Announcement

Collapse
No announcement yet.

Relatos & Opiniões Auris 1.4 D4D

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Acho que toda a gente já percebeu a ideia do Alex.
    Na minha opinião, era escusado dizer mal do Auris a este ponto, em que se vem desenterrar tópicos com mais de 1 ano, só para vir repetir tudo o que já disse noutros tópicos. Caso para dizer "REPOST"!
    Não vale a pena continuar a bater no ceguinho, digo eu.
    Eu não estou a negar as evidências, sei os defeitos que o meu Auris tem e podem crer que não incomoda mais a vós do que a mim.

    Comentar


    • #92
      Originally posted by praneves View Post
      Acho que toda a gente já percebeu a ideia do Alex.
      Na minha opinião, era escusado dizer mal do Auris a este ponto, em que se vem desenterrar tópicos com mais de 1 ano, só para vir repetir tudo o que já disse noutros tópicos. Caso para dizer "REPOST"!
      Não vale a pena continuar a bater no ceguinho, digo eu.
      Eu não estou a negar as evidências, sei os defeitos que o meu Auris tem e podem crer que não incomoda mais a vós do que a mim.
      Concordo! :martelo

      Comentar


      • #93
        Originally posted by praneves View Post
        Acho que toda a gente já percebeu a ideia do Alex.
        Na minha opinião, era escusado dizer mal do Auris a este ponto, em que se vem desenterrar tópicos com mais de 1 ano, só para vir repetir tudo o que já disse noutros tópicos. Caso para dizer "REPOST"!
        Não vale a pena continuar a bater no ceguinho, digo eu.
        Eu não estou a negar as evidências, sei os defeitos que o meu Auris tem e podem crer que não incomoda mais a vós do que a mim.
        Sim a minha ideia é só uma, até me resolverem os problemas todos no carro vou continuar a manifestar a minha indignação.

        Tenho esse direito.

        Sou uma pessoa justa, se tivesse que falar bem do Auris falava, sem problema algum, infelizmente não tenho, peço desculpa aos ofendidos.

        Comentar


        • #94
          Alex, não há ofendidos no fórum, há é pessoas por detrás dos nicks que começam a achar que cada post teu é repetido, e cujo intuito é somente desacreditar a marca no que diz respeito ao Auris.
          Podias ser mais construtivo, e tomar apenas no teu tópico a apologia dos defeitos da tua unidade Auris, e enviar à TME ou até para o Japão as tuas contribuições.
          Até no fórum dos Prius há um Alexandre que fala mal dos Auris, ou se calhar estou a fazer conjecturas??

          Comentar


          • #95
            Originally posted by telmo.salgado View Post
            Alex, não há ofendidos no fórum, há é pessoas por detrás dos nicks que começam a achar que cada post teu é repetido, e cujo intuito é somente desacreditar a marca no que diz respeito ao Auris.
            Podias ser mais construtivo, e tomar apenas no teu tópico a apologia dos defeitos da tua unidade Auris, e enviar à TME ou até para o Japão as tuas contribuições.
            Até no fórum dos Prius há um Alexandre que fala mal dos Auris, ou se calhar estou a fazer conjecturas??
            Telmo, infelizmente a tecnologia têm destas coisas, se antigamente a maioria dos casos ficavam fechados a sete chaves, hoje em dia não é bem assim, a web globaliza para o bem e para o mal.
            Não é por acaso que já existem "webtracks" nas grandes empresas, pessoas cuja finalidade é identificarem tudo aquilo que se diz da marca e acelerar a sua resolução.
            Realidade que ainda não chegou a Portugal.
            Todos os sites de referencia automovel em Portugal têm queixas sobre o Auris, agora querem pintar que sou o único proprietário do Auris em Portugal a reclamar :assobio

            Comentar


            • #96
              Boa tarde

              Neste momento moram cá em casa uma carrinha mercedes Classe E - 220CDI, do ano 2000 , o qual tenho ha 16 anos

              Ainda um Honda Jazz de 2006, o qual me fez ser fan dos carros Japoneses

              Para alem da boa experiencia com o Jazz, os videos deste Scott Kilmer, têm-me feito lavagem cerebral de que os Toyotas são os melhores carros do mundo !
              https://www.youtube.com/channel/UCux...IlF-k-K5YU8XPA

              Uma vez que precisamos de mais uma viatura cá em casa, a dieses, estou inclinado para comprar um Toyota , cerca do ano 2008 +/-

              Contudo tenho alguns dilemas, talvez possam ajudar-me partilhando as vossas opiniões e experiencias :

              >Toyota Corolla ou Auris ? Li algures que o Corolla tem melhor construção que o Auris, apesar de claramente partilharem uma série de componentes

              >Os Corolla 1.4D4D de 2007, 2008 só têm caixa de 5?

              >Devo evitar um feiculo com filtro altiparticulas, ou nestes Toyotas D4D 1.4 não são muito chatos ? (ainda para mais será para fazer 60 kms diarios de Autoestrada)

              >A maioria dos que ando a ver estão na casa dos 150 a 200.000 Kms . Com esta Kilometragem, ao que devo estar atento, e quais os problemas mais comuns ?
              Caso precise mudar a embraiagem costuma custar +/- quanto ? Tem Bimassa ?


              >Considero ainda o Avensis III Sedan, D4D 2.0 126CV, cerca ano 2009, os quais já encontram a preços bastante Interessantes . O que acham do Avensis VS Corolla ? E Os consumos , disparam muito por ser o motor 2.0 VS 1.4 ?
              Ainda no que toca ao avensis, até que quilometragem é "seguro" compra-los ? Ha muitos nos sites de classificados com 300.000 ...



              Obrigado

              Comentar


              • #97
                Originally posted by Catabe View Post
                Boa tarde

                Neste momento moram cá em casa uma carrinha mercedes Classe E - 220CDI, do ano 2000 , o qual tenho ha 16 anos

                Ainda um Honda Jazz de 2006, o qual me fez ser fan dos carros Japoneses

                Para alem da boa experiencia com o Jazz, os videos deste Scott Kilmer, têm-me feito lavagem cerebral de que os Toyotas são os melhores carros do mundo !
                https://www.youtube.com/channel/UCux...IlF-k-K5YU8XPA

                Uma vez que precisamos de mais uma viatura cá em casa, a dieses, estou inclinado para comprar um Toyota , cerca do ano 2008 +/-

                Contudo tenho alguns dilemas, talvez possam ajudar-me partilhando as vossas opiniões e experiencias :

                >Toyota Corolla ou Auris ? Li algures que o Corolla tem melhor construção que o Auris, apesar de claramente partilharem uma série de componentes

                >Os Corolla 1.4D4D de 2007, 2008 só têm caixa de 5?

                >Devo evitar um feiculo com filtro altiparticulas, ou nestes Toyotas D4D 1.4 não são muito chatos ? (ainda para mais será para fazer 60 kms diarios de Autoestrada)

                >A maioria dos que ando a ver estão na casa dos 150 a 200.000 Kms . Com esta Kilometragem, ao que devo estar atento, e quais os problemas mais comuns ?
                Caso precise mudar a embraiagem costuma custar +/- quanto ? Tem Bimassa ?


                >Considero ainda o Avensis III Sedan, D4D 2.0 126CV, cerca ano 2009, os quais já encontram a preços bastante Interessantes . O que acham do Avensis VS Corolla ? E Os consumos , disparam muito por ser o motor 2.0 VS 1.4 ?
                Ainda no que toca ao avensis, até que quilometragem é "seguro" compra-los ? Ha muitos nos sites de classificados com 300.000 ...



                Obrigado
                Estive três anos à procura de carro antes de o comprar. Posso dizer-lhe o seguinte:

                > O Corolla não é mau, mas sem dúvida que se sente ser um carro mais antigo. O Auris é mais carro. É mais largo (mais estável), ligeiramente mais rápido e tem um pouco mais de tecnologia (sensores de chuva e de luz, controlo de tracção).

                > Os Corolla 1.4 D4D acho que só têm caixas de cinco. Eu, pelo menos só vi caixas de 5 nos meus test-drives...

                > Evite sempre filtros de partículas, sistemas de start-stop. Até nos 1.4 D4D estão a dar problemas. Veja um Auris 1.4 D4D 2007, 2008. A partir daí, cuidado que já podem ter start-stop e FAPs. Eu também evitaria caixas de 6 nos 1.4 D4D... Eu vi dois com aquele problema de vibrações que surgem quando se acelera em 5.ª a partir de uma rotação mais baixa (75km/h ou assim). Caixas de 5 parecem mais fiáveis. A minha parece manteiga, com 13 anos e 180 mil. Barulhos zero.

                > O meu, comprei-o vai fazer um ano e de realce, apenas vi alguns problemas estéticos (pintura, párachoques, etc.) De motor, até agora nada. Funciona como um relógio suíço. O que pode incomodar, são alguns barulhinhos no interior (nas portas do condutor e pendura, a portinhola do porta-luvas superior e o párabrisas que pode tremer e fazer barulho). Prepare-se para ir mudando o material de desgaste normal (travões, cubos de roda). Amortecedores originais duram muito tempo. Faça test drive e veja como estão. Os meus ainda estão bons. Vou mudá-los, mas não para já.

                Eu mudei a embraiagem do meu (1.4 D4D) por cerca de 330 euros (kit de 3 peças + mão de obra). Kit da AISIN (KT348A) custou 100 euros no auto doc, mão de obra o resto. Até agora, está tudo OK. Nos 1.4 D4D não tem bimassa. Acho que isso só existe 2.0 D4D e 2.2 D4D.

                > Avensis não sei nada de consumos, mas é claramente mais carro que o Corolla.

                Comentar


                • #98
                  jcps001: Um enorme agradecimento pela sua opinião !

                  Vim aqui de fugida, partilhar que acabei de comprar um Avensis, ano 2009, 177 mil Kms. , D4D 2.0 126cv

                  Comprei directamente ao unico dono , está como circulava no dia a dia, ou seja tem algum trabalho a fazer, mas prefiro assim do que comprar a um stand / profissional e estar "disfarçado"

                  Andei altamente indeciso entre este de 2009 com 177 mil, e outros mais recentes - ja com facelift de 2012 e motor D4D 2.0 de 124CV) , mas com muitos mais kms 300 e tal mil .
                  No duelo entre razão vs emoção, optei por este com mais anos, mas menos kms .

                  Ainda só tive oportunidade de fazer lisboa - grande porto , mas até ao momento parece ok .

                  Oportunamente irei aqui fazer um diario de bordo, contudo friso agora penas 2 pontos que ainda nao consegui aprofundar:

                  >Sem duvida que o carro puxa bem a partir das 2500rpm, mas a indisponibilidade a baixa rotação é algo que ainda nao percebi se é defeito se é feitio ...
                  Aliás, tinha dado uma volta dias antes num avensis igual, de um familiar, e na altura fiquei com a mesma sensação , só por isto avancei na mesma para a compra deste.
                  A diferença face à minha viatura habitual (Mercedes Classe E do ano 2000, com motor 220CDi de 143cv) é por demais gritante... a mercedes parece ter o dobro da potencia/binario em baixas RPM
                  Nao consigo ter melhor ponto de comparação, pois a mercedes é caixa automatica de 5, e este é manual de 6 velocidades.
                  Em todo o caso surpreende-me que no avensis, mesmo vazio de carga e sem passageiros, quando apanho subidas suaves de estrada nacional, tenha que reduzir de mudança, sendo necessaria bastantes vezes a 3ª
                  Na autoestrada, a 6ª só consigo usar a partir dos 120 km/h , em recta ou descida. Se apanhar uma ligeira subida, a 6ª começa logo "a morrer"
                  O comum é ter que ir em 5ª , e em algumas subidas de AE precisei mesmo da 4ª

                  >Conduzi a viatura + de 1 hora antes de fechar negocio, e não vi fumo algum.
                  Ainda antes de fechar negocio, fui com o vendedor a uma oficina Bosch, onde paguei para ter o "Exame ao veiculo Usado" . Custa 50€ e recomendo vivamente a quem vá comprar um veiculo usado, pois fazem uma inspecçao relativamente profunda à viatura, fica-se com uma ideia dos problemas evidentes.
                  Para quem estiver interessado : https://www.boschcarservice.com/pt/e..._veiculo_usado

                  Após fechar negócio, estava a sair de lisboa, apanhei uma subida longa de autoestrada e começou a fazer uma fumarada branca incrivel, parecia que ia incendiar-se. Imaginei que fosse o FAP a regenerar. Durou uns 3 ou 4 minutos
                  Passado uns kilometros, parei numa area de serviço , e ao sair voltou a fazer a fumarada "estilo seat ibiza , mas em branco" durante mais 2 ou 3 minutos

                  Quando vim para cima na A1, já bem de noite e com AE vazia, imaginado que este carro ande sempre a baixa rotação, vim uns quantos KM´s em alta RPM, para tentar "desentupir o motor e o FAP".
                  Fiz uns 50km nas 4000 rpm (em 3ª a 120km/h +/- ) , e uns 100 km nas 3000 rpm (em 4º )

                  Nao voltei a reparar em fumo branco, mas a realidade é que também andei muito pouco desde então .

                  Alguem aqui que conheça estes avensis / ou este motor d4d 126cv, ja experienciou o que descrevo ?

                  Obrigado

                  Comentar


                  • #99
                    Carros novos com FAP já são o que são... Com alguma idade, ainda pior... Infelizmente, o melhor a fazer é evitar carros com FAP. Se se quiser livrar desses problemas é ver o que se passa com a FAP e se chegar a esse ponto, mudá-lo... O problema é o dinheirinho...

                    FAP e start-stop foi o que me impediu de comprar um Auris 2...

                    Comentar

                    Em processamento...
                    X