Announcement

Collapse
No announcement yet.

MEDIA 5,5L/100km COROLLA XL 1.3 !!!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• MEDIA 5,5L/100km COROLLA XL 1.3 !!!

Este fim de semana fui ate a Serra da Estrela dar um giro com a Makina... Lisboa-Covilha pela A1/A23 sempre acima de 160km/h, chegou por varias vezes ao E30 :lol :rolf , escusado será dizer que fez 10,6 L/100km (...censurado...) Atestei a Makina e la vim eu Serra Abaixo a caminho de Lisboa... Vim nas calmas entre os 110/130km/h e cheguei a Lisboa com o ponteiro da Gasolina entre os 3/4 e 1/2... 8O 8O pensei para mim, colou a boia do deposito... :roll: Qual é o meu espanto qdo hoje abasteço o carro para fazer a média e ... 8O 8O 8O 5,5L/100km, :rolf :lol .
    Sem comentários mesmo, nunca antes tinha feito uma média destas, um carro com 270000km a gastar isto... Inacreditável :twisted:
    Só fiz uns ajustes:
    Avanço estático de 15º depois de meter as Velas NGK IRIDIUM e na ultima muda de óleo levou uma lata de ENGINE RESTORE WITH CSL, e muito andamento para cima...

Comentários a uma média de um carro a injecção feita por um carro a carburador... :twisted:
    Abraços TOYOTISTAS

Re: MEDIA 5,5L/100km COROLLA XL 1.3 !!!

Grande média :fixe

Comentar

Boa ;)

Agora fala-em lá melhor de avanços e velas?!?! gostava de perceber mais dessas tipo de afinações do proprio motor :oops:

Comentar

Originally posted by XtcGinga
        Boa ;)

Agora fala-em lá melhor de avanços e velas?!?! gostava de perceber mais dessas tipo de afinações do proprio motor :oops:
        Escusas de ficar assim :oops: eu andei no "exprimentanço" mesmo, tinha o motor nos 10º de avanço, como manda de origem, mas com as velas de iridium a faisca é mais intensa ou seja queima mais combustivel sem tanto desperdicio, para veres a diferença tive de abrir o parafuso do CO pois ficou a 0% depois de meter as velas de iridium, estava a 1% com as velas de cobre. Com melhor combustão pode-se adiantar o tempo de faísca (avanço), pois qdo ela chega vem com mais power (por o electrodo central da vela ser mais fino e a bobine debita a mesma quantidade de energia num electrodo com 1/4 do tamanho (Iridium 0.6mm / Cobre 2.5mm)) e queima tudo o que nao acontece com as velas normais que nao tem uma pujança tao grande para a queima do combustivel, ficando o motor a grilar principalmente qdo se pisa o acelerador a sério e a faisca nao tem tempo de queimar tudo e pimba valvulas a bater... A afinação foi mesmo feita a por mim a olhometro 8O e só depois é que fui ao meu mecanico para medir os valores de CO e o PONTO, para me guiar qdo tiver que mexer de novo na distribuição... Andei uma tarde a dar-lhe avanço e recuo no PONTO até achar o ideal tanto em baixas como em altas, e aqui está um motor no PONTO. :lol
        Andei a picar-me com um amigo meu com um carro igual só que com 140000km, metade do meu e ops :rolf ficou nas lonas, a subir entao ... parecia que estava com um 1.6 contra um 1.3... Qdo paramos para ir almoçar a primeira coisa que me disse foi " O teu carro esta todo mexido, tas a gozar comigo" e afinal esta completamente de origem... só com um aproveitamento melhor :twisted: :twisted:
        Espero que fiques esclarecido e qq coisa manda sempre.
        Abraço

Comentar

Obrigadão :D

Eu tenho algumas noções de como funcionam as coisas, mas alguns termos passam ao lado e na pratica, nao faço ideia como fazer isso no meu yaris........

Comentar

Originally posted by XtcGinga
            Obrigadão :D

Eu tenho algumas noções de como funcionam as coisas, mas alguns termos passam ao lado e na pratica, nao faço ideia como fazer isso no meu yaris........
            De nada :D

Nao conheço o motor do yaris mas na teoria é o mesmo que no meu... á excepção do CO que é regulado pela centralina.
            Abraço

Comentar

Então esse corolla?

Ainda continua com a media dos 5.5l/100?

Comentar

Comentar

:lol:lol:lol

Comentar

:risohist:risohist:risohist

Comentar

Essa media só a consegui uma vez com o ee90 e nunca passei dos 100.A chegar ao e30 já lá foi algumas vezes media de 11 litros.

Comentar

JASUS SINHOR!
                        este tópico está possuído pelo CAPETA!
                        :lol:lol:lol

Comentar

Em processamento...
                        X