Announcement

Collapse
No announcement yet.

Aumentar a potencia do Ae86

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aumentar a potencia do Ae86

    Tou a pensar aumentar para o dobro a potencia do Ae86, ou seja trocalo por um S2000...que acham? Vai ser dificil manter os 2.
    Ha relatos que o carro (s2000) foge muito de traseira e prega susta facilmente, é verdade?
    Abraços

  • #2
    Dizem que é um carro que não perdoa, mas quem tiver unhas para o domar faz tudo. Conheço quem já teve e trocou após valente susto.

    É um dos meus carros "de sonho". Acho que é uma graaande troca. Depois posta fotos, aproveito para me babar um bocado. :lol:lol

    Comentar


    • #3
      Deixa ver se percebi. Queres trocar o 86 por um Honda S2000?? É isso?
      Se sim, Não acho que seja uma boa troca. São carros totalmente diferentes, sem comparação.
      Eu no teu lugar fazia um Upgrade ao 4A-GE, ou então comprava Um 4A-GE 20v, dizem que é um motor espetacular e muito rotativo, melhor do que o F20C, na minha opinião.
      O melhor é fazeres um Upgrade ao teu motor.
      Já agora, mete fotos do teu 86 na "Garagem".

      Comentar


      • #4
        Originally posted by joaozinho View Post
        Deixa ver se percebi. Queres trocar o 86 por um Honda S2000?? É isso?
        Se sim, Não acho que seja uma boa troca. São carros totalmente diferentes, sem comparação.
        Eu no teu lugar fazia um Upgrade ao 4A-GE, ou então comprava Um 4A-GE 20v, dizem que é um motor espetacular e muito rotativo, melhor do que o F20C, na minha opinião.
        O melhor é fazeres um Upgrade ao teu motor.
        Já agora, mete fotos do teu 86 na "Garagem".

        eu acho que é um optima troca apesar,odiar tudo que seija Honda tem tudo para ter vantagens do que fazer um swap a um carro com mais de 20. Nao quero dizer que não seija uma boa ideia mas acho que isso é dinheiro mal empregue nesse tipo coisas tb aposto num carro novo e isso de fugir é como o meu paizinho me diz "isso tambem sabe andar devagar" tem tudo haver com o controlo de cada um e fazer as coisas com pes e cabeça

        Comentar


        • #5
          trocava o AE sem pensar 2 vezes

          Comentar


          • #6
            Originally posted by brunorodrigues View Post
            Tou a pensar aumentar para o dobro a potencia do Ae86, ou seja trocalo por um S2000...que acham? Vai ser dificil manter os 2.
            Ha relatos que o carro (s2000) foge muito de traseira e prega susta facilmente, é verdade?
            Abraços
            Força com isso mas realmente dizem que o bicho é violento e é preciso ter cuidado com ele...


            Originally posted by Hugo_Ferraz View Post
            Dizem que é um carro que não perdoa, mas quem tiver unhas para o domar faz tudo. Conheço quem já teve e trocou após valente susto.

            É um dos meus carros "de sonho". Acho que é uma graaande troca. Depois posta fotos, aproveito para me babar um bocado. :lol:lol
            Eu nunca me pûs dentro de um ó Hugo mas o problema para nós provavelmente seria não caber lá dentro...O meu pai andou num e disse-me que eu não cabia lá dentro.

            Originally posted by joaozinho View Post
            Deixa ver se percebi. Queres trocar o 86 por um Honda S2000?? É isso?
            Se sim, Não acho que seja uma boa troca. São carros totalmente diferentes, sem comparação.
            Eu no teu lugar fazia um Upgrade ao 4A-GE, ou então comprava Um 4A-GE 20v, dizem que é um motor espetacular e muito rotativo, melhor do que o F20C, na minha opinião.
            O melhor é fazeres um Upgrade ao teu motor.
            Já agora, mete fotos do teu 86 na "Garagem".


            Isto só pode ser ser uma cegueira toyotista que se está aqui a passar?qualquer 4A-GE melhor que o F20C?Nunca na vida...O F20C foi considerado o melhor motor atmosférico de sempre até há poucos anos atrás.E depois o chassis de um carro com perto de 30 anos e um que é muito mais recente também deve ser perfeitamente comparável

            Comentar


            • #7
              Originally posted by Martins_Viseu View Post
              Eu nunca me pûs dentro de um ó Hugo mas o problema para nós provavelmente seria não caber lá dentro...O meu pai andou num e disse-me que eu não cabia lá dentro.
              Mano Martins, eu sei, já me tinhas avisado. Mas que se lixe, ou trocava o banco, ou fazia dieta... sei lá! Sou doido pelo carro!!!! :lol:lol:lol

              Quem for ver os videos do best motoring e ver o gan-san a conduzir passa-se. O problema é ter mãos para o carro, é muito violento e exige um condutor de alto nivel para ele.

              Originally posted by Martins_Viseu View Post
              Isto só pode ser ser uma cegueira toyotista que se está aqui a passar?qualquer 4A-GE melhor que o F20C?Nunca na vida...O F20C foi considerado o melhor motor atmosférico de sempre até há poucos anos atrás.E depois o chassis de um carro com perto de 30 anos e um que é muito mais recente também deve ser perfeitamente comparável
              Completamente verdade! O AE é um bom carro, mas não tem comparação com o S2000. O Honda vai atingir, se é que já não o fez, a mítica do AE. E com razão para tal. Chassi incrível, um motor que ganhou o prémio de melhor motor da sua classe durante muitos anos e com um historial de fazer inveja.

              Acaba por não ser justo compará-los. Cada carro na sua época.

              Já agora, gostos são gostos, e gostar da Honda ou não cabe a cada um. Mas que fizeram grandes desportivos, lá isso fizeram. S2000, CTR, NSX, Integra... Era um feliz dono de qualquer um destes carros. Gosto da Toyota, mas acima de tudo gosto de carros.

              É um grande upgrade, agora vê lá se tens unhas para o carro, acima de tudo pensava nisso. Eu já sei, não tenho

              Abraço

              Comentar


              • #8
                Originally posted by brunorodrigues View Post
                Tou a pensar aumentar para o dobro a potencia do Ae86, ou seja trocalo por um S2000...que acham? Vai ser dificil manter os 2.
                Ha relatos que o carro (s2000) foge muito de traseira e prega susta facilmente, é verdade?
                Abraços
                Mas ainda não trocaste porquê?

                Originally posted by joaozinho View Post
                Deixa ver se percebi. Queres trocar o 86 por um Honda S2000?? É isso?
                Se sim, Não acho que seja uma boa troca. São carros totalmente diferentes, sem comparação.
                Eu no teu lugar fazia um Upgrade ao 4A-GE, ou então comprava Um 4A-GE 20v, dizem que é um motor espetacular e muito rotativo, melhor do que o F20C, na minha opinião.
                O melhor é fazeres um Upgrade ao teu motor.
                Já agora, mete fotos do teu 86 na "Garagem".
                O quê? Meu deus.... comparar um AE com um S2000 é comparar *************** com chocolate, ponto! E se a unica defesa que tens ao AE é melhorar o motor.... O 4A-GE 20v (Black Top) produz 165cvs ás 7800rpm's enquanto o motor da treta F20C produz uns vergonhosos 250cvs ás 8600rpm's, e foi considerado ainda melhor do que o B16B (na minha opinião o melhor 1.6 produzido até á data, se não for o melhor abaixo dos 2.0 não devem haver muitos á frente) que simplesmente envergonha o 4A-GE independentemente da versão! E o chassis? E a suspensão? E a condução!? O S2000 é mesmo uma treta!

                Originally posted by CelicaRacer View Post
                trocava o AE sem pensar 2 vezes
                Tanto?
                Last edited by Darkness; 12-11-2009, 07:08 AM.

                Comentar


                • #9
                  Originally posted by Darkness View Post



                  O quê? Meu deus.... comparar um AE com um S2000 é comparar *************** com chocolate, ponto! E se a unica defesa que tens ao AE é melhorar o motor.... O 4A-GE 20v (Black Top) produz 165cvs ás 7800rpm's enquanto o motor da treta F20C produz uns vergonhosos 250cvs ás 8600rpm's, e foi considerado ainda melhor do que o B16B (na minha opinião o melhor 1.6 produzido até á data, se não for o melhor abaixo dos 2.0 não devem haver muitos á frente) que simplesmente envergonha o 4A-GE independentemente da versão! E o chassis? E a suspensão? E a condução!? O S2000 é mesmo uma treta!

                  Por isso mesmo não fiz nenhuma comparação.
                  É apenas a minha opinião.

                  E lá porque o F20C foi considerado melhor motor atmosférico, não quer dizer que eu concorde com isso.
                  E quase a mesma treta que comparar o Motor BDA ao Pinto (Ford). e toda a gente sabe que o BDA é melhor.
                  É a minha opinião. E gosto não se discutem.
                  Eu no lugar dele, não me desfazia do 86. Upgradezinho e toca a rolar.
                  E eu só falei em alterar o motor porque ele só queria o aumento de potência, mas é claro que ele não se pode ficar por aí. Suspenção, chassi, pneumáticos, tudo.

                  Comentar


                  • #10
                    Dizer que um Corolla, sim o AE86 nunca deixou de ser um Corolla, é melhor que um S2000 é simplesmente estúpido, mas visto que a opinião veio de alguém com tantos anos de conhecimento e experiência se calhar é de levar em conta?!

                    Seguindo...

                    O S2000 é um carro de sonho para mim, se tivesse a capacidade financeira para ter um, nem sequer pensava 2 vezes, já estaria na Garagem há muito tempo!

                    Bruno, vai em frente!!

                    Comentar


                    • #11
                      Para não dizerem que eu só falo mal por falar, vou deixar aqui alguns argumentos...

                      1º - Qualquer 4A-GE 20v (Silver/Black Top) tem uma potência declarada bastante optimista. E mesmo que estes motores (100% stock) consigam atingir as potências declaradas, será apenas no Japão devido à Gasolina que eles lá têm.
                      Na Europa temos gasolina com apenas 98 Octanas, enquanto que no Japão a Gasolina que eles têm disponível ultrapassa e bem as 100 Octanas.
                      2º - Todos os testes de potência efectuados a AE111 fora do Japão (Irlanda e Inglaterra) que tenho visto, saiem com resultados em que potência que ronda os 145 a 155cv. Portanto fazer um Engine Swap de um 4A-GE de um AE86 para um 4A-GE 20v, não vale o investimento. Gastar 3.000€/3.500€ num motor para ganhar apenas 20/25cv, não faz sentido.
                      Para além disso, temos cá em PT alguém com um 4A-GE 16v a debitar bem mais potência do que isso. (O dono que se acuse, se quiser :assobio).

                      Originally posted by Darkness View Post
                      .... O 4A-GE 20v (Black Top) produz 165cvs ás 7800rpm's ...
                      Creio que até a potência máxima do 4A-GE 16v é atingida +/- a essa rotação.

                      Bem, acho que já deixei alguns argumentos! :p

                      Comentar


                      • #12
                        O presidente está bruto hoje!:lol:lol:lol

                        Comentar


                        • #13
                          Originally posted by JustaPor View Post
                          Para não dizerem que eu só falo mal por falar, vou deixar aqui alguns argumentos...

                          1º - Qualquer 4A-GE 20v (Silver/Black Top) tem uma potência declarada bastante optimista. E mesmo que estes motores (100% stock) consigam atingir as potências declaradas, será apenas no Japão devido à Gasolina que eles lá têm.
                          Na Europa temos gasolina com apenas 98 Octanas, enquanto que no Japão a Gasolina que eles têm disponível ultrapassa e bem as 100 Octanas.
                          2º - Todos os testes de potência efectuados a AE111 fora do Japão (Irlanda e Inglaterra) que tenho visto, saiem com resultados em que potência que ronda os 145 a 155cv. Portanto fazer um Engine Swap de um 4A-GE de um AE86 para um 4A-GE 20v, não vale o investimento. Gastar 3.000€/3.500€ num motor para ganhar apenas 20/25cv, não faz sentido.
                          Para além disso, temos cá em PT alguém com um 4A-GE 16v a debitar bem mais potência do que isso. (O dono que se acuse, se quiser :assobio).


                          Creio que até a potência máxima do 4A-GE 16v é atingida +/- a essa rotação.

                          Bem, acho que já deixei alguns argumentos! :p
                          A potência máxima do 16v é atingida às 6600rpm.

                          Como já foi dito, comparar um 4A-GE 20v com um F20C é uma estupidez. Um 4A-GE 20v é um motor fraco, mesmo quando comparado com um B16 de última geração. Como o Daniel disse, a potência anunciada é muito dispare da potência real. No entanto, este motor é um swap interessante para o 4A-GE. Mas desengane-se quem pensa que é barato, porque se fosse já se viam muitos AE86 20v em Portugal e o que é facto, é que a andar ainda não há nenhum.

                          Talvez esteja na altura de desenganar os fanáticos ignorantes sobre o que é o AE86 e o 4A-GE. Anda aí tanta gente a comprar AE86's às cegas que até me faz confusão.

                          O AE86 é um carro bom para aprender a conduzir. Mas uma base tecnológica fraca para evoluir em termos de preparação mais séria para track days / competição.

                          O 4A-GE é um motor com prestações aceitáveis de origem mas com uma gestão electrónica impenetrável e qualquer alteração de motor significativa implica alterações profundas que não estão ao alcance de todos. Não é fácil mandar um 4A-GE para um mecânico e pedir-lhe para por mais 20 ou 30 cv em cima. Já nos Honda é ao virar da esquina.

                          F20C? Motor Monstro!

                          Cumprimentos

                          Comentar


                          • #14
                            Originally posted by brunorodrigues View Post
                            Tou a pensar aumentar para o dobro a potencia do Ae86, ou seja trocalo por um S2000...que acham? Vai ser dificil manter os 2.
                            Ha relatos que o carro (s2000) foge muito de traseira e prega susta facilmente, é verdade?
                            Abraços
                            S2000 sem necessidade sequer de pensar.
                            Boa sorte!

                            Comentar


                            • #15
                              O AE86 brevemente ganha o prémio de carro mais sobre valorizado (em todos os aspectos) do mundo.
                              E o 4A-GE sege-lhe as pisadas.
                              Last edited by FastPeter; 12-11-2009, 17:37 PM.

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X