Announcement

Collapse
No announcement yet.

Consumos excessivos do Auris 1.4 D4D!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • lol ate q'enfim, compreendo ate que lhe tenha calhado um carro meio marado,mas havia topicos,que o alex,parecia quaze um agente a paisana da GM,tal era os insultos a toyota,e qualquer toyota era bosta(para ele) lol tenho pena dele... A serio! NOT!

    Comentar


    • Originally posted by pacojones View Post
      Vamos desmistificar afinal o comportamento deste motor no Auris e os seus consumos.

      Uma coisa é verdade: O Auris com o 1.4 não é nada de espantoso. Simplesmente cumpre. A muito baixas RPM (até às 1600RPM) é pobre. A partir daí começa a ter força, e depois das 1800 tem o pulmão cheio até às 3500RPM, onde se começa a notar apatia até às 4100RPM, onde não vale a pena insistir.

      Se for conduzido despreocupadamente mas sem abusar, dificilmente gasta mais de 6. Se for conduzido a pastar, dificilmente passa os 5 (mas também não bebe muito menos do que isso). Em AE, sem passar os 130, anda nos 5.6, ao passar daí é de 6 para cima (nunca passei dos 6.7 em AE).

      O consumo máximo que fiz foi 7.1, o mínimo 4.2. Num percurso limitado já fiz 3.2 (menos de 5Kms, com terreno favorável).

      É um carro pesado e um motor pequeno (14Kg/cv). Para obter boa relação rendimento/consumo o ideal é reprograma-lo ou meter uma box TTE. Ganha-se nos consumos, na fiabilidade não sei se se perde, mas nunca vi aqui queixas e há vários Corollas E12 e Auris com esse motor reprogramados.

      No caso concreto do Alex, eh pa essas médias não são normais. Casos como o teu só me lembro do beowulf e o dele andava era perto dos 7 sempre, mas nunca assim tão exagerado como o teu. Tens que apertar com eles e ameaçar queixas superiores, queixa-te ao importador, queixa-te à DECO, arma um 31 (como deve ser, sem excessos, claro!).

      Boa tarde o motor D4D 1.4 de 90cv do auris e do corolla desta geraçao (+/- 2008) são exactamente iguais, certo ?

      Comentar


      • Passados 10 anos, sabem como ficou a historia deste auris glutão ?

        Comentar

        Em processamento...
        X