Announcement

Collapse
No announcement yet.

Yaris HSD no site Toyota Portugal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Mas o turbo não se vicia no carregador do isqueiro... :P

    Comentar


    • #17
      Tá certo :lol

      Comentar


      • #18
        Originally posted by AlexandreAbreu View Post
        Olá a todos, em relação à questão das baterias, aproveito para perguntar a quem tem um HSD e a quem "percebe" da tecnologia se quando chegar o dia em que as baterias deixem de aceitar carga, se é possível continuar a conduzir o carro como se fosse um carro não híbrido, isto é, usando somente a bateria pequena (que todos os carros têm).
        Sobre as baterias deixarem de aceitar carga, disse anteriormente que havia Prius com 400.000km.. Um update, o Prius conhecido com mais quilometragem tem 400.000Milhas!
        Qualquer coisa como 644.000Km. A bateria mantinha a sua performance quando o dono o trocou.

        Praticamente 650.000Km, parece-me uma quilometragem bastante boa para se comprovar a durabilidade das baterias que a Toyota usa.
        Last edited by FastPeter; 27-07-2012, 15:26 PM.

        Comentar


        • #19
          Já alguém fez o test drive ao yaris híbrido? Qual é a opinião sobre o carro?

          Comentar


          • #20
            Daqui a uns dias já te posso responder.

            Comentar


            • #21
              Fazer esse test drive, deve ser a coisa mais simples do mundo.

              Ainda ninguém se deu ao trabalho? :D

              Comentar


              • #22
                Há falta de disponibilidade de carros de testes devido a uma feira com uma exposição qq

                Comentar


                • #23
                  Originally posted by TerrorTechWar View Post
                  O problema é que depois viciam... e lá se vão os 400mil...

                  tive um Nokia que foi cos porcos por carregar no isqueiro, a bateria foi à vida num instante!
                  A operação das baterias do HSD é feita entre a gama de 40% a 80% de carga para permitir a longevidade planeada (igualar os restantes componentes, i.e. vida útil).
                  Se não houver sobreaquecimentos (problemas de ventilação), não há que temer.

                  Quanto aos Nokia e carregadores de isqueiro, a gama de operação é mais largada, além das cargas serem feitas sem controlo (temperatura e tensão). Não pode ser comparada com a bateria dum automóvel em valor ou cuidado do próprio fabricante em termos de satisfação-cliente.

                  Comentar


                  • #24
                    Era só uma ironia... nada de sério... :risohist

                    Comentar


                    • #25
                      Originally posted by TerrorTechWar View Post
                      Era só uma ironia... nada de sério... :risohist
                      Tenho por hábito descrever secantes aos tópicos, e comento o tema "híbridos" quando vejo este está em assunto! ;)

                      Comentar


                      • #26
                        Viva:

                        1º post aqui...Esta semana fiz um test drive a um Yaris HSD e só posso dizer maravilhas. O percurso que fiz (escolhi de propósito), consegui uma média de 4,6l/100. Se tivesse carcanhol, comprava-o já. Infelizmente tenho de aguentar o meu corsa CDTI por mais uns bons anos, antes de poder pensar em trocar de veículo, mas uma coisa é certa: vai ser uma HSD (Yaris, Auris ou Prius, logo se verá).

                        A titulo de curiosidade, para o mesmo percurso, o corsa fez uma média de 4,9l. Compensou, mas foi pq. não estava a regenerar a porcaria do FAP...se estivesse, os resultados seriam outros...

                        Comentar

                        Em processamento...
                        X