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Avensis SW - 1.8 a Gasolina ou 2.0 a Diesel ?

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  • Avensis SW - 1.8 a Gasolina ou 2.0 a Diesel ?

    Tomando como base os atuais Avensis, mas considerando a eventual aquisição de um destes carros, já com o novo restyling, durante o 1º semestre de 2012 qual seria a vossa opção nos seguintes parâmetros:

    - Carro para fazer 15 a 20.000 Kms ano;
    - Carro para conservar pelo menos 15 anos (tenho 43 de idade, logo até perto dos 60 anos!);
    - Carros com o mesmo nível de equipamento;
    - O menor custo de manutenção a longo prazo;
    - ....
    - Se me lembrar de outros fatores vou acrescentado.

    Digam lá de vossa opinião sff.8-)

  • #2
    15 a 20 mil km por ano penso que ja se justifica o motor diesel :fixe

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    • #3
      E problemas destes motores ?

      O diesel não é mais propício a isso ?

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      • #4
        Vai muito do tratamento que leva durante a juventude. Se houverem os cuidados essenciais básico de por ex rolar um bocado em frio sem puxar, para que o motor aqueça um pouco, revisões a tempo e horas, etc...há motor para muitos e longos anos :fixe

        De resto, problemas dão todos e hoje em dia a electrónica cada vez vai sendo mais...

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        • #5
          com o diesel a pouco mais 15 çentimos de diferença da gasolina!
          agora a comprar qual a diferença de preço no mesmo carrro novo gasolina e diesel!
          por vezes chega perto dos 10 mil euros e com esse dinheiro mete se muita gasolina ou se desejar mete se a gpl!

          pois na oficina a diferença tambem e boa em manutençoes e consertos, pecas e etc!

          ha que pensar bem!!
          com os preços a que estao os combustiveis!!

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          • #6
            Originally posted by Comandante View Post
            Vai muito do tratamento que leva durante a juventude. Se houverem os cuidados essenciais básico de por ex rolar um bocado em frio sem puxar, para que o motor aqueça um pouco, revisões a tempo e horas, etc...há motor para muitos e longos anos :fixe

            De resto, problemas dão todos e hoje em dia a electrónica cada vez vai sendo mais...
            Revisões comigo são sempre a tempo e horas e no concessionário oficial.

            Mas vantagens/desvantagens de optar por diesel ou gasolina nestes 2 modelos?

            ---------- Mensagem adicionada em 03:28 PM ---------- Mensagem anterior em 02:35 PM ----------

            Originally posted by Joaquim simoes View Post
            com o diesel a pouco mais 15 çentimos de diferença da gasolina!
            agora a comprar qual a diferença de preço no mesmo carrro novo gasolina e diesel!
            por vezes chega perto dos 10 mil euros e com esse dinheiro mete se muita gasolina ou se desejar mete se a gpl!

            pois na oficina a diferença tambem e boa em manutençoes e consertos, pecas e etc!

            ha que pensar bem!!
            com os preços a que estao os combustiveis!!
            Caro Joaquim Simões os modelos que referi, atualmente têm uma simples diferença de cerca de € 100,00 no preço final...

            Quanto a oficinas acha que é mais cara a manutenção do modelo a gasolina ou a diesel ?

            Relativamente à diferença de preços nos combustíveis será que elas se vão manter no futuro ?

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            • #7
              O Valvematic é um motor "non-grato" para a TCAP. Nem se acedem aos níveis de luxo/equipamento melhores, nem o preço final está nivelado com os preços base. Isso é mais injusto ainda no Verso do que neste Avensis, até porque o Valvematic (3 cilindradas disponíveis) tem granjeado boas opiniões.

              O desgaste carrega maior pendor de manutenção a longo prazo para o D4D, quer no turbo e outros periféricos sujeitos a carbonização, quer noutros componentes (pneus e travões). A duração dum jogo de pneus andará pelos 50-60mil km num D4D, e sobe para 70mil km ou mais no gasolina.

              Na UE está a estudar-se uma directiva para associar ao litro do gasóleo e da gasolina a sua contribuição em CO2 emitido. Como por litro o gasóleo emite mais 10-11%, correspondente a maior energia potencial, ficará eventualmente mais caro que a gasolina. A acontecer (?) nunca será antes de 2020, embora se preveja que vá aproximando.

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              • #8
                Apesar do preço dos dois combustíveis se estar a aproximar bastante, um depósito de gasóleo faz mais quilómetros do que um depósito de gasolina, logo fica mais barato!

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                • #9
                  O preço na bomba é apenas uma parte dos custos de um automóvel.
                  A aquisição/depreciação estabelecem provavelmente a maior fatia nos carros particulares.

                  ---------- Mensagem adicionada em 04:42 PM ---------- Mensagem anterior em 03:13 PM ----------

                  Overview: Toyota - Avensis - Spritmonitor.de
                  Valvematic
                  (7,32l/100)


                  Overview: Toyota - Avensis - Spritmonitor.de
                  D4D
                  (6,53l/100)

                  Não chega a 2 euros aos 100km de diferença...

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                  • #10
                    as pecas para 1 diesel sao mais caras!

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                    • #11
                      Originally posted by telmo.salgado View Post
                      O Valvematic é um motor "non-grato" para a TCAP. Nem se acedem aos níveis de luxo/equipamento melhores, nem o preço final está nivelado com os preços base. Isso é mais injusto ainda no Verso do que neste Avensis, até porque o Valvematic (3 cilindradas disponíveis) tem granjeado boas opiniões.

                      O desgaste carrega maior pendor de manutenção a longo prazo para o D4D, quer no turbo e outros periféricos sujeitos a carbonização, quer noutros componentes (pneus e travões). A duração dum jogo de pneus andará pelos 50-60mil km num D4D, e sobe para 70mil km ou mais no gasolina.

                      Na UE está a estudar-se uma directiva para associar ao litro do gasóleo e da gasolina a sua contribuição em CO2 emitido. Como por litro o gasóleo emite mais 10-11%, correspondente a maior energia potencial, ficará eventualmente mais caro que a gasolina. A acontecer (?) nunca será antes de 2020, embora se preveja que vá aproximando.
                      TCAP ?!? - traduz-me lá isto sff...

                      Quanto aos equipamentos e tomando como base os "antigos" estamos a falar do nível "Exclusivity" em ambos os casos. Não coloco outra hipótese para já. 1.8 a gasolina ou 2.0 a Diesel. O 2.2 seria demasiado caro para o meu "orçamento".
                      Toyota: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                      A questão dos pneus é relevante se bem que eu nunca os deixo chegar ao limite.

                      Quanto a essa diretiva da UE também vou lendo algumas coisas e penso que isso mais dia menos dia acontecerá. Até pensava que seria já este ano (2012) que a aplicariam por cá. Mas se calhar para 2014/15 deve ser aplicada pois penso que os Estados vão necessitar de se continuar a financiar.

                      ---------- Mensagem adicionada em 05:45 PM ---------- Mensagem anterior em 05:39 PM ----------

                      Originally posted by telmo.salgado View Post
                      O preço na bomba é apenas uma parte dos custos de um automóvel.
                      A aquisição/depreciação estabelecem provavelmente a maior fatia nos carros particulares.

                      ---------- Mensagem adicionada em 04:42 PM ---------- Mensagem anterior em 03:13 PM ----------

                      Overview: Toyota - Avensis - Spritmonitor.de
                      Valvematic
                      (7,32l/100)


                      Overview: Toyota - Avensis - Spritmonitor.de
                      D4D
                      (6,53l/100)

                      Não chega a 2 euros aos 100km de diferença...

                      Hoje fiz cerca de 140 Kms entre 2 cidades no centro do País (ida e volta) sendo 90% do percurso em AE.
                      O carro foi o Toyota Avensis 1.6 Sedan (2004).
                      Média final indicada no computador: 7,1.

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                      • #12
                        se fosse eu, pelo numero de KM´s que pensas fazer por ano optaria por gasolina, pois e mais barata, o desgaste e menor e, alias se a meteres a GPL ainda ganhas dinheiro. Na minha opiniao um diesel, so compensa se fizeres mais de 30 mil por ano.
                        Cumpts

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                        • #13
                          Pessoalmente ia para o 1.8 Valvematic, por várias razões como por exemplo: Ruido do motor, vibrações do motor (estas duas contam muito para poderes chegar ao destino mais "fresco"... Ainda hoje tive de ir a universidade para um exame e fui na carrinha ca de casa que o carro tem de ir a revisão (Combo, 1.3CDTI, 2007) e cheguei com a cabeça em agua...aquele toc-toc não tem nada a ver com o que costumo conduzir, o Avensis dos primeiros de 98/99 do meu pai com um 2.0(3S-FE), estou a fazer consumos médios nele de 7.(qualquer coisa), mas, a meu ver, o que gasto a mais é bem pago no nivel sonoro e vibrações transmitidas para o habitaculo em rolamento normal... Fazer km naquilo é uma facilidade tremenda....em carros a gasoleo, já andei em muitos, e não é a mesma coisa...não é facil um carro a gasoleo ter a facilidade de um carro a gasolina para fazer km...

                          Outro aspecto é quando puxas pelo motor, num a gasolina, sentes qualquer coisa a subir de regime, um som mais refinado...num a gasoleo, parece que vai explodir ou qualquer coisa está mal...

                          Fora essas questões e como o telmo.salgado já disse, 2€ por km não é nada...e com 147cv (penso que seja isso para o 1.8) já se deve mexer muito bem...

                          Pessoalmente prefiro carros a gasolina(o que muito possivelmente é o que leva a esta minha resposta), e era o que escolhia, mas pede um test-drive a um Avensis a gasolina e outro a gaoleo que pode ser que dê e depois logo decide :fixe

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                          • #14
                            1.3 cdti isso e o que motor de regar as hortas!!:lol

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                            • #15
                              É o unico diesel ca de casa.... :lol

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