Announcement

Collapse
No announcement yet.

Burla na compra de carro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    jé lhe enviei e-mail

    Comentar


    • #32
      pois é amigos a minha situação esta finalmente resolvida, coincidência ou não depois de ver este tópico liguei para a credibom no dia 28 ou 29 e disse que ia passar o caso para um advogado e ia fazer queixa a deco e que ia mandar o caso para sic/tvi etc etc exageros e mais exageros, quem me atendeu foi muito prestável e acima de tudo simpático e disse para ter calma que a situação estava totalmente resolvida e que o carro já se encontrava em meu nome, que tinha sido uma situação pontual e não havia motivos para alarme, e que no prazo de uma semana recebia os documentos, não me adiantaram muito mais sobre o que realmente se passava com os documentos, pois bem ontem quando cheguei do trabalho já cá tinha os documentos tudo certinho e direitinho =D

      Ricardo Freitas o carro não foi do Barrosos, de Jorge Barroso Unipessoal Lda

      Boa sorte a quem ainda não resolveu o problema apertem com eles o mais possível...

      Comentar


      • #33
        Uns tempos passados desde a última vez que escrevi neste fórum e nada, nada resolvido. Entretanto temos pressionado já apoiados por advogada e nada na mesma. Estamos agora à espera de resposta por parte da Credibom (foi-lhe enviado um ultimato - situação regularizada ou processo em tribunal e queixa na entidade reguladora). Parece que teremos de optar pela 2ª.

        Entretanto consegui umas informações: Jorge Barroso está a vender os carros que tinham ficado em stock! De que forma? Em nome da mulher!! Mais uma ilegalidade apoiada pela Credibom! Mas consegui mais: uma pessoa que também foi burlada por ele sabe onde ele vive, o que pode dar jeito. E parece que tem um stand aberto algures, que é coisa que também tenho de descobrir.

        Deixo um aviso a toda a gente que comprar carro: entreguem o dinheiro apenas DEPOIS do registo feito ou exijam uma declaração que vos permita registar o carro no próprio dia! Mais vale o comprador pagar 60€ pelo registo do que esperar os 60 dias (permitidos por lei) para que o stand o faça. No meu carro não havia nada para desconfiar: sem reserva; stand com tudo em dia nas finanças; factura em nome do stand. O esquema estava muito bem montado!

        Comentar


        • #34
          situação do caraças, mas se ja sabes onde ele mora, nao dá para lhe tirares os dados todos da familia?
          cao gato piriquito... filhos... sempre sao dados que se meterem ao barulho podem dar jeito, digo eu.

          Comentar


          • #35
            Originally posted by sparow View Post
            situação do caraças, mas se ja sabes onde ele mora, nao dá para lhe tirares os dados todos da familia?
            cao gato piriquito... filhos... sempre sao dados que se meterem ao barulho podem dar jeito, digo eu.
            Não sei se me trará vantagens, mas é sempre mais fácil apertar com ele sabendo onde vive. Até porque eu não conheço o dono do stand, tratei tudo com o gestor de vendas. Se conseguir penhorar qualquer coisa, melhor.

            No entanto o meu problema é com a Credibom. São eles que me impedem de registar o carro. Foram eles que emprestaram perto de meio milhão de euros ao stand sem qualquer garantia e agora complicam a vida a quem comprou os carros. Com um pequeno detalhe: eu nem sequer fiz crédito, paguei a pronto! Ou seja, não sou cliente da Credibom. Pode ser que uma queixa na entidade reguladora os faça voltar atrás.

            Comentar


            • #36
              A credibom deve estar a impedir o registo dos carros porque eles são a garantia do empréstimo de meio milhão...está ai um caso complicado... boa sorte....

              Comentar


              • #37
                10 meses depois, muita dor de cabeça, uma advogada a trabalhar no caso durante dois meses e meio, pressões, negociações e coisa que tal, problema resolvido!
                A carrinha está registada, resta saber quem vai pagar as despesas:)

                O processo nem sequer chegou a entrar em tribunal. Como? Talvez por termos conhecido o dono do stand e lhe termos dito directamente que uma "fonte próxima" nos informou que a Credibom libertou carros para que ele vendesse em nome da esposa. Cursioso, não? Ajudou também o facto de ser um valor superior a 25.000€, que torna o caso num crime de burla qualificada, que seria conduzido pelo ministério público e não por nós e não haveria possibilidade de o parar e arquivar, mesmo que a situação fosse regularizada. Seria levado até ao fim. O caso resolveu-se a poucos dias do limite dado pela nossa advogada para apresentação de queixa-crime e processo em tribunal.

                Comentar


                • #38
                  Parabéns pelo sucesso, o mais importante está feito.

                  Comentar


                  • #39
                    Ricardo Freitas, ficou feliz por o teu caso estar resolvido e com sucesso!
                    Em relação à minha carrinha o processo continua em contencioso, os bens já foram penhorados, acredito que tudo se vá resolver sem ser necessária a venda dos bens penhorados, porque certamente que os gerentes do stand não querem perder as respectivas casas de habitação.
                    Recentemente ligou-me a minha advogada dando indicação de que a outra parte pretendia devolver-me +-70% em Julho e o restante no final de Agosto, como isso implicava levantar algumas penhoras, resolvi que pretendo receber a totalidade do valor de uma única vez e encerrar o processo, está previsto receber no final de Agosto, vou aguardar para ver...
                    Entretanto este fim de semana tirei a Corolla da garagem para arrumações, tive de pedir uma bateria emprestada porque estava completamente descarregada. Liguei a máquina e realmente dá gosto ouvir o motor da Corolla, e quando é para arrancar arranca, mostra-se muito mais disponível no arranque que a Avensis.

                    Comentar


                    • #40
                      Finalmente chegou ao fim o processo, a outra parte pediu uma reunião e entregou-me um cheque visado correspondente ao valor que haviamos pago pela Corolla! Isto só foi possível porque conseguimos ainda antes do stand fechar que os gerentes assinassem um documento onde se tornavam garantes pessoais solidários. Imagino que tenham assinado o papel sem se aperceber o poder que dava o documento que assinaram, foi fundamental para conseguir a devolução do valor pago, caso contrário certamente ficaria sem o valor e com uma carrinha sem documentos.

                      Comentar


                      • #41
                        Ainda bem que isso ficou resolvido.

                        Agora como é que vais fazer? Entregar a carrinha, certo?

                        Comentar


                        • #42
                          Sim, agora tenho de entregar a carrinha! Ficou acordado que iriam enviar um reboque para a levar. Em príncipio vou ficar com a bateria que é nova, tenho pena é dos pneus que também estão práticamente novos.

                          Comentar

                          Em processamento...
                          X