Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
A beleza, estetica é uma coisa muito subjectiva.. No entanto, não me lembro de toyotas ganharem premios de design, não foi isso que fez da toyota o que ela é hoje.
Eu não acho o avensis feio, feio para mim é um fiat multipla por exemplo.
Da maneira que criticam o avensis, parece que andam montados diariamente num top model de 4 rodas :martelada
Sempre pensei que o Avensis competisse directamente com o Ford Mondeo, Opel Insignia, Renault Laguna e VW Passat e que a concorrencia à Mercedes e BMW coubesse à Lexus, neste caso o IS.
Sim. Aos preços ridículos a que são vendidos no nosso país, tenho de concordar contigo.;) Mas na realidade não deveria ser assim. Um Laguna não tem nada a ver com um série 3 ou mesmo com o Avensis.
A autohoje ( online) apresentou o resultado do ensaio a nova Avensis SW D4D - 125
A opinião é no geral favorável com os senãos do costume ( estilo não anda de lado como um 911 ect )
Comprar um Toyota Avensis pela experiência de condução é coisa rara. Por isso, a marca conferiu a esta nova geração um comportamento mais dinâmico mas sem descurar o conforto. O chassis e a suspensão receberam uma série de alterações. No primeiro, ao empregar uma elevada percentagem de aços de alta resistência viu a sua rigidez aumentada.
Quanto à suspensão, o maior ângulo de caster, a barra estabilizadora dianteira alterada e a superior rigidez à torção do eixo traseiro são as principais alterações. Para beneficiar o conforto, foram instalados novos apoios no eixo traseiro com superior capacidade para se deformarem de forma programada, o que autoriza uma maior “folga” longitudinal das rodas.
E, se é verdade que o Avensis continua longe de ser entusiasmante, também é verdade que está mais composto e competente. O eixo dianteiro é mais preciso e direccional, muito por mérito de um rolamento de carroçaria bem menos evidente. Tudo isto contribui para incutir uma atitude mais ágil, que até podia ser apelidada de divertida se a traseira colaborasse quando se alivia o pé. Mas não, o melhor com que podemos contar é com uma subviragem muito controlada e previsível. Esta evolução dinâmica fica bem evidente na actuação do ESP, a qual acontece com menos frequência. Em contrapartida, a estabilidade direccional e a serenidade a alta velocidade estão ao nível dos melhores do segmento.
No que toca às performances e consumos também se resistam melhorias. Os novos injectores Piezzo e a pressão de injecção de 2000 bar permitem uma maior disponibilidade de binário a médio regime (300 Nm entre as 1800 e as 2400 rpm, contra os anteriores 300 Nm às 2000 rpm), o que, por um lado, garante uma evolução das acelerações e das recuperações e, por outro, casa na perfeição com as relações de caixa mais longas e o Cx de 0,29 para produzir excelentes consumos a velocidade estabilizada em AE. Isso e uma dotação de equipamento mais rica compensam o acréscimo de preço de cerca de 3000 euros.
Acrescento um dos comentários efectuados:
"Meu caro Rui Pinho, o Toyota testado é um 2.0. Os motores 2.2 têm 150 cv e 177 cv. Quanto à diversão só te posso contar alguma coisa com base na minha experiência. Detestava os «carritos chinocas» até à última troca de viatura que fiz. Não queria ouvir mais ninguém, a minha decisão estava tomada - VW Passat 2.0 ou Audi A4 2.0, ambas de 170 cv - e nem queria os chinocas à porta da empresa. Por sorte, uma senhora fez-me um desafio, experimentar o Toyota Avensis (DCAT 177 cv, 2.2, apesar da cilindrada, mais em conta que os anteriores), sem qualquer compromisso durante uma semana. Conclusão; melhor construído, insonorização incomparável com os anteriores, confortável, sem barulhos parasitas (meu Deus o VW está péssimo, o que se passa com a VW?), e quanto ao motor, bem pode vir a C220 do teu pai e o 320d, quando mais o tdi 2.0 do grupo VW). Como tudo, vale mais experimentar, e acabar com os preconceitos. Escolhi o Toyota."
Normalmente quem compra uma SW deste segmento está-se completamente a borrifar para as dinâmicas,specs e driffs...têm um interesse em coisas mais "simples" e úteis como o tamanho da mala,espaço,conforto,economia,segurança,fiabilidad e,etc.
Os japunas não andam a "nanar" e projectaram este excelênte veículo essêncialmente para o uso familiar e/ou devorar centenas de Km´s em Auto Estradas, seja em viagens de lazer ou de trabalho...conclusão:Primeiro falam mal dos aspectos dinâmicos, que têm pouca relevância, e, para o que realmente interessa e foi nesse sentido que o carro foi pensado, já dizem isto: "Em contrapartida, a estabilidade direccional e a serenidade a alta velocidade estão ao nível dos melhores do segmento."
enfim foram pegar com merdices que ninguem procura quando compra um carro daqueles!!ate gostava de ver uma Avensis a fazer power slide ou drift!!ou seja la o que for!nao foram construídas para tal!
O destino da Avensis é disputar vendas com os Mondeo, Insignia, Laguna, etc... Ao fim ao cabo se alguém quer comprar um carro pra fazer corridas uma carrinha não é propriamente a escolha aconselhada digo eu.
Uma vez que precisamos de mais uma viatura cá em casa, a dieses, estou inclinado para comprar um Toyota , cerca do ano 2008 +/-
Contudo tenho alguns dilemas, talvez possam ajudar-me partilhando as vossas opiniões e experiencias :
>Toyota Corolla ou Auris ? Li algures que o Corolla tem melhor construção que o Auris, apesar de claramente partilharem uma série de componentes
>Os Corolla 1.4D4D de 2007, 2008 só têm caixa de 5?
>Devo evitar um feiculo com filtro altiparticulas, ou nestes Toyotas D4D 1.4 não são muito chatos ? (ainda para mais será para fazer 60 kms diarios de Autoestrada)
>A maioria dos que ando a ver estão na casa dos 150 a 200.000 Kms . Com esta Kilometragem, ao que devo estar atento, e quais os problemas mais comuns ?
Caso precise mudar a embraiagem costuma custar +/- quanto ? Tem Bimassa ?
>Considero ainda o Avensis III Sedan, D4D 2.0 126CV, cerca ano 2009, os quais já encontram a preços bastante Interessantes . O que acham do Avensis VS Corolla ? E Os consumos , disparam muito por ser o motor 2.0 VS 1.4 ?
Ainda no que toca ao avensis, até que quilometragem é "seguro" compra-los ? Ha muitos nos sites de classificados com 300.000 ...
Comentar