Announcement

Collapse
No announcement yet.

Teste drive - Prius+

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Teste drive - Prius+

    Boas,

    Há umas semanas fui fazer um pequeno teste drive ao novo Prius+, fiquei maravilhado.

    Nunca tinha conduzido um carro tão simples de explorar, silencioso, tecnologicamente evoluído e com
    muita qualidade.

    As informação disponíveis nos mostradores são imensas e requerem alguma habituação.

    Só fiz 10 kms mas fiquei surpreendido.

  • #2
    Boas,

    Ainda não decidi nada sobre nova aquisição, Prius+, existe pouca informação de utilizadores deste modelo.

    O que li deixa-me ligeiramente apreensivo, consumo superior em 10/15% ao Prius 3G e painel + GPS desactualizados.

    Alguém tem mais alguma informação que possa ajudar, estou a pensar em investir mas tenho que esperar para Janº
    para ve o que o Gaspar vai sacar á malta trabalhadora.

    Comentar


    • #3
      Originally posted by lmanuel View Post
      Boas,

      Ainda não decidi nada sobre nova aquisição, Prius+, existe pouca informação de utilizadores deste modelo.

      O que li deixa-me ligeiramente apreensivo, consumo superior em 10/15% ao Prius 3G e painel + GPS desactualizados.

      Alguém tem mais alguma informação que possa ajudar, estou a pensar em investir mas tenho que esperar para Janº
      para ve o que o Gaspar vai sacar á malta trabalhadora.
      Viva.

      É normal que gaste ligeiramente mais que o Prius 3G. Afinal estamos a falar de marior volume de carroceria, associado a um incremento de preso.

      Relativamente ao Gps desactualizado, aquando da compra a Toyota é obrigada a vender isso actualizado.

      Passa pelo fórum prius-pt.com e vasculha um pouco. Existe já relatos de test-drives, bem como pelo menos 1 diário de bordo de um utilizador que trocou um Toyota Prévia por um Prius + :fixe

      Comentar


      • #4
        Originally posted by lmanuel View Post
        Boas,

        Ainda não decidi nada sobre nova aquisição, Prius+, existe pouca informação de utilizadores deste modelo.

        O que li deixa-me ligeiramente apreensivo, consumo superior em 10/15% ao Prius 3G e painel + GPS desactualizados.

        Alguém tem mais alguma informação que possa ajudar, estou a pensar em investir mas tenho que esperar para Janº
        para ve o que o Gaspar vai sacar á malta trabalhadora.
        O consumo é 5% a 10% superior ao Prius 3G. Uma bagatela, quando vemos o que estas máquina são capazes de fazer no dia-a-dia!!
        Apreensivos temos todos de ficar com o Gaspar...

        No spritmonitor.de tens lá médias dos consumos. Compara com as 3008hy4, até dá para assustar...

        Comentar


        • #5
          Ainda a pouco tempo a MotorTrend fez um comparativo do Prius+ com o Ford do segmento do Prius e o Prius+, apesar de ter um consumo anunciado maior, gastou menos que o Ford com ele a conduzir :fixe

          Comentar


          • #6
            Boas,

            Sou leitor assíduo da versão on line da revista espanhola Km77 e segundo o que escrevem, o consumo pode ser significativamente superior, podendo atingir 7 litros.... um das razões são os pneus, mais largos com jante 17 nas versões mais equipadas, jante 16 só na versão base. Outra agravante é o cx., que no 3G é de 0,25 na Prius + é de 0.28....???

            Comentar


            • #7
              Originally posted by lmanuel View Post
              Boas,

              Sou leitor assíduo da versão on line da revista espanhola Km77 e segundo o que escrevem, o consumo pode ser significativamente superior, podendo atingir 7 litros.... um das razões são os pneus, mais largos com jante 17 nas versões mais equipadas, jante 16 só na versão base. Outra agravante é o cx., que no 3G é de 0,25 na Prius + é de 0.28....???
              As revistas gostam de colocar consumos elevados nos híbridos, quase como um troféu...

              O Prius 3G também tem os mesmos pneus largos 17" (meu caso)!
              O acréscimo de arrastamento pelo cx mais elevado, bem como a superfície frontal, prejudicam os consumos, mas jamais numa proporção tão grande!

              O Prius + fará 7 litros a andar nos 140km/h. Na cidade fará cerca de 4,5. Onde o 3G faz 6,5 e 4 e pouco, respectivamente.

              Médias de 5,5 no spritmonitor para 23 viaturas Prius +:
              Overview: Toyota - Prius Plus - Spritmonitor.de
              Médias de 5,0 no spritmonitor para 317 viaturas Prius 3G (2010-)
              Overview: Toyota - Prius - Spritmonitor.de

              Comentar


              • #8
                Pessoalmente acho que muita boa gente já foi enganada para um diesel por causa da farta de profissionalismo de alguns jornalistas...
                Veja as do CarBuyer que costumam ser muito boas :fixe

                Comentar


                • #9
                  eu gosto é de ler revistas tipo autohoje por ex só mesmo para me rir :lol

                  Comentar


                  • #10
                    Eu depois de ler certas coisas até me apetece ir lá entregar a revista e pedir o dinheiro...
                    Mas também desde que me lembro sempre foi assim, mas agora está pior, os programas de TV então... medo!

                    Comentar


                    • #11
                      Originally posted by William_1991 View Post
                      Ainda a pouco tempo a MotorTrend fez um comparativo do Prius+ com o Ford do segmento do Prius e o Prius+, apesar de ter um consumo anunciado maior, gastou menos que o Ford com ele a conduzir :fixe
                      Confirmo, fui eu que pus o video desse teste aqui no fórum.

                      Comentar


                      • #12
                        Bem, deixa cá desenterrar o tópico.

                        Tive hoje a oportunidade de experimentar este pedaço de engenharia e tenho uma coisa a dizer: UAU
                        Super confortável, interior muito espaçoso, silencioso tal como é habitual na gama híbrida, cabe tudo e mais alguma coisa lá dentro, etc...

                        do percurso apenas a dizer que andou à volta dos 35km, cidade e via rápida, mesmo com o peso excedente face ao Prius "normal" ficou-se nos 3.3L/100km, considero bastante bom.

                        De negativo apenas a salientar o tampou inferior da mala que por ser em varias peças, ñ me parece muito pratico...
                        Para quem necessita de um veiculo familiar até 7 lugares, é uma excelente opção... :fixe

                        Comentar


                        • #13
                          Originally posted by Comandante View Post
                          Bem, deixa cá desenterrar o tópico.

                          Tive hoje a oportunidade de experimentar este pedaço de engenharia e tenho uma coisa a dizer: UAU
                          Super confortável, interior muito espaçoso, silencioso tal como é habitual na gama híbrida, cabe tudo e mais alguma coisa lá dentro, etc...

                          do percurso apenas a dizer que andou à volta dos 35km, cidade e via rápida, mesmo com o peso excedente face ao Prius "normal" ficou-se nos 3.3L/100km, considero bastante bom.

                          De negativo apenas a salientar o tampou inferior da mala que por ser em varias peças, ñ me parece muito pratico...
                          Para quem necessita de um veiculo familiar até 7 lugares, é uma excelente opção... :fixe
                          3,3 litros aos cem num carro de 7 lugares, "bastante bom"?!

                          Poucas vezes fiz percursos abaixo dos 3 litros, e tu mandas-te logo para 3,3 no CB nesta "van" híbrida... :o

                          Comentar


                          • #14
                            Originally posted by telmo.salgado View Post
                            3,3 litros aos cem num carro de 7 lugares, "bastante bom"?!

                            Poucas vezes fiz percursos abaixo dos 3 litros, e tu mandas-te logo para 3,3 no CB nesta "van" híbrida... :o
                            Telmo, até parece que não costumas ver os consumos que ele faz num fumarnto... :assobio

                            Ele com um Prius LB devia fazer regularmente os 2.1L anunciados do PHV... :lol

                            Comentar


                            • #15
                              Originally posted by William_1991 View Post
                              Telmo, até parece que não costumas ver os consumos que ele faz num fumarnto... :assobio

                              Ele com um Prius LB devia fazer regularmente os 2.1L anunciados do PHV... :lol
                              A 2.1L isso era um mealheiro ambulante... . Bons consumos comandante.
                              Esta tecnologia para mim é realmente o futuro em que se deva apostar.
                              E so nao esta mais desenvolvida.... por causa das patentes de baterias pertencerem aos montros do petroleo....

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X