Announcement

Collapse
No announcement yet.

New Study Finds that Only a Third of Hybrid Owners Buy Hybrids Again

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Quem dera que por cá essa mentalidade fosse real... a gasolina mais barata que o diesel.
    Os germans teem muito poder sobre o mercado e os outros países.......

    Comentar


    • #17
      Originally posted by artomitive View Post
      Quem dera que por cá essa mentalidade fosse real... a gasolina mais barata que o diesel.
      (...)
      não te esqueças que no dia que isso acontecer não vai ser á custa da descida do preço da gasolina...

      Comentar


      • #18
        Originally posted by miguel007 View Post
        não te esqueças que no dia que isso acontecer não vai ser á custa da descida do preço da gasolina...
        Nem outra coisa se esperaria...

        Comentar


        • #19
          Boas noites a todos; realmente a notícia que saíu sobre esse estudo é um pouco estranha; como disseram cheira um pouco a especulação.....quem segue a filosofia de dos híbridos e continuará com os Plug in e com os eléctricos é uma mudança na maneira de estar na sociedade e uma aposta no futuro e não em modas, mas claro o mercado dos states é um pouco estranho, tal como o povo eheheh, eles vão muito por modas e não por conceitos, enfim!
          De qualquer maneira, acho estranho essa notícia da OCDE impôr os preços do diesel e da gasolina equiparados, isso assim vai ser o descalabro dos transportes rodoviários e nesse campo não há híbridos, lembram-se há uns 4 ou 5 anos a greve dos camionistas????? Eram os postos de abastecimento à pinha com o povo em pânico; eu sei que os lobbies mandam, mas o diesel tem que estar sempre mais barato que a gasolina, porque a manutenção de um veículo é mais cara e mais duradoura, e a gasolina sendo mais cara mas é também a manutenção mais barata....ou seja, acho que a tecnologia híbrida, plug in ou eléctrica é que tem que dar passo a passo uma evolução tal que as pessoas vejam que o diesel só pra fazer 400mil kms ou 20 anos lololl, o carro diário ser hi-tech, e não o preço do diesel baixar para se vender hi-tech, acho eu; eu em princípio o próximo bólide daqui a uns anos será um plug in, PRIUS vamos ver
          Cumprimentos

          Comentar


          • #20
            Originally posted by miguel007 View Post
            não te esqueças que no dia que isso acontecer não vai ser á custa da descida do preço da gasolina...
            Desçida preço?
            Isso é coisa que não assiste a portugal.

            Comentar


            • #21
              Originally posted by telmo.salgado View Post
              Bem, vou ressuscitar este tópico para duma assentada colocar duas informações...

              A primeira diz respeito ao regresso da Toyota ao estatuto de marca mais valiosa do mundo:

              http://www.impala.pt/detail.aspx?id=81165&idCat=2169

              e lá se encontram algumas das razões apontadas (e que eu concordo nesta em particular):

              O relatório BrandZ também sugere que a evolução do valor da marca no setor se deveu, em parte, ao crescimento da afinidade dos clientes relativamente aos veículos híbridos. Desde que a Toyota lançou o primeiro híbrido de produção em série do mundo, em 1997 – o Toyota Prius –, as vendas dos modelos híbridos Toyota e Lexus excederam globalmente as 5 milhões de unidades.

              Não será difícil de adivinhar que os próximos tempos vão ser de muitos híbridos na estrada... ;)

              Mais duas cavadelas no tópico :lol

              http://www.worldcarfans.com/11312186...taxi-in-vienna

              (aparentemente sem reparações, mas pelo menos umas duas baterias de 12V já deve ter levado!)



              http://abclocal.go.com/kgo/story?sec...ide&id=9364834

              Consumer Reports nomeia (novamente) como melhor valor o Prius.

              The best value car is the Toyota Prius, with its 44 miles per gallon, comfortable ride, and outstanding reliability.


              Decididamente, alguém que não pondera comprar um híbrido de novo não encaixa no perfil de proprietário que o Prius talhou...fiel, consciente e acima de tudo exigente em termos de serviço...

              Comentar


              • #22
                Telmo, o tempo de vida das baterias é de quanto tempo?

                Comentar


                • #23
                  Originally posted by powerslave View Post
                  Telmo, o tempo de vida das baterias é de quanto tempo?
                  Conforme as últimas novidades da Toyota, a garantia é de 10 anos em todos os HSD.
                  O conceito de tempo de vida útil não existe para componentes electrónicos...e as baterias de NimH, desde que os ciclos sejam mantidos dentro da gama permitida pela gestão do carro, idem.

                  Da minha percepção, as falhas das baterias de tracção nos 1G afectaram já cerca de 20% dos carros (os mais antigos são de 2001). Muitos em garantia...Na origem de uma parte dos problemas está corrosão nos barramentos, e uma gestão danosa da carga (no caso de faltar gasolina, ele andava até à exaustão).

                  Nos 2G a taxa é muito baixa, não sendo fácil atirar um valor, aponto que menos de 5% dos carros terão sido afectados (os mais antigos são de 2004).

                  O 3G tem casos de incidência semelhante ao 2G, nos taxi.

                  Se os 2mil euros na Toyota parecerem muito, há sempre baterias no ebay e sucatas (abaixo de mil euros), e técnicos que fazem reparação das mesmas...por pouco menos.

                  Comentar


                  • #24
                    Ja perguntei vida útil de pé atrás mas era o termo que melhor adequava ao que queria saber ;)
                    Perguntei porque no caso das motas eléctricas, até chegar a 80% da capacidade útil, andam entre os 400 e os 500 mil quilómetros (no caso da Zero S) e são veículos completamente eléctricos, estás baterias deveriam durar bem mais (esse Prius é o exemplo ideal) visto o funcionamento não ser tão intenso.

                    Comentar


                    • #25
                      Pois eu tenho uma novidade para vocês, os carros Híbridos ou eléctricos , não vão ser o futuro, posso me enganar redondamente, porque não sou vidente, mas nunca na vida este tipo de tecnologia vai ser o futuro.

                      Comentar


                      • #26
                        Os híbridos e os eléctricos serão uma transição para algo mais que se seguirá, resta saber o quê.

                        Comentar


                        • #27
                          Originally posted by Cabrita View Post
                          Pois eu tenho uma novidade para vocês, os carros Híbridos ou eléctricos , não vão ser o futuro, posso me enganar redondamente, porque não sou vidente, mas nunca na vida este tipo de tecnologia vai ser o futuro.
                          Quando falas de futuro estimas o quê em termos de décadas?
                          Os Híbridos acredito que sejam uma proposta aceite na generalidade nos próximos 10/15 anos. A longo prazo é obvio que não.
                          Os puramente eléctricos são capazes de ter mais para dar.
                          Creio que o estilo de vida que conhecemos hoje irá mudar bastante e com ele as nossas necessidades (ou os meios) de deslocação também :fixe
                          O futuro acho que está mesmo nos pedais até porque toda a gente sabe lubrificar uma corrente :)

                          Comentar


                          • #28
                            Originally posted by Cabrita View Post
                            Pois eu tenho uma novidade para vocês, os carros Híbridos ou eléctricos , não vão ser o futuro, posso me enganar redondamente, porque não sou vidente, mas nunca na vida este tipo de tecnologia vai ser o futuro.
                            Podes explicar porque é que esta tecnologia não vai ser o futuro? A Toyota, com 75 anos de história, acha que sim...

                            Eu tenho uma notícia que já não é novidade para ti, é que além de não seres vidente, estás enganado. :lol

                            Os eléctricos já são vendidos a um ritmo crescente (os carros mais vendidos no mês de Setembro e Outubro na Noruega foram puros eléctricos), os híbridos são cada vez mais tábua-rasa nas propostas dos construtores, e os veículos a hidrogénio são, por natureza, híbridos (pilha de combustível + eléctricos + bateria).

                            http://cleantechnica.com/2013/11/30/...row-7-reasons/

                            Podemos dizer com toda a certeza que carros tradicionais farão sempre parte das vendas no futuro, mesmo que longínquo, mas o leque será composto de forma crescente por motorizações híbridas e elétricas, até que, naturalmente e inevitavelmente ultrapassarão as motorizações tradicionais.

                            Comentar


                            • #29
                              o maior problema ainda se encontra no preço de veículos deste tipo, mas este tenderá a esbater-se com o evoluir da procura e consequente crescimento da produção.
                              Last edited by miguel007; 21-12-2013, 02:39 AM.

                              Comentar


                              • #30
                                estou com problemas na edição de tópicos há já alguns dias.

                                o que tinha dito antes da mensagem anterior era ± isto: para corroborar (se é que tal é necessário) o pensamento do Telmo, nos últimos meses tenho visto dois nissan leaf novos a passar á porta de minha casa, isto no fim do mundo.
                                O que me faz crer que se até aqui, na ucha :) , o consumidor está sensibilizado para estes produtos, não vejo outro caminho que possa ser seguido.
                                Não raras vezes o consumidor dita as leis do mercado.
                                Last edited by miguel007; 21-12-2013, 02:50 AM.

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X