Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dificuldade em pegar a quente

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Originally posted by Roast View Post
    Ele gosta é de frio lolol dá-lhe gelo pa cima...
    Esse menino cá no algarve tava sempre desligado tadito :)

    Nahhh!
    A bem ou a mal, tinha que trabalhar, pois adoro conduzir este carro!

    Comentar


    • #17
      Pegar a quente é sempre sem acelerador. E continuo sem problemas em fazer pegar o motor mesmo após ter parado o motor 10-20 depois, a valvula verde pode mesmo ser parte do problema.

      Comentar


      • #18
        Creio que ainda não falaram nisto mas talvez devesses dar um saltinho à SC Auto para ver as afinações todas. Se o ar automático enriquece a mistura, deveriam dar um jeito nisso :p Claro que envolve alguns custos mas pode fazer algo de bom :p

        Comentar


        • #19
          Tenho um com o carburador Aisin e é o mesmo problema. A frio pega bem a quente tem alguma dificuldade. A solução a quente, como já indicaram acima e vem preconizado no manual, é carregar a fundo no acelerador e dar à chave. Resulta sempre.
          A pressão no depósito é normal. O meu faz o mesmo, nomeadamente quando já anda a "vapores" de gasolina, com a luz da reserva mais no vermelho do que no laranja :lol
          Tenho no entanto o ralenti alto mesmo depois de aquecer ( 1000 rmps ) e por vezes quando o desligo ele ainda fica a trabalhar um segundo. Nitidamente o carburador a precisar de afinação. E claro: gasta também óleo por causa dos vedantes.
          Nesta "onda", aproveito para perguntar se já alguém aqui trocou, neste motor, o carburador por um sistema de injecção, conforme era utilizado no Starlet EP70. E acrescento também que hoje vi uma versão rara deste modelo que tem parado aqui à porta de casa: um EE90 GL 1.6 Sedan. Vidros eléctricos, tecto de abrir, ar condicionado e penso que direcção assistida. Mesmo a precisar de uma pintura se me pedisse 500 euritos ainda o comprava e lhe metia um 4AGE para assapar ao fim de semana :lol

          Comentar


          • #20
            Originally posted by zapper View Post
            Pegar a quente é sempre sem acelerador. E continuo sem problemas em fazer pegar o motor mesmo após ter parado o motor 10-20 depois, a valvula verde pode mesmo ser parte do problema.
            Já voltei a sentir o problema de custar a pegar a quente... No entanto fiz uma experiência, que foi alterar o ajuste do "ar automático", tirando uma ao parafuso do encosto (não é o que está virado para o guarde fogo do compartimento do motor) da borbuleta do acelerador. Isto fez baixar o ralenti a frio dos 2500rpm para as 2000rpm, e a quente notei melhorias.

            Comentar


            • #21
              Originally posted by zapper View Post
              Já voltei a sentir o problema de custar a pegar a quente... No entanto fiz uma experiência, que foi alterar o ajuste do "ar automático", tirando uma ao parafuso do encosto (não é o que está virado para o guarde fogo do compartimento do motor) da borbuleta do acelerador. Isto fez baixar o ralenti a frio dos 2500rpm para as 2000rpm, e a quente notei melhorias.
              Esse parafuso de que falas, baixa apenas as RPM´s a frio?
              É que eu não posso baixar o ralenti devido à quebre de RPM´s quando ligo os faróis, ventoinha de aquecimento, etç...

              Comentar


              • #22
                Sim, é só a frio. Não confundir com o parafuso do ralenti que até da para ajustar à mão no carburador pelo lado do condutor. O que falo é do lado do pendura. ;)
                Last edited by zapper; 01-03-2014, 02:57 AM.

                Comentar


                • #23
                  Originally posted by zapper View Post
                  Sim, é só a frio. Não confundir com o parafuso do ralenti que até da para ajustar à mão no carburador pelo lado do condutor. O que falo é do lado do pendura. ;)

                  Epá! Não me orientas uma foto desse parafuso, para eu saber exactamente onde está e fazer uma pequena afinação no meu também?
                  É que o meu, a frio, dispara para as 2500!!!
                  Se ficasse um pouco abaixo não se perdia nada...

                  Comentar


                  • #24
                    Boas, tenho este tópico onde falo sobre os ajustes do ar automático. Pela foto q mostro aqui: http://www.toyotistas.com/forum/show...140#post292140

                    é o parafuso o circulo verde mais abaixo. Qualquer dúvida pergunta, pois não convém desajustar um dos parafusos presentes nessa foto.

                    Comentar


                    • #25
                      A foto está no post #3, pensei que o link anterior apontasse logo para a foto...

                      Comentar


                      • #26
                        Originally posted by zapper View Post
                        A foto está no post #3, pensei que o link anterior apontasse logo para a foto...

                        Estive a ler o tópico até ao fundo e, parece-me que se chega à conclusão que não vale a pena mexer nesses parafusos!!!
                        Ou terei percebido mal?

                        Comentar


                        • #27
                          Experimenta retirar uma volta ao parafuso de cabeça sextavada. Se durante um dia ou dois em que andes com o carro notares que não ajudou no arranque a quente voltas a meter a volta ao parafuso. Naquele tópico falei que o regime descia demais quando a temperatura do motor estava a chegar a normal, mas durante estes anos todos já vi que mesmo com o ajuste "de origem" é a mesma coisa. Sei que já faz algum tempo em que a frio o motor tem algum consumo de óleo por causa dos vedantes das guias das válvulas e é bem mais provável que seja esta a causa da quebra de rotações...

                          Comentar

                          Em processamento...
                          X