Na passada segunda feira 14Jan fui buscar o Yaris HSD, que ficou de empréstimo para a revisão dos 60mil do Prius.
Pelo exterior é pouco diferente do Yaris de 3ªgeração, embora conte com alguns componentes específicos
Fotos do interior, com o espaço naturalmente mais apertado, mas que chega para cadeiras de bebé...
O tecto é panorâmico!
O painel de bordo aqui mostra a média final desde que o fui buscar, incluindo no trajecto paragens diversas (abastecimento, etc.)
Tablier obviamente simples, e a caixa e-cvt com comando em "rasgo", que muitos Priusistas acham anacrónico. Redução de custos, pela partilha da peça com os Toyota Yaris/Vitz auto...
O painel de "controlo de consumos", hoje cada vez mais vulgar o recurso a esta ferramenta para ajudar a registar e a controlar.
Pena que os "trips" não tenham assinalados os km percorridos em cada um.
Painel completo, com o indicador da esquerda um típico medidor de carga ao sistema híbrido. Até meio da zona Eco o térmico não arranca.
Quando o térmico não está a trabalhar, a luz "EV" está acesa. Por vezes não se dá conta que o térmico trabalha, é bastante insonorizado.
Botão de ECO/Normal que mapeia a sensibilidade do acelerador. Em ECO o AC trabalha um pouco menos, ao que sei. À direita bloqueio EV.
Pouco espaço no capot, mas coube tudo!
Mais pontos positivos têm estas máquinas...como AC bizona, câmara de marcha-atrás e "hill-holder"!...
Até há pouco tempo, seriam inéditos no segmento!
Minha impressão: o 1.5 chega bem para esta carroçaria. O HSD está muito bom, mas estou habituado a menos ruídos dos motores eléctricos (ou do inversor), porque venho de um segmento superior, além de que o Prius foi desenhado para ser híbrido, e este é uma declinação de um tradicional. Não perde porém o espaço de bagagem, que é um feito!
Tendo conduzido alguns diesel pequenos recentes, este contrasta claramente por ser um gasolina muito discreto.
A noção é que se trata dum carro leve e ágil, perfeitamente ajustado às urbes. Não experimentei em longas distâncias, sublinhe-se...
Cômputo geral: um belo utilitário!
Pelo exterior é pouco diferente do Yaris de 3ªgeração, embora conte com alguns componentes específicos
Fotos do interior, com o espaço naturalmente mais apertado, mas que chega para cadeiras de bebé...
O tecto é panorâmico!
O painel de bordo aqui mostra a média final desde que o fui buscar, incluindo no trajecto paragens diversas (abastecimento, etc.)
Tablier obviamente simples, e a caixa e-cvt com comando em "rasgo", que muitos Priusistas acham anacrónico. Redução de custos, pela partilha da peça com os Toyota Yaris/Vitz auto...
O painel de "controlo de consumos", hoje cada vez mais vulgar o recurso a esta ferramenta para ajudar a registar e a controlar.
Pena que os "trips" não tenham assinalados os km percorridos em cada um.
Painel completo, com o indicador da esquerda um típico medidor de carga ao sistema híbrido. Até meio da zona Eco o térmico não arranca.
Quando o térmico não está a trabalhar, a luz "EV" está acesa. Por vezes não se dá conta que o térmico trabalha, é bastante insonorizado.
Botão de ECO/Normal que mapeia a sensibilidade do acelerador. Em ECO o AC trabalha um pouco menos, ao que sei. À direita bloqueio EV.
Pouco espaço no capot, mas coube tudo!
Mais pontos positivos têm estas máquinas...como AC bizona, câmara de marcha-atrás e "hill-holder"!...
Até há pouco tempo, seriam inéditos no segmento!
Minha impressão: o 1.5 chega bem para esta carroçaria. O HSD está muito bom, mas estou habituado a menos ruídos dos motores eléctricos (ou do inversor), porque venho de um segmento superior, além de que o Prius foi desenhado para ser híbrido, e este é uma declinação de um tradicional. Não perde porém o espaço de bagagem, que é um feito!
Tendo conduzido alguns diesel pequenos recentes, este contrasta claramente por ser um gasolina muito discreto.
A noção é que se trata dum carro leve e ágil, perfeitamente ajustado às urbes. Não experimentei em longas distâncias, sublinhe-se...
Cômputo geral: um belo utilitário!
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