Originally posted by William_1991
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BMW e Toyota preparam-se para reforçar parceria :)
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Não, este: BMW Série 1 (5 portas) : BMW 116d EfficientDynamics
o 1.6L Foi desenvolvido entre a BMW e a PSA...Não é só PSA... :fixe
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Gostava de poder ajudar com o porquê e quando destes motores, mas sem ser os 30/35d, recuso-me a ler o que quer que seja acerca disto...
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Originally posted by Darkk View PostGostava de poder ajudar com o porquê e quando destes motores, mas sem ser os 30/35d, recuso-me a ler o que quer que seja acerca disto...
Também tenho essa ideia da BMW, mas temos de admitir que está com 4cilindros muito bons mesmo :fixe
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Originally posted by CrasyE12 View Postacho que vamos chegar ao ponto que temos um enorme cocktail de marcas num só carro... será bom? poderá ser, e se corre mal vão se acusar umas as outras? espero que seja bom mas para o consumidor
o € é o que lhes interessa primeiramente.
e tal veja-se pela "qualidade" que é oferecida ao longo destes anos nos veiculos. muito pouca.
oferecem umas "migalhas" de tecnologia para tapar as lacunas da falta de qualidade na construçao e afins.
depois sao os casos conhecidos em algumas marcas, de um determinado produto ter de ser fabricado com um material "X", e o fabricante para ganhar uns milhoes, á margem do contrutor, produz o produto com um material de qualidade inferior.
por isso temos motores com defeitos, chassis que estalam, plasticos que fazem barulhos e afins.
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Novidades desta parceria pela boca do vice-"chairman" e que será o próximo "chairman", Uchiyamada-san...o "pai do Prius"
BMW Group and TMC Deepen Collaboration by Signing Binding Agreements | TOYOTA MOTOR CORPORATION GLOBAL WEBSITE
- Fuel cell
- plataforma para desportivo gama média
- novos materiais leves
- baterias Li-air
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Parece-me bem, se bem que depende da marca onde inserir o desportivo, pois se for na Lexus, e rondar o mesmo preço do BMW, tendo este segundo mais fama na gama dos desportivos, a Lexus não irá vender muito...
Agora com esta nova cara num alto cargo da Toyota, pode ser que a Toyota faça um carro tipo o CR-Z, só que mais bem feito, com caixa manual :fixe
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BMW e Toyota juntam-se para desenvolver células de combustível e modelo desportivo.Também vão desenvolver próxima geração de baterias.
BMW e Toyota vão ter pronta até ao final deste ano uma plataforma de um modelo desportivo.
A BMW e a Toyota assumiram oficialmente um compromisso de quatro partes que terá os dois gigantes da indústria automóvel a co-desenvolverem plataformas de próxima geração e tecnologia.
"Passa pouco mais de um ano desde que assinamos o memorando de colaboração [Memorando de Entendimento] e, a cada dia, a nossa relação está mais forte, sentimos profundamente que estamos a fazer progressos firmes. Agora estamos a entrar na fase que promete dar frutos. Dando prioridade ao que podemos aprender com o desenvolvimento conjunto vamos trabalhar exaustivamente juntos para atingir o nosso objetivo comum de fazer automóveis cada vez melhores", referiu o presidente da Toyota, Akio Toyoda.
Para os fãs de carros de desempenho, a maior novidade é que a BMW e a Toyota estão a desenvolver um chassis de um futuro carro desportivo que deverá estar concluído até ao final de 2013. Vamos ter que esperar mais alguns anos antes que os veículos de produção com base neste chassis possam chegar à estrada. As duas empresas ainda referiram que também tencionam colaborar no desenvolvimento do futuro carro desportivo.
Toyota e BMW estão a trabalhar no desenvolvimento de novos materiais compósitos leves que serão utilizados nesta nova plataforma de carros desportivos.
Do ponto de vista tecnológico, a BMW e a Toyota vão desenvolver um sistema de células de combustível completo até ao final de 2020 e uma nova geração de baterias de lítio-ar. O sistema de células de combustível inclui as células de combustível, um tanque de hidrogénio, o motor e a bateria. Isto também significa que os futuros veículos a hidrogénio da BMW e da Toyota serão produzidos de forma a utilizar a mesma infra-estrutura e os mesmos padrões.
As duas marcas também estão a trabalhar numa bateria de lítio-ar que tem uma densidade de energia melhor do que as baterias atuais. Estas baterias ainda estão na fase de gestação, mas os relatórios iniciais indicam que podem oferecer uma densidade de potência mais aproximada de um determinado volume de gasolina.
Os memorandos de entendimento para o desenvolveminto de células de combustível e da plataforma do carro desportivo e das baterias de lítio-ar foram assinados respetivamente em junho de 2012 e dezembro de 2011.
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