Announcement

Collapse
No announcement yet.

Esquema de montagem dos forros na Avensis

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Esquema de montagem dos forros na Avensis

    Gostava de tentar melhorar o som da Avensis.
    Para isso ia partir para a forra do interior das portas com as placas da Dynamat e preciso de saber como se sacam os forros das portas.
    Não consigo ver qualquer tipo de parafuso pelo que deduzo ser apenas molas, mesmo assim preciso ter a certeza para não dar cabo de nada. :D

    Se alguém já o fez ou tem o manual para isso, por favor ajudem-me nesta tarefa.

    Um abraço

    Goncas_pt

  • #2
    Ninguém??:(:chorao

    Comentar


    • #3
      Bem, não sei se isso já está resolvido, mas aquilo normalmente são só mesmo molas. Pode acontecer ter um pouco de "massa" adesiva, tipo alcatrão a ajudar, mas depois de sair o puxador e os comandos dos vidros - aqui sim, há parafusos.

      Comentar


      • #4
        Originally posted by pt_verso-ipsum View Post
        Bem, não sei se isso já está resolvido, mas aquilo normalmente são só mesmo molas. Pode acontecer ter um pouco de "massa" adesiva, tipo alcatrão a ajudar, mas depois de sair o puxador e os comandos dos vidros - aqui sim, há parafusos.
        Obrigado pela resposta. Como tenho uma das portas a precisar de ser substituída (por encosto a um IBIZA ) se calhar experimento nessa mesmo

        Comentar


        • #5
          As portas dos Avensis teem 3 parafusos.

          1º Na tampa que existe por baixo do apoio do braço, na porta direita é uma tampa que diz avensis, na porta esquerda é por baixo do interruptor que abre o deposito de combustivel.

          2º tens que retirar o interruptor do vidro, está lá por baixo.

          3º tens que retirar o plastico que esta a toda a volta do puxador que abre a porta por dentro.

          depois usas uma chave de fendas um pouco maior para fazer saltar as molas de plastico e retirar o forro.

          com o vidro todo aberto é mais facil .

          Comentar


          • #6
            OK, isto é quase desenterrar o tópico, mas precisava de mais algumas informações relativas aos altifalantes da Avensis:
            Altifalantes frontais:
            - Julgo serem de 6.5'', correcto ?
            - Qual a profundidade máxima que um altifalante pode ter para caber na porta sem bater em lado nenhum (vidro) ?
            - São altifalantes de 2 vias ou simples ?

            Necessito da mesma informação para os traseiros, porque queria trocar os altifalantes, começando pelos da frente.
            Ando a ver os Polk Audio db651 (e não os 651S), mas aceito sugestões se alguém as quiser dar.

            Cumps,

            Comentar


            • #7
              Julgo que são altifalantes de 6,5".

              Já tive um subwoofer da Polk Audio. Gostei, tinha uma resposta rápida.
              Já ouvi as colunas Polk Audio SR6500, talvez as melhores colunas de 2 vias separadas que ouvi até hoje.

              Agora as db651 nunca ouvi, por isso não sei até que ponto vale a substituição.

              Comentar


              • #8
                Originally posted by Sérgio View Post
                Julgo que são altifalantes de 6,5".

                Já tive um subwoofer da Polk Audio. Gostei, tinha uma resposta rápida.
                Já ouvi as colunas Polk Audio SR6500, talvez as melhores colunas de 2 vias separadas que ouvi até hoje.

                Agora as db651 nunca ouvi, por isso não sei até que ponto vale a substituição.
                Pois, realmente as SR6500 são excelentes, mas saem fora do que pretendo gastar e não me parece que o rádio de origem se aguente com elas. Quero mesmo só substituir as colunas de origem da frente para começar e ver o que dá.

                Comentar


                • #9
                  A Avensis não tem os woofers nas portas e os tweeters no triângulo dos espelhos?!

                  Comentar


                  • #10
                    Originally posted by Sérgio View Post
                    A Avensis não tem os woofers nas portas e os tweeters no triângulo dos espelhos?!
                    Tem, mas isso resolve-se de forma fácil.
                    Já desmontei a forra da porta do passageiro e já tirei o altifalante fora. Para um carro desta gama, fiquei muito desiludido com a qualidade do altifalante, mas enfim. Se o tweeter for tão bom como o woofer, bem posso tirá-lo fora e meter um altifalante coaxial de 2 vias, como o db651, e fico mais bem servido.
                    Já agora aproveito para informar que os woofers (que mais me parecem colunas de 2 vias fatelas) são fixados à porta com rebites. :lixado

                    Comentar


                    • #11
                      No meu Yaris também estavam fixados com arrebites.

                      E porque não apostar nuns altifalantes de 2 vias separadas (woofer+tweeter+crossover) ?

                      Bump: Já agora uma citação de um grande (senão o melhor) instalador em Portugal...

                      [quote author=tweeter link=topic=27031.msg301190#msg301190 date=1247781010]

                      Não esperem milagres por 150€, os fabricantes de automóveis não são otários e provavelmente os altifalantes originais têem mais qualidades específicas do que os que foram instalados (de certeza que "casam" melhor com o rádio original).
                      [/quote]

                      Comentar


                      • #12
                        Originally posted by Sérgio View Post
                        No meu Yaris também estavam fixados com arrebites.

                        E porque não apostar nuns altifalantes de 2 vias separadas (woofer+tweeter+crossover) ?

                        Bump: Já agora uma citação de um grande (senão o melhor) instalador em Portugal...

                        [quote author=tweeter link=topic=27031.msg301190#msg301190 date=1247781010]

                        Não esperem milagres por 150€, os fabricantes de automóveis não são otários e provavelmente os altifalantes originais têem mais qualidades específicas do que os que foram instalados (de certeza que "casam" melhor com o rádio original).
                        [/QUOTE]

                        Ando a ponderar os altifalantes de vias separadas, mas do que encontro não gosto da resposta em frequência.
                        Quanto à citação, eu não quero milagres e ando a ter o cuidado de escolher uns altifalantes com a maior sensibilidade possível (mínimo 90dB). Não estou disposto a gastar 500/600€ num par de altifalantes, para depois chegar à conclusão que para elas trabalharem em condições tenho que insonorizar as portas, trocar cablagem, pensar num amplificador, etc...
                        Os fabricantes não são otários, mas dão muito valor ao facto de conseguirem poupar 1€ em cada carro que produzem. Por isso não me venham com tretas de que os altifalantes que lá estão se adequam melhor ao rádio e foram pensados para o veículo em causa. Não vou nessas cantigas e depois do que vi tenho a certeza que um altifalante com boa sensibilidade e boa resposta em frequência faz muito melhor serviço que a porcaria de umas colunas de plástico e papel, que não pesam 200g e que supostamente são woofers de 16.5cm. Isto para não falar que os fabricantes gostam muito de vender os sistemas "premium" aos clientes, em que cobram bem por uma coisa um bocadinho melhor.:assobio

                        Comentar


                        • #13
                          Penso que a Toyota não tenha esses sistemas "premium", a Lexus tem a Mark Levinson.

                          http://www.toyotistas.com/forum/proj...-levinson.html

                          A Volkswagen tem a Dynaudio, a Mercedes e outras tem a Bose...

                          Comentar


                          • #14
                            Originally posted by Sérgio View Post
                            Penso que a Toyota não tenha esses sistemas "premium", a Lexus tem a Mark Levinson.

                            http://www.toyotistas.com/forum/proj...-levinson.html

                            A Volkswagen tem a Dynaudio, a Mercedes e outras tem a Bose...
                            Falei nisso porque ainda ontem me quiseram vender um sistema Premium na SC Litoral. :assobio

                            Comentar


                            • #15
                              Sabe qual era a marca do sistema?

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X