Announcement

Collapse
No announcement yet.

Anular filtro de particulas !!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    O teu colega que pensa em trocar, mostra lhe o Prius, para não ter chatices com nada é mesmo isso ;)

    Comentar


    • #17
      Nao sei o que possa aconselhar...

      A troca da FAP faz parte da manuntencao esperada, tem um período de vida útil de acordo com a utilizacao. No concessionário, deveria ser bastante claro em que situacao essas fap's se encontram...

      Nao sei, o único carro que tive com fap, ganhava kms no computador de bordo até á mudanca da mesma dia após dia. Vendi com 160 mil e ainda faltavam 40k, mas é um dos modelos que permitem tirar a fap, reprogramar para a FAP-OFF e ainda dar aquele cheirinho. (nao era toyota, e nao era denso....)

      Comentar


      • #18
        William 1991 nem lhe falo no prius :)

        Comentar


        • #19
          Anular filtro de particulas !!!

          Porque já agora? A minha irmã tem um Auris HSD e 0 problemas e baixo consumo é aquilo mesmo :fixe



          E uma ECU reprogramavel?

          Comentar


          • #20
            É por estas e por outras que o meu Aures tem um motor sem FAP e que o meu próximo carro será certamenre um híbrido :lol

            Comentar


            • #21
              Originally posted by Comandante View Post
              É por estas e por outras que o meu Aures tem um motor sem FAP e que o meu próximo carro será certamenre um híbrido :lol
              É por aqui... Um carro sem FAP, eu iria SEMPRE para um com centralina Denso... Com FAP, só pela dor de cabeca de ter de estar a comprar uma stand alone e reprogramar do 0, preferia sempre uma bosch ou semelhante.

              Há umas do grupo PSA, penso que as Siemens, que é tao fácil que acho que dá para desbloquear e reprogramar com o telemóvel e bluetooth...

              Comentar


              • #22
                http://www.youtube.com/watch?v=020MdntTw34

                E isto não solucionaria o teu problema? Não sei até que ponto o filtro toyota é tão acessível para proceder à limpeza.

                Comentar


                • #23
                  Há neste link uma menção a um processo de limpeza, Ceramex...

                  http://www.honestjohn.co.uk/askhj/an...emove-the-dpf-

                  Comentar


                  • #24
                    Pois mas isso implica parar o carro quanto tempo? :)

                    Comentar


                    • #25
                      ha hipotese de dar a volta ao fap, ja se fazem em algumas centralinas denso, noutros casos ha outra solução

                      cumprimentos

                      Comentar


                      • #26
                        Poderias deixar aqui mais informação?

                        Comentar


                        • #27
                          podes mandar MP com a marca e referencia da centralina que depois passo as informações

                          cumps

                          Comentar


                          • #28
                            Originally posted by luz View Post
                            Isto está cada vez mais complicado, sempre que neceesito desta carrinha para viagens, estou na dúvida se chegarei ao destino nela ou em cima de um reboque ... ( se coloco um novo fap e não resolve o problema, a marca vai arranjar outra desculpa e lá estou eu a entrar pela madeira dentro .... )
                            Bons km´s ...
                            O que os os inteligentes da SC/toyota ainda perceberam é que ninguém compra um motor para passar a vida com o "coração nas mãos" e a gastar dinheiro em taxi...

                            Quanto à alternativa Prius, não sei se será alternativa. Um dia destes descobre-se mais um problema ou falha que a SC não resolve (poem paninhos quentes como parece ser mais este caso) e lá está alguém agarrado.

                            A minha avensys foi comprada porque a toyota era a marca mais fiável. Hoje já posso afirmar que foi carro que esteve mais tempo para na oficina, e antes tive um Rover 600. Penso que está tudo dito.

                            Para não pensarem que me sinto anti marca, tenho um toyota à séria (apesar de algumas falhas conhecidas) que é um Land Cruiser, já com 17 gloriosos aninhos e que me dá tanto prazer que ao fim de semana a avensis só anda se eu não puder evitar. Sim, mas este carro foi construído quando a toyota o era, onde a qualidade de materias e de processos de fabrico mandavam e fizeram da toyota o que foi.

                            PS: Mais facilmente dou a avensys que vendo o Lancruiser.

                            Comentar


                            • #29
                              Originally posted by luz View Post
                              Isto está cada vez mais complicado, sempre que neceesito desta carrinha para viagens, estou na dúvida se chegarei ao destino nela ou em cima de um reboque ... ( se coloco um novo fap e não resolve o problema, a marca vai arranjar outra desculpa e lá estou eu a entrar pela madeira dentro .... )
                              Bons km´s ...
                              O que os os inteligentes da SC/toyota ainda não perceberam é que ninguém compra um motor para passar a vida com o "coração nas mãos" e a gastar dinheiro em taxi...

                              Quanto à alternativa Prius, não sei se será alternativa. Um dia destes descobre-se mais um problema ou falha que a SC não resolve (poem paninhos quentes como parece ser mais este caso) e lá está alguém agarrado.

                              A minha avensys foi comprada porque a toyota era a marca mais fiável. Hoje já posso afirmar que foi carro que esteve mais tempo parado na oficina, e antes tive um Rover 600. Penso que está tudo dito.

                              Para não pensarem que me sinto anti marca, tenho um toyota à séria (apesar de algumas falhas conhecidas) que é um Land Cruiser, já com 17 gloriosos aninhos e que me dá tanto prazer que ao fim de semana a avensis só anda se eu não puder evitar. Sim, mas este carro foi construído quando a toyota o era, onde a qualidade de materias e de processos de fabrico mandavam e fizeram da toyota o que foi.

                              PS: Mais facilmente dou a avensys que vendo o Lancruiser.

                              Comentar


                              • #30
                                Originally posted by jverissimo View Post
                                (...)
                                Quanto à alternativa Prius, não sei se será alternativa. Um dia destes descobre-se mais um problema ou falha que a SC não resolve (poem paninhos quentes como parece ser mais este caso) e lá está alguém agarrado.

                                (...)
                                Uma afirmação dessas é espantosa.
                                O Prius em si não representa o cerne duma alternativa, mas sim os problemas que a SC não resolve!! :lol

                                Até podes estar muito indignado, mas não descarregues nas entidades erradas: o Prius (ainda) é um dos carros mais fiáveis, e a SC como importador detém a responsabilidade de fazer o que a TMC/TME manda...O Prius 3G vai no 3ºrecall, dos quais dois deles são de software...que não foram "per se" causadores de problemas notórios...Exceto perder 20 minutos na oficina de cada vez, e umas décimas de litros consumidas nos trajetos...

                                Todos imaginámos que a construção de Toyotas na Europa iria descer o nível de qualidade, e que o Avensis/Corolla/Verso/Yaris/Auris poderiam eles próprios demonstrar fraquezas que não eram hábito dos produtos made in Japan. Foi com alguma surpresa que vimos que os tradicionais diesel passassem a ser eles próprios dependentes de manutenção apertada e cara...mas a concorrência não faz melhor...E no que diz respeito a DPF, então...

                                O CarinaE cá de casa tem 21 anos, e 440mil km. É uma extraordinária máquina, mas...diria que está perfeitamente assegurado o futuro sobre automóveis cá em casa: Prius, em qualquer uma das suas versões! Um Toyota à séria, uma garantia de poucos problemas, e muita paz!

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X