Se eu vivesse para poupar combustível, vendia o Corolla e comprava um passe de transportes públicos...
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Novo Toyota Corolla/Auris 2013
Collapse
X
-
Originally posted by TerrorTechWar View PostSe eu vivesse para poupar combustível, vendia o Corolla e comprava um passe de transportes públicos...
O HSD, dentro das opções de transporte individual, é das que que menos lesa o ambiente.
Comentar
-
Originally posted by TerrorTechWar View PostSe eu vivesse para poupar combustível, vendia o Corolla e comprava um passe de transportes públicos...
Aqui na terriola além dos horários serem parcos o preço dos bilhetes é absurdo comparativamente ás grandes cidades.
Comentar
-
Agora disseste muito, quando apareceu no Auris ainda pensei que viria mas...
O novo Auris acho que nem 3portas vai ter....
Fazem o GT86 que teve melhor resultado que o esperado, e em vez de passarem algo da fórmula para a restante gama, nada, nem 1pingo de desportividade este novo Auris...
Mas olha que essa geração IMA não está bem no mesmo patamar que o HSD Miguel :fixe
Comentar
-
Pois já estive a ver.
Em termos de consumos deixam a desejar e nem compensa na performance.
Além disso os lugares traseiros são uma anedota, acesso incluído.
O caso do meu pai é muito "especial".
O carro que eventualmente virá para casa vai substituir um C4 HDI de 95 com 30 mil Km´s que só é usado ao fim de semana e pouco mais. No entanto continua a teimar na poupança dos combustíveis.
5 portas fora da equação (o ultimo e único que ouve assim cá em casa foi um e10 liftback).
Ainda lhe estou a tentar impingir um clássico para restaurar em vez da troca já que dificilmente terá o valor pelo C4 que ele realmente merece (está imaculado).
Comentar
-
Eu quando li que o novo Auris estava muito melhor, e vi o Terror a responder já estava á espera de ler "Resumindo, é um E12!"
Mas conteve-se!! HAHA!
Comentar
-
É pena, cá para casa pelo menos, que a Toyota se tenha afastado dos GTI e até mesmo dos modelos 3 portas.
Já aquando da compra do C4 o que mais pesou foi mesmo o facto da Toyota não ter nenhum modelo da gama recente com 3 portas. O facto da minha irmã trabalhar num concessionário citroen fez o resto do trabalho.
Mas ainda hoje o meu pai me perguntou acerca do Auris e eu sabendo que ele é picuinhas nem sabia o que responder...
Tenho pena disso em relação á Toyota (actualmente deixar o potencial cliente na dúvida em relação a fiabilidade).
Comentar
-
Originally posted by TerrorTechWar View PostSe eu vivesse para poupar combustível, vendia o Corolla e comprava um passe de transportes públicos...
Originally posted by William_1991 View PostLogo vi que quando tivesses aos comandos de um HSD ia ser fácil fazer menos de 4L... :assobio
Originally posted by telmo.salgado View PostO que farias se estivesses mais "rodado" na condução dos HSD!!
Tantas vezes foi aqui repetido...Não há paralelo no mundo automóvel...
A minha experiência relativamente aos híbridos, resumia se unicamente a um breve contacto de ~10 min ao volante de um Prius, algures em 2009...de resto é apenas do que vou lendo e alguns videos que vou observando.
Pude desfrutar então agora melhor desta tecnologia :fixe
Existem apenas uns pontos/particularidades que tentarei esclarecer em local apropriado, no que diz respeito ao sistema híbrido, e da sua condução.
As palavras que reinam na descrição de conduzir um hsd são: Paz, conforto, tranquilidade, silêncio. :fixe
Mesmo a caixa cvt sendo uma automática, não se sentem solavancos. É uma caixa contínua, mas progressiva.
Para tirar o máximo partido do sistema, o seu uso preferencial é efectivamente em nacional e cidade. Em auto-estrada, onde os regimes já são mais elevados, a coisa já sobe de valores. Em AE, com o CC trancado nos 120 kmh, os valores ficaram-se pelos 5.2, rodando mesmo algum tempo nos 5.5 L/100km. Falando de percurso não favorável, com subidas sontínuas...
Em nacional, onde com o meu faço normalmente 4.5L, no hsd fiz 3.4L!! Em cidade onde o meu fácilmente sobe para os 5L, no hsd não passei dos 3.7L. Num percurso em Nacional onde apanhei várias subidas constantes, o valor ficou-se pelos 4.4L
Estes valores foram obtidos sem experiência, tal como disse em cima, e numa de perceber o que acontece se acelerar, aqui, aproveitar ali, cc aqui e ver se gasta mais ou menos sem ele, modo power para ver a reacção da máquina, ultrapassagens e ver se ele se desenrasca bem, etc....Esses valores foram ainda obtidos colocando o contador a zeros ao inicio de cada diferente tipo de percurso, portanto tratam-se de consumos parciais reais, e não de consumos acumulados.
Em resumo, é fácil fazer baixos consumos desde que a estrada o permita também. na cidade reina, perdendo como se sabe em regimes elevados, no entanto mesmo assim acho que não desilude dado que estamos a falar de um motor 1.8 a gasolina :fixe Permite-nos desfrutar da condução, mas se for preciso picar-lhe os pés e fazer uma ultrapassagem, basta ligar o modo power e lá vai ele :lol
É um carro calmo de conduzir, é uma filosofia diferente do habitual.
Se compensa face a um diesel....comparando mesmo níveis de equipamento, onde o diesel custa ~26500€ vs ~29500€ no hsd, a minha opinião é sim, compensa. A mala deste hsd então, fiquei boqueaberto...é enorme face ao anterior, pelo facto de as baterias estarem alojadas debaixo dos bancos traseiros :fixe
Venha de lá a versão sw, que isso sim aposto que vai vender bem. Esperemos é que não estiquem o preço :lol
Pormenores positivos para o revestimento do tablier, que no diesel usa um alumínio escovado, enquanto que no hsd é revestido a pele. O volante super macio e de excelente toque. Tem boa pega.
Aqueles estofos em pele são também fantásticos.
Um aparte que não tinha referido na outra review que fiz sobre o diesel, o radio touch não tem menus em português....apenas em Espanhol e mais umas quantas línguas, algo a rever pela Toyota certamente...
sorry o testamento :lol
Comentar
Comentar