Announcement

Collapse
No announcement yet.

Carro não pega muito bem

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Carro não pega muito bem

    Boas, comprei um Toyota Corolla Starvan(1998) á cerca de um ano. Na altura, entre outras coisas, foram substituidas as velas e o motor de ignição.

    Agora ultimamente vejo que o carro está a custar a pegar. Normalmente demora mais de 3-4 segundos a pegar. Às vezes tenho que dar ignição duas vezes para o carro pegar. Alguma ideia do que possa ser? Caso seja relewvante, o carro tem 285.000

    Obrigado

  • #2
    Pode ser que sejam as escovas do motor de arranque

    Comentar


    • #3
      Que tipo de gasóleo é colocado?

      Comentar


      • #4
        Originally posted by Comandante View Post
        Que tipo de gasóleo é colocado?
        Talvez daquele líquido... do que se vende nas bombas!!!



        Pode ser de várias coisas o problema que relatas... motor de arranque como foi dito, velas de incandescência, bateria... tenta descrever melhor a forma como ele pega, pode ser que dê para ter uma ideia melhor.

        Comentar


        • #5
          Entrada de ar na linha de gasoleo?

          Cumprimentos.

          Comentar


          • #6
            Originally posted by E12 D4D '07 View Post
            Pode ser que sejam as escovas do motor de arranque
            As escovas também foram mudadas quando o carro foi comprado. Por isso acho estranho se estiverem estragadas, 1 ano depois já que o carro é bem cuidado.

            ---------- Mensagem adicionada em 04:30 PM ---------- Mensagem anterior em 04:29 PM ----------

            Originally posted by Comandante View Post
            Que tipo de gasóleo é colocado?
            Ponho do gasóleo normal(aquele mais barato).
            Nunca pus o gasóleo GeForce(acho que é assim que se chama)

            ---------- Mensagem adicionada em 04:32 PM ---------- Mensagem anterior em 04:30 PM ----------

            Originally posted by TerrorTechWar View Post
            Talvez daquele líquido... do que se vende nas bombas!!!



            Pode ser de várias coisas o problema que relatas... motor de arranque como foi dito, velas de incandescência, bateria... tenta descrever melhor a forma como ele pega, pode ser que dê para ter uma ideia melhor.
            Por mais estranho que pareça, 99% das vezes o carro pega em menos de 1 segundo quando está frio. O problema é que se andar X minutos e desligar o motor, quando tento ligá-lo quase sempre demora um bocado a ligar. Algumas vezes até paro de dar a miss, e depois dou a miss uma segunda vez. Nesta segunda vez pega num instante.

            Comentar


            • #7
              Originally posted by fabio88 View Post
              Por mais estranho que pareça, 99% das vezes o carro pega em menos de 1 segundo quando está frio. O problema é que se andar X minutos e desligar o motor, quando tento ligá-lo quase sempre demora um bocado a ligar. Algumas vezes até paro de dar a miss, e depois dou a miss uma segunda vez. Nesta segunda vez pega num instante.
              Muito estranho... mesmo!!! Será algum problema a nível dos injectores? Deixa ver se algum dos engenheiros do fórum (nuno_n) se pronuncia...

              Comentar


              • #8
                isso pode ser das velas, tu deves ter velas de aquecimento, com o carro frio ele pega bem, com ele quente como as velas servem para aquecer e não arrefecer ele custa a pegar, eu também tenho esse problema mas num outro carro...
                fala com o mecânico que te fez a revisão e pergunta-lhe o tipo de velas que colocou no carro...
                ja agora quando ele liga faz fumo branco?
                Cumpts

                Comentar


                • #9
                  Bateria "ploff" ?

                  Comentar


                  • #10
                    Também "inclino" para a bateria, eu tinha um CE100 (o motor igual ao teu) e tinha o mesmo problema, assim que meti uma bateria "nova" resolveu.

                    :fixe

                    Comentar


                    • #11
                      Isso aconteceu-me no yaris... Comecei a notar q pegava mal qd estava quente até q deixou de pegar. E tive de substituir os injectores. Se não tiveres forma de testar contacta um Bosh Car Center e eles testam isso.

                      Comentar


                      • #12
                        Ora viva!
                        Aconteceu isso o mesmo no meu que se passa é o seguinte:
                        O carro pega bem a frio porque as velas de incadescencia aquecem.
                        Quando o motor esta quente embora nao saibas as velas de incadescencia NAO aquecem embora no painel mostre a resistencia amarela em forma de serpentina acesa como esta aquecendo.
                        No bloco do motor tem uma valvula aparafusada, fica na parte frontal do bloco junto em frente ao radiador é o que faz com que as velas nao aquecem quando motor esta quente e essa valvula possivelmente ja deve estar ja meio marada tu devendo substitui-la.
                        No meu caso o que eu fiz foi desligar os fios dessa valvula e fazer uma alteraçao, ja nao me lembro se foi ligaçao directa (ligar um no outro) ou permanetemente desligado e assim as velas de incadescencia aquecem sempre que o motor esteja a quente ou a frio.
                        Aqui esta a veracidade desse problema ;)

                        Comentar


                        • #13
                          Originally posted by cenourax View Post
                          isso pode ser das velas, tu deves ter velas de aquecimento, com o carro frio ele pega bem, com ele quente como as velas servem para aquecer e não arrefecer ele custa a pegar, eu também tenho esse problema mas num outro carro...
                          fala com o mecânico que te fez a revisão e pergunta-lhe o tipo de velas que colocou no carro...
                          ja agora quando ele liga faz fumo branco?
                          Cumpts
                          È isso mesmo, quando demora assim a pegar sai uma quantidade extra de fumo branco. Vou perguntar ao mecanico. obg

                          ---------- Mensagem adicionada em 08:09 PM ---------- Mensagem anterior em 08:06 PM ----------

                          Originally posted by Tiago Moniz View Post
                          Ora viva!
                          Aconteceu isso o mesmo no meu que se passa é o seguinte:
                          O carro pega bem a frio porque as velas de incadescencia aquecem.
                          Quando o motor esta quente embora nao saibas as velas de incadescencia NAO aquecem embora no painel mostre a resistencia amarela em forma de serpentina acesa como esta aquecendo.
                          No bloco do motor tem uma valvula aparafusada, fica na parte frontal do bloco junto em frente ao radiador é o que faz com que as velas nao aquecem quando motor esta quente e essa valvula possivelmente ja deve estar ja meio marada tu devendo substitui-la.
                          No meu caso o que eu fiz foi desligar os fios dessa valvula e fazer uma alteraçao, ja nao me lembro se foi ligaçao directa (ligar um no outro) ou permanetemente desligado e assim as velas de incadescencia aquecem sempre que o motor esteja a quente ou a frio.
                          Aqui esta a veracidade desse problema ;)
                          Obrigado :), vou ver se consigo fazer isso. Se nao conseguir la vou ter k levar ao mecanico

                          Comentar


                          • #14
                            Originally posted by fabio88 View Post
                            As escovas também foram mudadas quando o carro foi comprado. Por isso acho estranho se estiverem estragadas, 1 ano depois já que o carro é bem cuidado.

                            ---------- Mensagem adicionada em 04:30 PM ---------- Mensagem anterior em 04:29 PM ----------



                            Ponho do gasóleo normal(aquele mais barato).
                            Nunca pus o gasóleo GeForce(acho que é assim que se chama)

                            ---------- Mensagem adicionada em 04:32 PM ---------- Mensagem anterior em 04:30 PM ----------



                            Por mais estranho que pareça, 99% das vezes o carro pega em menos de 1 segundo quando está frio. O problema é que se andar X minutos e desligar o motor, quando tento ligá-lo quase sempre demora um bocado a ligar. Algumas vezes até paro de dar a miss, e depois dou a miss uma segunda vez. Nesta segunda vez pega num instante.

                            Tens uns injector com fuga pequena.. mas vai aumentar.. ... ou com defeciencia no bico injector.. Manda tira-los fora e limpar. Depois mandas afinar os bicos e calibrar a biomba injectora... uma bosch car service faz-te isso.. mas pede orçamento primeiro..

                            Comentar


                            • #15
                              Eu já tinha dito algo parecido... Mas como és tu pode ser que te dêem "ouvidos" ;)

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X