Announcement

Collapse
No announcement yet.

Preciso de ajuda com Testes de Fiabilidade

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de ajuda com Testes de Fiabilidade

    Pessoal preciso de ajuda.
    Ando a pesquisar testes de fiabilidade automóvel, mas há sites muito duvidosos.
    O que eu precisava era de algum site que me desse os testes de fiabilidade dos carros vendidos no mundo, dos últimos 5 a 10 anos.
    Será possível ?

  • #2
    Visita o AutoHojeOnline...




    ....e o balkaum morre a rir....



    Hahahahahaha!

    Comentar


    • #3
      Agora a sério, pesquisa JD auto reliability....

      Comentar


      • #4
        eu abri o site da AutoHoje e vi escrito na mesma frase "Fiabilidade" e "Dacia" , foi o suficiente para espetar alfinetes nos olhos.

        Comentar


        • #5
          Originally posted by Cabrita View Post
          Pessoal preciso de ajuda.
          Ando a pesquisar testes de fiabilidade automóvel, mas há sites muito duvidosos.
          O que eu precisava era de algum site que me desse os testes de fiabilidade dos carros vendidos no mundo, dos últimos 5 a 10 anos.
          Será possível ?
          H

          A questão é boa, pois existem alguns dados tratados estatisticamente, alguns com rigor, mas poucos com rastreabilidade e uma amostra alargada.
          A fiabilidade é um tema da área da mecânica, medido por taxas de avaria.
          O Darkk referiu a JDPower, que tem estudo de satisfação cliente.

          Eu contribuo para o TrueDelta, dum tal de Michael Karesh, e posso tentar sacar alguma coisa...

          Comentar


          • #6
            Originally posted by telmo.salgado View Post
            H

            A questão é boa, pois existem alguns dados tratados estatisticamente, alguns com rigor, mas poucos com rastreabilidade e uma amostra alargada.
            A fiabilidade é um tema da área da mecânica, medido por taxas de avaria.
            O Darkk referiu a JDPower, que tem estudo de satisfação cliente.

            Eu contribuo para o TrueDelta, dum tal de Michael Karesh, e posso tentar sacar alguma coisa...
            Cabrita, desculpa o post confuso, mas estava no smartphone, e dou em doido com a forma como se escreve naquilo... :(

            Eu queria dizer que não há assim muitos sites confiáveis, porque os dados são tratados de forma muitas vezes inconclusiva, outras vezes são maus dados, porque podem não ser representativos.

            O ADAC tem um curioso que mede a quantidade de chumbos ou falhas nas inspeções periódicas, mas é fácil de ver que se uma marca tiver uma determinada faixa de clientes mais cuidadosa pode tirar benefícios em ausência de falhas...e até porque o tipo de falhas registadas não tem muito a ver com avarias que interrompam uma viagem, ou aferíveis em desgastes prematuros...
            E depois há a questão regional: na Europa a dieselização transforma um pouco o cenário face ao americano, que é 95% gasolina e 2% híbridos, e quase todos de caixa automática (aí a VW está no fundo da escala!!)...

            Comentar


            • #7
              Cabritinha, nao é mais fácil perguntares directamente o que tens em mente??

              Comentar


              • #8
                Como disse atrás, a qualidade dos dados, e a sua isenção é sempre um tema de discussão.
                Alguns sites que usam informação do cliente, sob a forma qualitativa:

                USA como maior contribuinte de informação
                http://www.carsurvey.org/

                Outros, na forma quantitativa:

                http://www.truedelta.com/car-reliability


                Outros, com dados próprios:
                UK
                http://www.reliabilityindex.com/
                (a Warranty Direct coordena o estudo com base na cobertura de seguro)

                A ADAC utiliza os dados dos centros de inspeção:
                Alemanha
                http://www.anusedcar.com/

                Comentar


                • #9
                  Originally posted by Darkk View Post
                  Cabritinha, nao é mais fácil perguntares directamente o que tens em mente??
                  ele quer saber se a Fiat è uma marca fiável ou não. vai trocar o cts por um Punto

                  Comentar

                  Em processamento...
                  X