Announcement

Collapse
No announcement yet.

Avaliação de Concessionários/Oficinas

Collapse
Este é um tópico fixo
X
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Venho apresentar ao forum a minha satisfação com os SERVIÇOS da toyota

    Fujam da oficina de Rio de Mouro

    Passo a expor a carta de reclamação enviada à toyota:


    Caros Senhores

    Caetano Auto

    Eu, Carlos …………, proprietário da viatura Toyota Avensis com a matrícula 00-JD-00, venho por este meio expor o seguinte:
    1- No dia 30-09-2011 coloquei a minha viatura na vossa oficina Caetano Auto SA, situado Estrada Terra de Lagoa Nº66, 2635-595 Rio de Mouro, para ser efectuada uma peritagem para reparação da mesma devido a um acidente, com o Nº sinistro 00------, Nº dossier ----- da rede nacional de peritagens com o valor de 2005,34€.
    Foi-me dada “imposta” uma data, anexa na chave da viatura (17-10-2011 a 19-10-2011) sem que eu fosse consultado ou se estaria disponível para colocar a viatura na referida data.

    2- Coloquei a viatura na data imposta pela Caetano Auto em 17-10-2011, tendo sido dito que a reparação duraria três dias, como estava acordado com a seguradora.
    Foi-me emprestada pela seguradora uma viatura de substituição de uma gama idêntica à minha, pelo período de três dias, (BMW 318d touring, fiquei impressionado pela positiva com os consumos, prestações e qualidade dos materiais).

    3- No dia 19-10-2011 pelas 16:00 horas dirigi-me à Caetano Auto para efectuar o levantamento da minha viatura, a qual se encontrava junto à recepção de atendimento de clientes, depois de muito tempo de espera vieram finalmente entregar-me a viatura.
    Recusei receber a viatura nas condições que me estava a ser entregue: A jante traseira esquerda não estava reparada (encontrava-se como tinha sido entregue), o tampão do depósito de combustível estava montado incorrectamente (desalinhado, saído na parte de cima e enfiado para dentro em baixo) o para-choque encontrava-se também desalinhado nos dois extremos em relação à carroçaria da viatura, a viatura de cor preta, estava toda suja de pó branco devido ao trabalho de lixarem o betume no trabalho de pintura.
    Propuseram-me para levantar a viatura naquele estado e depois mais tarde voltaria para ser efectuada a restante reparação, recusei esta “proposta”, dizendo que só levaria a viatura quando estivesse reparada em condições, por esse motivo entreguei e confiei á Caetano Auto. Esta situação acima exposta pode ser testemunhada por um amigo que me transportou à oficina e presenciou esta situação. Por “GRANDE” favor emprestaram-me um yaris, enquanto voltavam a reparar a viatura, ficaram de me contactar quando estivesse reparada.

    4- No dia 20-10-2011 pelas 18:00 horas telefonaram-me para levantar a viatura no dia 21-10-2001. Pelas 15:00 horas do dia 21-10-2011 dirigi-me novamente à Caetano Auto para mais uma vez efectuar o levantamento da minha viatura. Quando me foi apresentada a viatura para ser entregue, mais uma vez o trabalho não estava conforme, o guarda-lama traseiro esq. e os pára-choques que tinham sido “reparados” apresentavam riscos e pintura degradada, mais uma vez reclamei o MAU serviço prestado. Esta minha viatura já foi pintada no lado oposto (direito) por um pintor que tem uma oficina no meu “bairro” e ficou excelente, não pretendia que ficasse melhor, mas na “TOYOTA” que ficasse pelo menos igual. Voltaram a corrigir a trabalho, tendo “aceite contrariado” a viatura, pois esta situação estava a passar todos os limites de uma oficina que eu pensava ser séria e credível. 5- No dia 22-10-2011, sábado quando fui limpar o pó branco da sujidade ainda existente da “reparação” reparei mais uns problemas, que no meu entender é ainda mais grave, a calha que serve para o suporte do porta-bagagem no tejadilho, estava toda riscada em todo o seu comprimento, assim como o resguardo cromado que está no vidro traseiro esquerdo, no meu entender foi feito pela máquina de polir, quando poliram a pintura junto a essas peças, a jante que era para reparar, o que fizeram foi dar uma pintura sem repararem os riscos existentes e nem se deram ao trabalho de desmontar o pneu para pintar. Valor cobrado à companhia de seguros para reparação da jante 70€+IVA. 6- Em 24-10-2011, voltei novamente à Caetano Auto em Rio de Mouro, fiz mais uma vez 40Km com as filas habituais na IC19, para reclamar mais uma vez o serviço prestado na oficina e os danos causados no decorrer dos trabalhos efectuados, na calha do porta-bagagem, no friso cromado do vidro traseiro esquerdo e a pintura na longarina que começa na traseira passa por cima das portas e acaba junto ao pára-brisa (apresentava vários defeitos, na pintura feita recentemente). Pedi para ser atendido pela pessoa responsável e apresentei a situação à Sr.ª Vera Nóbrega, a qual aceitou de imediato a minha reclamação ficando a viatura para corrigir mais uma vez o trabalho, assim como os estragos causados, emprestaram-me uma viatura de serviço, Auris. Ligaram-me no dia 25-10-2011, pelas 16:00 horas, a informarem-me que poderia, levantar a minha viatura até às 18:00 horas desse dia, informei que por motivos profissionais não me era possível faze-lo antes das doze horas do dia seguinte. No dia 26-10-2011 pelas 14:30 horas voltei à oficina Caetano Auto para levantar a viatura (3ª vez), a viatura encontrava-se molhada porque o dia estava de chuva, foi-me dito que tinham voltado a pintar a longarina, substituído a calha do porta-bagagem e trocado a jante por uma nova, o friso cromado do vidro traseiro esquerdo estava na mesma, com a marca feita pela máquina de “polir”, ficaram de me contactar para voltar à oficina quando o tivessem para a substituir. Reparei que a jante era a mesma e estava como no dia 22-10-2011, reclamei mais uma vez, não a tinham trocado nem sequer reparado os riscos na pintura, o que foi dito pelo Sr. Pedro Oliveira que lhe tinham garantido na oficina que não repintaram a jante mas que era nova de certeza, pois acreditava nos colegas, perante isto só tive uma solução, eu próprio desmontei a roda para esclarecer toda esta ”história”, conclusão! A jante era a mesma, estava com os mesmos riscos e nem sequer desmontaram o pneu para a pintar, os pesos de chumbo da calibração estavam colados há muito tempo e a jante estava com sinais de sujidade no interior já de muito tempo, desculparam-se que tinham feito confusão com outra Avensis que tinham trocado a jante, perante tudo isto então sim, substituíram a jante por uma nova, em relação à pintura e à calha aceitei o trabalho assim, pois com a viatura molhada não se pode notar defeitos na pintura, (recomendo entregarem as viaturas reparadas em dias de chuva). 7- Quando fui levantar a viatura depois da peritagem no dia 30-09-2011, presenciei que os três clientes que estavam à espera das suas viaturas, encontravam-se também descontentes com o serviço prestado pela oficina Caetano Auto, também no dia 19-10-2011 uma cliente que estava a ser atendida antes de mim, foi com a viatura com uma jante por pintar, ficando em voltar uns dias depois para concluir a reparação. 8- Depois desta situação, chego a uma conclusão muito triste para a marca “Toyota”, a Caetano Auto cobra pelo seu serviço um valor de mão-de-obra profissional 45€ + IVA por hora, depois coloca curiosos a efectuar o trabalho, saindo o cliente enganado e prejudicado, ficando a Toyota com a imagem muito degradada. 9- Informo ainda que pelos motivos acima referenciados tive que pedir dispensa no trabalho por três tardes (19, 21 e 26-10-2011) uma manhã do dia 24-10-2011, tendo-me sido descontadas no vencimento, para além dos transtornos causados. 10- Em 29-10-2011 depois de lavar a viatura, deparei-me com mais umas situações de “profissionalismo desta oficina” o pilar “A” esquerdo (que foi pintado nesta “reparação”) em todo o seu comprimento junto ao pára-brisa não está envernizado, o tejadilho está cheio de pulverização da tinta e verniz que “foram” aplicados na pintura. Em 07-11-2011, pelas 8:00 horas, dirigi-me mais uma vez à “OFICINA” Caetano Auto em Rio de Mouro para reclamar esta situação e para ser informado sobre o friso cromado, que tinham ficado de me contactar para o substituir, pedi para ser atendido pela Sr.ª Vera Nóbrega, informaram-me que a Senhora e o Sr. Director da oficina durante esse dia não se encontravam presentes, fui atendido pelo Sr. Mário Monteiro, ficaram mais uma vez de me contactar para darem uma solução a esta “telenovela” com uma imagem muito negativa para a Marca Toyota. Fui contactado por telefone em 09-11-2011, para voltar a levar a viatura a 10-11-2011 para substituírem o friso cromado, acabar a pintura (verniz) e polirem o tejadilho (pulverização) da pintura e verniz. Em 10-11-2011, entreguei novamente a viatura para efectuarem as correcções relatadas no parágrafo anterior, emprestaram-me um lexus 200H híbrido. Levantei a viatura em 11-11-2011, com a luz do dia não notei que faltava polir o tejadilho devido à pulverização, só notei quando estacionei a viatura na garagem, mas só por isso não tenciono voltar mais a essa oficina. Coloco ao vosso critério, que seja de alguma forma compensado pelos danos e transtornos causados por estas situações, por inteira responsabilidade dos vossos serviços.

    PS: Envio em anexo o relatório de peritagem e o inquérito de “Satisfação” preenchido no dia que levantei a viatura em 21-10-2011.

    Os meus cumprimentos 07-11-2011

    Comentar


    • #32
      Mais uma revisão, a dos 90000 km, efectuada na ETELGRA em Vendas Novas com nota máxima.

      Comentar


      • #33
        Excelente iniciativa (este tópico). Levei o Yaris a Rio de Mouro desde a sua aquisição, mas estou mais inclinado para Alfragide com a Avensis neste momento!

        Comentar


        • #34
          AM Gonçalves - Amora -
          Do pior...desprezo ao cliente,viatura deixada no elevador 20 minutos para a pausa do café, "invenção" de doenças,uma hora e quinze minutos para um check-up no Toyota Day,onde de 25 itens só 5 foram vistos (resultado da pausa do café que no regresso o "mexanico" esqueceu-se de onde ia), no orçamento queriam 4H10 minutos para trocar um fole...
          Last edited by EP82; 12-11-2020, 10:15 AM.

          Comentar

          Em processamento...
          X