Mas o turbo não se vicia no carregador do isqueiro... :P
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Yaris HSD no site Toyota Portugal
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Originally posted by AlexandreAbreu View PostOlá a todos, em relação à questão das baterias, aproveito para perguntar a quem tem um HSD e a quem "percebe" da tecnologia se quando chegar o dia em que as baterias deixem de aceitar carga, se é possível continuar a conduzir o carro como se fosse um carro não híbrido, isto é, usando somente a bateria pequena (que todos os carros têm).
Qualquer coisa como 644.000Km. A bateria mantinha a sua performance quando o dono o trocou.
Praticamente 650.000Km, parece-me uma quilometragem bastante boa para se comprovar a durabilidade das baterias que a Toyota usa.Last edited by FastPeter; 27-07-2012, 15:26 PM.
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Originally posted by TerrorTechWar View PostO problema é que depois viciam... e lá se vão os 400mil...
tive um Nokia que foi cos porcos por carregar no isqueiro, a bateria foi à vida num instante!
Se não houver sobreaquecimentos (problemas de ventilação), não há que temer.
Quanto aos Nokia e carregadores de isqueiro, a gama de operação é mais largada, além das cargas serem feitas sem controlo (temperatura e tensão). Não pode ser comparada com a bateria dum automóvel em valor ou cuidado do próprio fabricante em termos de satisfação-cliente.
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Viva:
1º post aqui...Esta semana fiz um test drive a um Yaris HSD e só posso dizer maravilhas. O percurso que fiz (escolhi de propósito), consegui uma média de 4,6l/100. Se tivesse carcanhol, comprava-o já. Infelizmente tenho de aguentar o meu corsa CDTI por mais uns bons anos, antes de poder pensar em trocar de veículo, mas uma coisa é certa: vai ser uma HSD (Yaris, Auris ou Prius, logo se verá).
A titulo de curiosidade, para o mesmo percurso, o corsa fez uma média de 4,9l. Compensou, mas foi pq. não estava a regenerar a porcaria do FAP...se estivesse, os resultados seriam outros...
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