Announcement

Collapse
No announcement yet.

Registo dos nossos consumos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Registo dos nossos consumos

    Tá resolvido, mas isto é manhoso: Eu estava a introduzir os dados por entrada no momento da ida à bomba, mas assim sendo ele fazia media do combustível com os kilometros da viagem seguinte... enfim, ta feito agora:




    Logico que a media agora está um pouco deturpada por culpa do gasto maior do Fim de Semana do encontro ;)

    A media que tenho feito antes deste registo, nos ultimos tempo tem sido de 6.5l (misto)

    Comentar


    • #17
      Re: Registo dos nossos consumos

      ja agora, como é que ele sabe a quantidade de co2 que eu mando? estimado a partir dos valores oficiais do modelo, potencia, gasolina usada......

      Comentar


      • #18
        Re: Registo dos nossos consumos

        Originally posted by xtcGINGA
        ja agora, como é que ele sabe a quantidade de co2 que eu mando? estimado a partir dos valores oficiais do modelo, potencia, gasolina usada......
        A emissão de CO2 é proporcional ao consumo de combustivel!
        Usando os valores do consumo médio e relacionando com a emissão de CO2, faz-se uma proporção e temos uma ideia da quantidade de CO2 emitida em função do combustivel gasto!

        1l/100km dá 23.8 g/km
        1l/100km de gasoleo dá 26.2 g/km

        Nota: Isto foi um cálculo feito por amostragem tem algum erro mas dá para ter um valor aproximado.

        Comentar


        • #19
          Re: Registo dos nossos consumos

          Originally posted by Totes
          2º Faz mais peso :)
          mas como tens de ir mais vezes às bombas, lá se vai a economia de andar mais leve :P

          Comentar


          • #20
            Re: Registo dos nossos consumos

            eu neste ultimo abastecimento fiz borrada, por 5€ nao aproveitei o habitual desconto na gasosa.... :(

            Próximos 2000km vou andar na paz, por isso vao começar a surgir consumos mais decentes! ;)

            Comentar


            • #21
              Re: Registo dos nossos consumos

              Min 5,6 lts, jurei para nunca mais...

              Max ai uns 12/13 lts.. andar em cidade com AC ligado e na esgalha.

              Comentar


              • #22
                Re: Registo dos nossos consumos

                Originally posted by CorreiaRS
                Originally posted by Totes
                2º Faz mais peso :)
                mas como tens de ir mais vezes às bombas, lá se vai a economia de andar mais leve :P
                Eu disse aquilo na brincadeira.
                Mas sabes bem que não é bem assim como dizes...

                Comentar


                • #23
                  Re: Registo dos nossos consumos

                  Originally posted by Totes
                  Eu não gosto de andar com o deposito cheio.
                  1º porque é preciso guito para encher :)
                  Qual a difereça entre atestar com 40€ e andar a meter 10€ de cada vez e ter ir 4 vezes até á bomba? :P

                  2º Faz mais peso :)
                  Pois, mas a minha SV nao tem computador bordo e é unca forma fazer a media sem ser a olho

                  Comentar


                  • #24
                    Re: Registo dos nossos consumos

                    Originally posted by toyosupra
                    Originally posted by Totes
                    Eu não gosto de andar com o deposito cheio.
                    1º porque é preciso guito para encher :)
                    Qual a difereça entre atestar com 40€ e andar a meter 10€ de cada vez e ter ir 4 vezes até á bomba? :P

                    2º Faz mais peso :)
                    Pois, mas a minha SV nao tem computador bordo e é unca forma fazer a media sem ser a olho
                    O meu não atesta com 40 euros :)
                    A unica forma de fazeres a média é atestares sempre o deposito? Não me parece a unica...
                    Atestar ou não, são opções e disponibilidades. Não tenho esse hábito, a não ser para viagens mais longas, que sei à partida que vou mesmo fazer muitos quilómetros.

                    Comentar


                    • #25
                      Re: Registo dos nossos consumos

                      Totes, encher até ver o combustível é a maneira mais fiável.

                      um primo meu faz isso e só mete uns €20/€25 de cada vez :P ...quando está a chegar a meio... vai atestar 8-)

                      Comentar


                      • #26
                        Re: Registo dos nossos consumos

                        Originally posted by CorreiaRS
                        Totes, encher até ver o combustível é a maneira mais fiável.

                        um primo meu faz isso e só mete uns €20/€25 de cada vez :P ...quando está a chegar a meio... vai atestar 8-)
                        Então se o deposito entra na reserva, vais e metes 20 litros, quando voltar a entrar na reserva, esses 20 litros foram gastos e não podes fazer a média?
                        A diferença é que fazes a média para 20 litros e não para depósito cheio.

                        Comentar


                        • #27
                          Re: Registo dos nossos consumos

                          Originally posted by Totes
                          Originally posted by CorreiaRS
                          Totes, encher até ver o combustível é a maneira mais fiável.

                          um primo meu faz isso e só mete uns €20/€25 de cada vez :P ...quando está a chegar a meio... vai atestar 8-)
                          Então se o deposito entra na reserva, vais e metes 20 litros, quando voltar a entrar na reserva, esses 20 litros foram gastos e não podes fazer a média?
                          A diferença é que fazes a média para 20 litros e não para depósito cheio.

                          média que é media é sempre com o deposito bem cheio até cá a cima com muita paciência e sempre na mesma bomba! por exemplo:

                          há 3 bombas onde constumo abastecer:

                          massamá norte
                          massamá - shopping
                          cabos d'ávila


                          a de massamá norte o carro faz menos uns 25 a 30 kms a - em relação à do shopping
                          a dos cabos d'ávila faço + uns 30 kms em relação à do shopping...

                          por norma meto no shopping pq n vou de proposito aos cabos dávila e massamá norte... é para esquecer...

                          quando digo que faço menos ou + kms n tem a ver com a média, mas sim com a quantidade de gasoleo que consigo por no depósito!



                          voltando ao que eu disse em cima, chego a demorar 15 min a por gasoleo... :lol como ão se evapora como a gasolina posso esperar que venha o retorno de ar para poder por + gasoleo

                          Comentar


                          • #28
                            Re: Registo dos nossos consumos

                            Ok, pronto... não contradizo a maior fiabilidade ao encher o depósito.
                            Mas não tenho o hábito de encher. E como não ando sempre com o mesmo carro prefiro dividir 60 euros plos 3 ... e contudo não deixo de ter a noção dos consumos e médias.

                            Comentar


                            • #29
                              Re: Registo dos nossos consumos

                              e como defines quando entra na reserva? o acender a luz pode acontecer com uma boa diferença de km's, dependendo da situação em que está o carro.

                              Comentar


                              • #30
                                Re: Registo dos nossos consumos

                                Bem falando de gastos...
                                Media ponderada ao longo do ano anda nos 8l/100km.
                                Dentro da cidade no verde :lol :rolf --- 7.0l/100km
                                Dentro da cidade no laranja :twisted: --- 10.5l/100km
                                Em estrada no verde 8O 8O --- 5.5l/100km
                                Em estrada no laranja :lol :twisted: --- 10.5l/100km

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X