Announcement

Collapse
No announcement yet.

toyota avensis 2.2 d4d ( 2009)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • toyota avensis 2.2 d4d ( 2009)

    Boas pessoal..Chamo me Ricardo, 24 anos. Adquri ha cerca de ano e meio uma toyota avensis ( modelo já de 2009) com o motor 2.2 d4d 150cv.. Tinha cerca de 38000km. Tenho lido alguma notícias não muito positivas sobre este motor, apesar de nao ter nada a apontar para já. Tem cerca de 63000km. Gosto do carro, anda muito bem , médias cerca de 6.8l .. é a versão luxury, mas com o pack multimédia, que era um opcional. Está praticamente como uma premium, mas sem tecto panorâmico e jantes de 18.. Alguém me pode ajudar acerca de quais os principais problemas destas unidades?

    Cumpimentos,
    Ricardo

  • #2
    Honestamente nunca ouvi problemas nestes motores, tem tudo para sair um bom carro.

    Mas tens tido algum problema com o carro?

    Comentar


    • #3
      Se calhar o que lhe disseram foi como a mim, viram a noticia dos elevadores dos Auris, e o HSD cá de casa já seria melhor trocar... :lol

      Comentar


      • #4
        Tens uma boa máquina.

        Problemas, que sejam comhecidos, até à data são zero. :fixe
        Só por curiosidade, quanto paga isso de IUC?

        Comentar


        • #5
          bem essa parte não é mais agradável.. cerca de 239 euros :oops:

          Comentar


          • #6
            actualização do tópico ( se é que posso fazer isto, peço desculpa aos moderadores se estou a infringir alguma regra) esta noite pude provar que a minha menina nao deixa fugir as manas mais mandonas.. as " d cats" :p

            Comentar


            • #7
              não é só os CV que contam... existe algumas diferenças da 150 para 170 é claro que não a deixa fugir,pesam o mesmo cilindrada a mesma só muda os cv poderá ter apenas uma aceleração melhor,mas nada de especial mas o que muda e equipamento e é mais exclusivo que a 150

              Comentar


              • #8
                sim é isso.. agora vou meter as jantes de 18 polegadas.. mas fica a faltar o tecto panorâmico

                Comentar


                • #9
                  pessoal.. fui ver os preços dos pneus da carrinha e pasmei me : 175 euros cada um? uns meros " 215/55 r 17".. o que me disseram foi o que esperava.. são pneus pouco comuns relativamente aos "225/ 45 r 17". Pensei e arranjei( atraves de um contacto na toyota) uma declaração para mudança para os 225 / 45 r 17. São mais baratos ( bem mais !) e penso que irá ficar bem. Ah... Estamos a falar da Michelan, e pneus iguais em ambas as medidas. Mal possa ponho fotos.. Cumprimentos

                  Comentar


                  • #10
                    Thedragon88, para além da declaração julgo que precisas de ir ao IMTT homologar essa medida. Quanto te ficará cada pneu na medida 225/45 R7? Eu para poupar uns trocos optei por mudar a marca de pneus para Hankook, ficou cada um a 135Eur.

                    Comentar


                    • #11
                      Originally posted by Comandante View Post
                      Tens uma boa máquina.

                      Problemas, que sejam comhecidos, até à data são zero. :fixe
                      Não é bem assim... mas no geral são carros que não dão problemas.

                      Comentar


                      • #12
                        Originally posted by marciomota View Post
                        Thedragon88, para além da declaração julgo que precisas de ir ao IMTT homologar essa medida. Quanto te ficará cada pneu na medida 225/45 R7? Eu para poupar uns trocos optei por mudar a marca de pneus para Hankook, ficou cada um a 135Eur.
                        225/45/17 é um bom pedaço mais barata sim ... é uma medida que montes de carros gastam de origem . bmw audis e mercedes trazem essa medida , e é uma medida standard...

                        Comentar


                        • #13
                          Boas marciomota.. arranjo a 118 euros. Michelan. Aconselharam me a ter cuidado com essas marcas. é um carro com a frente pesada e existe fore desgaste dos pneus, inclusivé um aumento grande da distância de travagem.. Sim agora irei ao IMTT, mas isso é mais fácil. Penso que irá ficar bem e ,e como vês, aquilo que se poupa em cada pneu, dá bem para o gasto. Mesmo se tivesse pago a declaração na toyota.

                          Comentar


                          • #14
                            foi exatamente isso que me disseram! Obrigado pela ajuda :p Cumprimentos

                            Comentar


                            • #15
                              Bem vindo ao clube, eu tenho uma avensis sw 2.2 D-cat 177, de 2006 e até hoje os problemas que tive foram:
                              - Limpeza da válvula egr, duas regenerações do filtro de particulas, substituição de um tubo e colocação de um adaptador para facilitar as regenerações. Tive que trocar as otícas xenon ( problema que o concessionário assumiu mesmo estando fora da garantia ). Tem uma condução muito boa, apesar de um consumo excessivo de 8,2 em autoestrada e 9,2 em cidade. Bons km´s

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X