Quando pensamos na Toyota o Corolla é à primeira coisa que nos vem à cabeça, com sua rodagem anestesiada e direção entediante. Essa imagem é tão forte, que sempre que me refiro ao Toyobaru, penso nele com um Subaru, e não como um Toyota. Felizmente essa cena está prestes a mudar para melhor.
Recentemente falamos sobre o atual CEO da Toyota, um fã de carros e automobilismo que pretende tornar os carros da marca mais atraentes e sedutores. Bob Lutz e John DeLorean já provaram que executivos que gostam de carros conseguem fazer isso, e o GT86 indica que Akio Toyoda está no caminho certo.
Mas o melhor ainda está por vir: o engenheiro-chefe do GT 86, Tetsuya Tada, disse ao Top Gearque o Toyobaru é apenas o primeiro de três esportivos planejados pela Toyota. O engenheiro conta que haverá um modelo de grande volume de produção, mais simples e barato que o 86, e um terceiro posicionado acima do cupê, possivelmente o sucessor do Supra.
Ainda não há detalhes sobre os modelos, pois a equipe de engenheiros ainda está na fase de concepção dos carros – a primeira de um processo de desenvolvimento que leva cinco anos. Embora Tetsuya não tenha feito menção à parceria com a BMW, é provável que esse esportivo de alto desempenho seja o carro que Toyoda tinha em mente quando uniu-se aos alemães.
fonte: Jalopnik Brasil
Recentemente falamos sobre o atual CEO da Toyota, um fã de carros e automobilismo que pretende tornar os carros da marca mais atraentes e sedutores. Bob Lutz e John DeLorean já provaram que executivos que gostam de carros conseguem fazer isso, e o GT86 indica que Akio Toyoda está no caminho certo.
Mas o melhor ainda está por vir: o engenheiro-chefe do GT 86, Tetsuya Tada, disse ao Top Gearque o Toyobaru é apenas o primeiro de três esportivos planejados pela Toyota. O engenheiro conta que haverá um modelo de grande volume de produção, mais simples e barato que o 86, e um terceiro posicionado acima do cupê, possivelmente o sucessor do Supra.
Ainda não há detalhes sobre os modelos, pois a equipe de engenheiros ainda está na fase de concepção dos carros – a primeira de um processo de desenvolvimento que leva cinco anos. Embora Tetsuya não tenha feito menção à parceria com a BMW, é provável que esse esportivo de alto desempenho seja o carro que Toyoda tinha em mente quando uniu-se aos alemães.
fonte: Jalopnik Brasil
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