Announcement

Collapse
No announcement yet.

Os pneus dos nossos toyotas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para o Auris o que me recomendam? 205/55 R16 91V

    Gostei q.b. dos que ainda rolam, Bridgestone Turanza T001, mas apreciava com Proteção de Jante que este modelo não disponibiliza...

    Compensa subir para os RE050A ou S001 ? O novo Michelin Primacy 3 alguém já andou com ele?

    Comentar


    • Originally posted by Dryads View Post
      Para o Auris o que me recomendam? 205/55 R16 91V

      Gostei q.b. dos que ainda rolam, Bridgestone Turanza T001, mas apreciava com Proteção de Jante que este modelo não disponibiliza...

      Compensa subir para os RE050A ou S001 ? O novo Michelin Primacy 3 alguém já andou com ele?
      Premium Contact 5 ... ?

      Comentar


      • No meu já tive Conti sport contact 2 e gostei muito. Mais até do que os Michelin pilot sport 3 que rolam neste altura.
        Last edited by praneves; 20-04-2014, 19:47 PM.

        Comentar


        • Originally posted by Dryads View Post
          Premium Contact 5 ... ?
          Eu tenho PC5 no e11 e num MB w202. Estou bastante agradado com o seu desempenho.

          Nessa medida tenho um familiar, com uma MB S203, com Primacy 3 que está bastante agradado com a combinação desempenho/desgaste.

          Comentar


          • Talvez o meu proximo par de penus sejam uns Barum Bravuris 3HM, um amigo meu que trabalha numa casa de pneus aconselhou-me.
            A diferença para uns Continental Sport Contact 5 é de 40€ por pneu sensivelmente. (205 50 R17 93W)

            Logo se vê qual o budget disponivel na altura

            Comentar


            • Ora vamos lá actualizar isto:
              Na Corolla Verso 225/55R16 99Y:
              Origem: Bridgestone Turanza ER300: Excelentes em todas as circunstâncias (seco, molhado, curva, recta), grande tracção. Duração: no eixo frontal 45.000km; no eixo traseiro: quase 90.000km e ainda com rasto mas decidi trocar mesmo assim...
              Significa que levou outro par destes à frente ao fim de cerca de 45.000km
              Como a Bridgestone descontinuou estes...
              2º Jogo completo: Michelin Primacy 3: Muito bons e extremamente silenciosos. Nos primeiros 2 anos (+/- 25.000km). A partir daí o grip foi-se quase todo, em especial no molhado. Conforto e silêncio mantém-se mas já não agarram como no princípio. Os da frente são capazes de durar mais 5-10.000km e os de trás mais 40-50.000km só que não...

              No Yaris da Sra. Dra. 185/60R15 88H:
              Origem: Michelin Energy Saver+: Os piores pneus que já tive nalgum carro. Pareciam os primeiros Continental que tinha no Micra quando já estavam todos ressequidos e os fui trocar por uns novos e decentes. Duraram cerca de 40-45.000km mas duravam mais 20-30.000km pois como não agarravam também não se gastavam...
              2º jogo: Goodyear Efficient Grip Performance: Muito bons. Mais silêncio, mais conforto, mas sobretudo ADERÊNCIA em piso seco e molhado, curva... o carro parece outro e pode-se confiar nele. Estão a rolar há 35-40.000km mas quando for necessário vêm outros iguais.
              Last edited by JoaoM; 11-05-2019, 11:13 AM.

              Comentar


              • Os Turanza ER300 pelo menos os da serie de 2007/8/9 eram mesmo muito bons, excelente aderência. Mudaram o comportamento de porcaria de Mercedes C220 CDI que tive. Agora, no toyota tenho Continental premium contact 2 E (bastantes bonzinhos) e um Yokoama blue heart (muito medianos, mas pronto, são melhores que uns Activa II chineses que tive, que engraçado para treinar condução em neve.

                Comentar


                • A Corolla Touring Sports vem com Falken Ziex ZE914B Ecorun em 225/45R17 91W. A boa notícia é que os pneus para esta carrinha são aproximadamente metade do preço dos da Verso, a má é que os Falken não me convencem nem no seco nem no molhado. No seco são ruidosos e encontrei--hes o limite demasiado cedo, no molhado não dão confiança e o controlo de tracção funciona demasiadas vezes...

                  Comentar


                  • Os Falken estão a chegar perto do fim, antes do Inverno começar vão à vidinha deles e não deixam saudades. Estou muito indeciso entre os Conti Premium Contact 6 e os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5. Alguém tem sugestões?

                    Comentar


                    • Originally posted by JoaoM View Post
                      Os Falken estão a chegar perto do fim, antes do Inverno começar vão à vidinha deles e não deixam saudades. Estou muito indeciso entre os Conti Premium Contact 6 e os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5. Alguém tem sugestões?
                      No meu não é Toyota mas uso Continental Premium Contact 6 e estou muito satisfeito para o mês que vem compro mais dois pois os da frente já estão a ficar gastos

                      Comentar


                      • Tenho os Firestones

                        Comentar


                        • Bridgestone Ecopia Ep150.

                          Comentar

                          Em processamento...
                          X