Announcement

Collapse
No announcement yet.

Novo Toyota Corolla/Auris 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Se eu vivesse para poupar combustível, vendia o Corolla e comprava um passe de transportes públicos...

    Comentar


    • Originally posted by TerrorTechWar View Post
      Se eu vivesse para poupar combustível, vendia o Corolla e comprava um passe de transportes públicos...
      Eu não vivo para poupar combustível, mas reconheço que nalguns tipos de trajecto, o transporte público ou dividir boleias é preferível ao transporte individual.
      O HSD, dentro das opções de transporte individual, é das que que menos lesa o ambiente.

      Comentar


      • E a carteira pessoal :fixe

        Gasto menos MDL-VR de Auris que de Rodonorte com preço de estudante... :fixe

        Comentar


        • Originally posted by TerrorTechWar View Post
          Se eu vivesse para poupar combustível, vendia o Corolla e comprava um passe de transportes públicos...
          Ainda bem para ti que vives num local onde os transportes públicos são rentáveis para o utilizador.
          Aqui na terriola além dos horários serem parcos o preço dos bilhetes é absurdo comparativamente ás grandes cidades.

          Comentar


          • Pena não haver hsd em 3 portas.
            O meu pai está a pensar trocar de carro mas 5 portas está fora de questão.
            De resto até já o consegui sensibilizar para os híbridos. Até já pondera um cr-z :lol

            Comentar


            • Agora disseste muito, quando apareceu no Auris ainda pensei que viria mas...
              O novo Auris acho que nem 3portas vai ter....
              Fazem o GT86 que teve melhor resultado que o esperado, e em vez de passarem algo da fórmula para a restante gama, nada, nem 1pingo de desportividade este novo Auris...
              Mas olha que essa geração IMA não está bem no mesmo patamar que o HSD Miguel :fixe

              Comentar


              • Pois já estive a ver.
                Em termos de consumos deixam a desejar e nem compensa na performance.
                Além disso os lugares traseiros são uma anedota, acesso incluído.
                O caso do meu pai é muito "especial".
                O carro que eventualmente virá para casa vai substituir um C4 HDI de 95 com 30 mil Km´s que só é usado ao fim de semana e pouco mais. No entanto continua a teimar na poupança dos combustíveis.
                5 portas fora da equação (o ultimo e único que ouve assim cá em casa foi um e10 liftback).
                Ainda lhe estou a tentar impingir um clássico para restaurar em vez da troca já que dificilmente terá o valor pelo C4 que ele realmente merece (está imaculado).

                Comentar


                • Eu quando li que o novo Auris estava muito melhor, e vi o Terror a responder já estava á espera de ler "Resumindo, é um E12!"

                  Mas conteve-se!! HAHA!

                  Comentar


                  • Para o teu pai Miguel, querendo 3 portas, na Toyota nem vale a pena procurar...Até usados há poucos e os que há...São caros... :fixe

                    Ou tudo o que o E12 queria ser... :assobio

                    Comentar


                    • É pena, cá para casa pelo menos, que a Toyota se tenha afastado dos GTI e até mesmo dos modelos 3 portas.
                      Já aquando da compra do C4 o que mais pesou foi mesmo o facto da Toyota não ter nenhum modelo da gama recente com 3 portas. O facto da minha irmã trabalhar num concessionário citroen fez o resto do trabalho.
                      Mas ainda hoje o meu pai me perguntou acerca do Auris e eu sabendo que ele é picuinhas nem sabia o que responder...
                      Tenho pena disso em relação á Toyota (actualmente deixar o potencial cliente na dúvida em relação a fiabilidade).

                      Comentar


                      • Originally posted by William_1991 View Post
                        E a carteira pessoal :fixe

                        Gasto menos MDL-VR de Auris que de Rodonorte com preço de estudante... :fixe
                        Atenção que em termos comparativos estás a excluir o custo de posse e de utilização... ;)

                        Comentar


                        • Originally posted by TerrorTechWar View Post
                          Se eu vivesse para poupar combustível, vendia o Corolla e comprava um passe de transportes públicos...
                          Fala aquele que já disse que um dia que tenha €, era capaz de comprar um Lexus ct200h, ou seja, um híbrido :assobio :lol

                          Originally posted by William_1991 View Post
                          Logo vi que quando tivesses aos comandos de um HSD ia ser fácil fazer menos de 4L... :assobio
                          Sim, em estrada nacional, onde seja possível aproveitar bem o sistema hsd, é relativamente fácil fazer abaixo desse valor :fixe Este tinha ainda a particularidade de ter a bela da jante 17''. É bonita, mas já se sabe que penaliza sempre um pouco os consumos...

                          Originally posted by telmo.salgado View Post
                          O que farias se estivesses mais "rodado" na condução dos HSD!!

                          Tantas vezes foi aqui repetido...Não há paralelo no mundo automóvel...
                          Confere Telmo.
                          A minha experiência relativamente aos híbridos, resumia se unicamente a um breve contacto de ~10 min ao volante de um Prius, algures em 2009...de resto é apenas do que vou lendo e alguns videos que vou observando.
                          Pude desfrutar então agora melhor desta tecnologia :fixe

                          Existem apenas uns pontos/particularidades que tentarei esclarecer em local apropriado, no que diz respeito ao sistema híbrido, e da sua condução.

                          As palavras que reinam na descrição de conduzir um hsd são: Paz, conforto, tranquilidade, silêncio. :fixe

                          Mesmo a caixa cvt sendo uma automática, não se sentem solavancos. É uma caixa contínua, mas progressiva.
                          Para tirar o máximo partido do sistema, o seu uso preferencial é efectivamente em nacional e cidade. Em auto-estrada, onde os regimes já são mais elevados, a coisa já sobe de valores. Em AE, com o CC trancado nos 120 kmh, os valores ficaram-se pelos 5.2, rodando mesmo algum tempo nos 5.5 L/100km. Falando de percurso não favorável, com subidas sontínuas...

                          Em nacional, onde com o meu faço normalmente 4.5L, no hsd fiz 3.4L!! Em cidade onde o meu fácilmente sobe para os 5L, no hsd não passei dos 3.7L. Num percurso em Nacional onde apanhei várias subidas constantes, o valor ficou-se pelos 4.4L

                          Estes valores foram obtidos sem experiência, tal como disse em cima, e numa de perceber o que acontece se acelerar, aqui, aproveitar ali, cc aqui e ver se gasta mais ou menos sem ele, modo power para ver a reacção da máquina, ultrapassagens e ver se ele se desenrasca bem, etc....Esses valores foram ainda obtidos colocando o contador a zeros ao inicio de cada diferente tipo de percurso, portanto tratam-se de consumos parciais reais, e não de consumos acumulados.

                          Em resumo, é fácil fazer baixos consumos desde que a estrada o permita também. na cidade reina, perdendo como se sabe em regimes elevados, no entanto mesmo assim acho que não desilude dado que estamos a falar de um motor 1.8 a gasolina :fixe Permite-nos desfrutar da condução, mas se for preciso picar-lhe os pés e fazer uma ultrapassagem, basta ligar o modo power e lá vai ele :lol

                          É um carro calmo de conduzir, é uma filosofia diferente do habitual.

                          Se compensa face a um diesel....comparando mesmo níveis de equipamento, onde o diesel custa ~26500€ vs ~29500€ no hsd, a minha opinião é sim, compensa. A mala deste hsd então, fiquei boqueaberto...é enorme face ao anterior, pelo facto de as baterias estarem alojadas debaixo dos bancos traseiros :fixe
                          Venha de lá a versão sw, que isso sim aposto que vai vender bem. Esperemos é que não estiquem o preço :lol

                          Pormenores positivos para o revestimento do tablier, que no diesel usa um alumínio escovado, enquanto que no hsd é revestido a pele. O volante super macio e de excelente toque. Tem boa pega.
                          Aqueles estofos em pele são também fantásticos.

                          Um aparte que não tinha referido na outra review que fiz sobre o diesel, o radio touch não tem menus em português....apenas em Espanhol e mais umas quantas línguas, algo a rever pela Toyota certamente...

                          sorry o testamento :lol

                          Comentar


                          • Não esquecer que o Diesel de 26, é de 90cv, e o HSD é de 136cv, e melhor suspensão atrás... :fixe

                            Comentar


                            • vídeo publicado recentemente que reflecte bem o espaço da bagageira da versão sw deste novo Toyota Auris :fixe

                              Comentar


                              • 2m de comprimento... :o

                                Impressionante!

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X