Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Debate] Corolla T-Sport

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • [Debate] Corolla T-Sport

    Originally posted by Pine
    Só é pena não terem testado a versão de topo do E12...


    Já para não falar que o CTS é apenas o 1.8...
    http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/62605/toyota_corolla_compressor.html

    It's got a supercharger...

    ...but it can't rescue the car
    hahahahaha

    The Corolla T-Sport is about to be decommissioned thanks to emissions fiends, so as a final fling Toyota has bolted a supercharger to 250 examples and given them a name that sounds like a vacuum cleaner.
    hahahahaha

    On the cut-and-thrust lanes of middle England it's the motor that lets the Corolla down first. Go to overtake from 30mph in second and the Compressor gives an initial surge as you floor the throttle, but that subsides quickly and you're left watching the rev-counter until it passes 6000rpm, whereupon it starts to sound and feel like it's coming to life. Unlike the Civic Type-R's VTEC, it isn't aurally seductive, sounding harsh and unhappy at high revs.
    atencao a versao de topo do E12...hahahahaha

    The steering feels like there's too much sproing and rubber in the system and as pace increases it leaves you without any useful information. You can persuade the back end to play but it hardly feels like second nature.
    é como conduzir um barco mais ou menos :lol

  • #2
    Pronto Celica chega de off-topic...
    E só para te mostrar que também sei pesquisar no google:
    "Review of Toyota Corolla T-Sport

    I have had a CTR and bmw 320ci - this feels more powerfull than both. As it is the later models it looks and handles much better. I have caught out plenty of other motorists who fail to realise that "its a wolf in sheeps clothing" :) i do alot of long distance driving and i have done 3500 miles in the 3 months ive owned it and so far trouble free. The lift at 6000rpm is addictive so i regularly find myself above 6k which is bad for my wallet."

    Não vou estar a discutir o sexo dos anjos contigo!
    Tanta animosidade ao CTS, porque será? as tantas gostarias de ter um não??? Há um ditado muito antigo, quem desdenha quer comprar! Mas eu não vendo o meu!:fixe
    E aposto que quem os tem, não os vende! a não ser que a vida corra mal e não o consigam sustentar!


    Comentar


    • #3
      Se dizes que só fala do Motor, aconselho-te a voltar a ler...
      E para não dizerem que posso ter sido eu a inventar:
      Toyota Corolla T-Sport Reviews | Modified Cars | Review Centre

      Acho que não encontrei um que criticasse o CTS...

      Mas como disse, não vou discutir o sexo dos anjos contigo.. Simples não gostas, não comentes!
      Afinal de contas é o que faço!

      Comentar


      • #4
        Originally posted by Pine View Post
        Se dizes que só fala do Motor, aconselho-te a voltar a ler...
        E para não dizerem que posso ter sido eu a inventar:
        Toyota Corolla T-Sport Reviews | Modified Cars | Review Centre

        Acho que não encontrei um que criticasse o CTS...

        Mas como disse, não vou discutir o sexo dos anjos contigo.. Simples não gostas, não comentes!
        Afinal de contas é o que faço!
        acho que nao leste todos tá visto, vou na terceira review e o gajo só disse isto

        Good Points
        Amazing performance

        Bad Points
        Not so amazing fuel economy if driven hard, cornering and handling a wee bit sloppy.

        General Comments
        I would highly recommend Toyota Corolla T-Sport. Ok, the early models (mines an 02) look a bit boring compared with the facelift models, however the performance when driven correctly is outstanding....the car rewards in buckets! The t sport gets a bad press because the power band is located so high up the rev range....but if you drive it properly you can easily keep within this band. The car just keeps going and dont forget....this is all from a 1.8 litre engine. As its a toyota it'll go forever and has plenty of room inside the slightly bland interior. However, I still say this car is vastly underrated and worthy of ten out of ten anyday. Pay no attention to the conservative 0-60 times quoted.......get it in the power band and it is BALLISTIC!!
        3 of 15 Toyota Corolla T-Sport Reviews | Guest's Review | Review Centre

        Comentar


        • #5
          mais um e este ainda diz que o motor é assim a assim hahaha

          Good Points
          Nice drive, comfy, fast, well specified, practical hatchback, less flashy than the competition

          Bad Points
          Engine needs to be worked hard, handling could be sharper

          General Comments
          This Toyota Corolla T-Sport is a superb mix of great fun, practicality and comfort. It is a sedate family hatchback at lower revs, then when you want it, it's wild. The handling at speed could be better, from other reviews, it clearly needs lowering, but so long as you repect it, this is never going to be a problem.
          8 of 15 Toyota Corolla T-Sport Reviews | TJB135's Review | Review Centre

          Comentar


          • #6
            mais um *.*

            Good Points
            Good top end speed,
            Nice kick when the valves lift at 6000 RPM.
            Group 14 insurance - Bargain (Only costing me £394 a year - Not Bad!).

            Bad Points
            A little bit plain, then again, car thieves ignore it!
            Not enough feedback from the steering.
            A little too much body roll, a friend's Civic Type R ran rings around me on country roads.
            14 of 15 Toyota Corolla T-Sport Reviews | Iangillam's Review | Review Centre

            ou seja, pelo site que tu forneceste onde disseste que nao viste ninguem a falar mal, em 15 reviews!!! os unicos que falam do comportamento do carro em curva, falam mal! o resto só falam do motor mas isso já toda a gente sabe, o motor é a unica coisa de jeito no carro :)

            Comentar


            • #7
              Começou no tópico do Cabrita há muito tempo atrás, e no meio de uma discussão aberta, natural quando se está num fórum de troca de ideias com algumas piadas privadas à mistura, houve uma tentativa de dissimular a realidade, que o CTS não passa de um corolla 100% normal, igual ao 1.4vvt-i com outro motor e jante 16''.

              Sim, o Pine também participou, aliás nunca tinha sequer reparado que existia um utilizador com esse nome, até essa troca de ideias, onde ele descreveu, e bem, com dados concretos, problemas de outras marcas... Apesar de não ter ido a outros tópicos dizer mal, nunca...


              No fim, que tem de especial um T-Sport?
              De especial tem o código da pintura, que era exclusiva no início.

              Estou a exagerar?
              Basta irem ao tópico do Cabrita, ou ao site das peças, e confirmar os travões, suspensão, barras, etc etc etc entre um 1.4 vvt-i e um Tsport.

              Se eu tenho alguma coisa contra o CTS? Tenho.
              Sem dúvida que tenho. A toyota teve aqui uma oportunidade de fazer algo de jeito, e saíu esta humilhação.

              Perguntem a vocês mesmos, alguma vez viram alguém desancar num Celica T-Sport? Seja aqui, seja em revistas de renome isentas?

              A própria EVO, que considerou o CTS o 2o pior desportivo de sempre, tem um artigo excelente e um buying guide do Celica T-Sport.

              Ou seja, o know-how, está lá, assim como o material e tudo o resto, e foi isto que saíu...

              Um corolla 2.0 bizz, tem de origem um.comportamento substancialmente melhor que um T-Sport, pelas diferenças na suspensão, barras e taragem de molas...

              Isto, não é normal!!


              Perguntaram-me porque não queria participar mais neste tópico?
              Porque esta discussão é antiga e está mais que batida e com as conclusões tiradas.

              Mas o próprio Pine pediu a intervenção da moderação no tópico para resolver quesílias. Pronto. Resolvido...

              Comentar


              • #8
                Originally posted by Darkk View Post
                Não.

                Começou no tópico do Cabrita há muito tempo atrás, e no meio de uma discussão aberta, natural quando se está num fórum de troca de ideias com algumas piadas privadas à mistura, houve uma tentativa de dissimular a realidade, que o CTS não passa de um corolla 100% normal, igual ao 1.4vvt-i com outro motor e jante 16''.
                é verdade sim. nao ha diferenças entre chassis completos.
                so o motor é diferente.
                concordo que nao tenha saido o melhor dos desportivos no que toca a chassis.
                de facto este chassis foi desenhado para ser um carro citadino e nao desportivo, basta ver o centro de gravidade.
                mas gostava de experimentar a versao TTE, acredito que as lacunas que este carro "oferece" foram algo colmatadas com a suspensao regulavel e as barras de reforço de chassis.

                Comentar


                • #9
                  Originally posted by artomitive View Post
                  é verdade sim. nao ha diferenças entre chassis completos.
                  so o motor é diferente.
                  concordo que nao tenha saido o melhor dos desportivos no que toca a chassis.
                  de facto este chassis foi desenhado para ser um carro citadino e nao desportivo, basta ver o centro de gravidade.
                  mas gostava de experimentar a versao TTE, acredito que as lacunas que este carro "oferece" foram algo colmatadas com a suspensao regulavel e as barras de reforço de chassis.
                  Mas aqui entramos numa discussão diferente. Carros alterados!!

                  Discussão essa que leva a um mundo completamente novo, como as horas que eu e o DocDentolas passámos a discutir os tempos dos CelicaTS no 'ring, em que ele argumentava a favor de ter uma suspensão diferente!

                  A partir do momento, que consideramos alterações, qualquer carro que entre no comparativo padece de ser alterado também, ficando a diferença entre um CTS e qualquer concorrente, igual!

                  Não podes alterar um carro e impedir a alteração do outro.

                  Comentar


                  • #10
                    o tte compressor nao se pode dizer que é alterado porque foi assim vendido pela toyota.
                    foi uma versao especial, mas de origem com esses KITS. so pela suspensao ja deve ser uma diferença, os coils acho que sao uns KW.
                    muitas marcas tambem teem essas opçoes, suspensao desportiva etc etc
                    é como comprares um BMW 330 com o KIT M ou o KIT preformance

                    Comentar


                    • #11
                      O TTE é vendido pela Toyota, mas continua a ser um carro alterado.

                      Melhor exemplo que te posso dar, seria o Mugen Civic Type-R. Vendido pela Honda, garantia de fábrica e edição limitada, ou no caso dos BMW os kit's M são puramente estéticos, teria de ser um Schnitzer AC3s ou um Alpina B3, vendidos pela BMW, mas carros alterados.


                      Isso, inicias uma discussão onde não vai fazer sentido.
                      Onde o céu é o limite para alterações e estamos aqui, estamos com as versões oficias dos Celica de Pikes Peak. Também foram vendidos pela Toyota, ao público que teve dinheiro para comprar.


                      E mesmo assim, o TTE compressor, passou de um mau carro para um medíocre, de acordo com os mesmos jornalistas e pilotos que o experimentaram.
                      Apenas ficou muito mais bonitinho...

                      Comentar


                      • #12
                        Originally posted by Darkk View Post
                        O TTE é vendido pela Toyota, mas continua a ser um carro alterado.

                        Melhor exemplo que te posso dar, seria o Mugen Civic Type-R. Vendido pela Honda, garantia de fábrica e edição limitada, ou no caso dos BMW os kit's M são puramente estéticos, teria de ser um Schnitzer AC3s ou um Alpina B3, vendidos pela BMW, mas carros alterados.


                        Isso, inicias uma discussão onde não vai fazer sentido.
                        Onde o céu é o limite para alterações e estamos aqui, estamos com as versões oficias dos Celica de Pikes Peak. Também foram vendidos pela Toyota, ao público que teve dinheiro para comprar.


                        E mesmo assim, o TTE compressor, passou de um mau carro para um medíocre, de acordo com os mesmos jornalistas e pilotos que o experimentaram.
                        Apenas ficou muito mais bonitinho...
                        o kit M tambem inclui a suspensao desportiva se quiseres.
                        o KIT TTE tambem é so a suspensao e os reforços de chassis.
                        agora se continua um carro mediocre nao sei, nunca conduzi nenhum, mas como disse, gostava de experimentar so para tirar as duvidas :) nunca li nenhuma review dessa versao.
                        nao é nenhum super-desportivo mas cumpre no minimo da questao. num trackday spec acredito que nao fique a dever nada a um civic type-r por exemplo, que sao os 2 do mesmo segmento, certo?
                        mas para quem os tem, com uns toques de certeza que se consegue eliminar as lacunas do chassi. digo eu...

                        Comentar


                        • #13
                          Originally posted by artomitive View Post
                          o kit M tambem inclui a suspensao desportiva se quiseres.
                          o KIT TTE tambem é so a suspensao e os reforços de chassis.
                          agora se continua um carro mediocre nao sei, nunca conduzi nenhum, mas como disse, gostava de experimentar so para tirar as duvidas :) nunca li nenhuma review dessa versao.
                          nao é nenhum super-desportivo mas cumpre no minimo da questao. num trackday spec acredito que nao fique a dever nada a um civic type-r por exemplo, que sao os 2 do mesmo segmento, certo?
                          mas para quem os tem, com uns toques de certeza que se consegue eliminar as lacunas do chassi. digo eu...


                          Inclui suspensão desportiva, quer dizer, molas mais curtas. Amortecedores são os mesmos e as molas são mais duras, para compensar a diferença de tamanho. Como referência dos tempos em pista, por exemplo, não tens diferença entre o tempo de um 330i e um 330iM.

                          A suspensão é mais curta, apenas por efeito estético e psicológico.

                          E o kit TTE, não é só molas. Tens reforços no chassis, e um compressor no motor. O nível de alterações, é mais do que "vamos meter molas".

                          E um civic R, como podes ver em alguns comentários nos links já postados (links esses que incluem um teste ao TTE aí na página anterior) em track day spec, espeta um aviamento nos corollas que tu não estás bem a ver!!!
                          Eu estou, pois já tive em pista com ambos.
                          Em pista, todas as lacunas do CTS acentuam-se brutalmente.

                          Se falares em TD spec, ainda pior! Mas, mais uma vez carros alterados, o civic desaparece assim muito de repente.

                          Nível de exemplo, pista do Estoril, o civic R tem pelo menos 10s de vantagem por volta ao cts, origem para origem. Metes o kit TTE, e o kit Mugen respectivamente, e essa vantagem dissipa-se para 15s por volta. Estamos a falar de tempos verificados!

                          A malta não tem mesmo noção do que aqui está...

                          Comentar


                          • #14
                            Originally posted by Darkk View Post
                            Inclui suspensão desportiva, quer dizer, molas mais curtas. Amortecedores são os mesmos e as molas são mais duras, para compensar a diferença de tamanho. Como referência dos tempos em pista, por exemplo, não tens diferença entre o tempo de um 330i e um 330iM.

                            A suspensão é mais curta, apenas por efeito estético e psicológico.

                            E o kit TTE, não é só molas. Tens reforços no chassis, e um compressor no motor. O nível de alterações, é mais do que "vamos meter molas".

                            E um civic R, como podes ver em alguns comentários nos links já postados (links esses que incluem um teste ao TTE aí na página anterior) em track day spec, espeta um aviamento nos corollas que tu não estás bem a ver!!!
                            Eu estou, pois já tive em pista com ambos.
                            Em pista, todas as lacunas do CTS acentuam-se brutalmente.

                            Se falares em TD spec, ainda pior! Mas, mais uma vez carros alterados, o civic desaparece assim muito de repente.

                            Nível de exemplo, pista do Estoril, o civic R tem pelo menos 10s de vantagem por volta ao cts, origem para origem. Metes o kit TTE, e o kit Mugen respectivamente, e essa vantagem dissipa-se para 15s por volta. Estamos a falar de tempos verificados!

                            A malta não tem mesmo noção do que aqui está...
                            a malta tambem nao mete o cts num pedestral, tambem nao exageres :)
                            mas é assim, nao acho nada de fantastico um ctr de origem em pista, aquele chassi nao é muito melhor que o do cts, aquilo tambem tem um centro de gravidade po duvidoso para um dito carro desportivo.
                            sinceramente, acho que ficam os 2 em pe de igualdade
                            e nao se esqueçam, o ctr é um 2.0.
                            em track spec, sabes que so se pode fazer essa comparaçao caso o condutor seja o mesmo. é que 10s é muito tempo para 2 carros muito identicos.

                            Comentar


                            • #15
                              Originally posted by artomitive View Post
                              a malta tambem nao mete o cts num pedestral, tambem nao exageres :)
                              mas é assim, nao acho nada de fantastico um ctr de origem em pista, aquele chassi nao é muito melhor que o do cts, aquilo tambem tem um centro de gravidade po duvidoso para um dito carro desportivo.
                              sinceramente, acho que ficam os 2 em pe de igualdade
                              e nao se esqueçam, o ctr é um 2.0.
                              em track spec, sabes que so se pode fazer essa comparaçao caso o condutor seja o mesmo. é que 10s é muito tempo para 2 carros muito identicos.
                              Ok. Vou repetir.


                              Tempos verificados por mim.

                              A diferença é mesmo real.


                              E a diferença de chassis é acentuada para um CTR! Mesmo!

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X