais resistencia ao vento, maior consumo, pior comportamento, a bagageira acaba por ser menor que uma SW.

Um SW leva na mesma 5 lugares, é mais baixa, gasta menos, menor resistencia ao vento e melhor comportamento e tem uma mala maior que a maioria das monovolumes.

se tivermos a falar de um monovolume a serio....
    CONFORTO

Comentar

Re: Porque a moda dos monovolume?

Originally posted by Toyosupra
      ...
      Um SW leva na mesma 5 lugares, é mais baixa...
      É por causa dos cornos. :twisted: :lol :lol ;)

É moda, pronto.
      Isso passa.
      Quando é que vem a moda dos híbridos? Isso é que era bom.
      O governo retirava o IVA, o IA, e o imposto de circulação e era tudo a comprar híbridos, eu era um deles. :D

Comentar

Se tivermos uma SW a sério também temos conforto. Serie 5, classe E... ;)

Comentar

Um monovulome tem mais espaço interior.

Pela versatilidade. Tem mais arrumos e cantinhos para por coisas. O pessoal gosta disso.

Comentar

Mas é como o sergio disse, mais espaço só se for entre a cabeça e o tecto do carro :lol

Comentar

estatuto social uma coisa é uma carrinhazita , outra é 1 monovoloume pelo menos é maior e parece que é mais caro

Comentar

Re: Porque a moda dos monovolume?

Originally posted by Sérgio
                Originally posted by Toyosupra
                ...
                Um SW leva na mesma 5 lugares, é mais baixa...
                Isso passa.
                Quando é que vem a moda dos híbridos? Isso é que era bom.
                O governo retirava o IVA, o IA, e o imposto de circulação e era tudo a comprar híbridos, eu era um deles. :D

Dizes bem. Eu teria comprado um Toyota Prius se não fosse por duas razões, uma principal e outra mais secundária:

1º um preço pouco apetitoso para o meu bolso.
                2º uma traseira das mais feias que já vi num carro, só comparável à horrivel frente da Fiat Multipla há uns anos.

No entanto a 2ª razão pouco adianta quando a 1ª nos impede logo a
                decisão.

;)

Comentar

Pior que a moda dos monovolumes é a moda dos SUVs

Comentar

E os SUVs rebaixados? :roll: :lol

Comentar

No meu caso particular é mesmo necessidade.
                      Mas o conforto é totalmente diferente de um carro para uma monovolume.
                      Mas tb concordo que muita gente compra por ser moda ;)

Comentar

Monovolumes para mim não é propriamente moda! Vamos lá ver:

As vantagens de um monovolume estão logo à partida na habitabilidade em relação ao comprimento do carro. Como o para-brisas (apenas como referencia) está mais avançado sobre o compartimento do motor, para o mesmo comprimento, face a uma berlina, o monovolume ganha em comprimento do habitáculo logo à partida. Outra 'medida' que é superior a uma berlina ou carrinha se preferirem, é a altura, o que em termos de conforto e agradabilidade de utilização (particularmente pelos passageiros)é muito melhor! Não ha uma sensação de claustrofobia tão grande e ha também claras vantagens aqui em termos de versatilidade, pelo que ha mais espaço para grandes volumes, meter putos numa eventual terceira fila de bancos......

Os monovolumes até podem ser moda, mas o seu princípio está aí para ficar!!! O yaris é já desde a sua primeira versão o reflexo do aproveitamento de alguns desses princípios! O novo idem aspas!! O próximo Corolla pelo que parece vai ser o mesmo!!!!

Há alguns anos, por altura do primeiro Renault Scenic li um artigo que disse algo sobre a forma como os miudos na primária desenham carros... Na altura eram desenhos de 3 volumes... agora, os putos desenham duas rodas e uma elipse!! ;)

Comentar

Como o para-brisas (apenas como referencia) está mais avançado sobre o compartimento do motor
                          não tiras nenhuma vantagem disso, ou vais colocar objectos em cima do tablier?

E eu disse que se fosse uma monovolume que desse para levar mais de 5 ainda vá lá, uma monovolume de 5lugares não vejo vantagem

Tou a ver que anda tudo com claustrofobia :lol

Comentar

só é melhor a mono volume pra mandar umas trancas porque tem mais espaço de resto ... :lol

Comentar

Originally posted by pedro_evil
                              só é melhor a mono volume pra mandar umas trancas porque tem mais espaço de resto ... :lol
                              melhor que isso uma hiace de carga!!!!

Comentar

Em processamento...
                              X