Announcement

Collapse
No announcement yet.

tratar do assunto de vez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • tratar do assunto de vez

    Boas
    como na minha apresentação sou dono de um avensis 1.6 vvt-i de 2001 com 145000
    com o motor 3ZZ-FE .
    Gostava de saber se alguem já conseguiu resolver o consumo de oleo é que o meu bebe na boa algo como quase 1litro cor cada 1000kms não sei como resolver a assunto, não faz fumo, não cai para o chão anda sem problemas, puxa sem qualquer tipo de falha começo a pensar que foi um erro comprar este carro .
    Carro assistido sempre na toyota com revisões em dia .
    irra estou danado .....
    alguem pode ajudar, agradecia
    abraço a todos

  • #2
    Há um historial de consumo de óleo associado a esses VVTI dos primeiros anos.
    Acho que terá havido algumas reparações ao abrigo de garantia à época, mas quase 13 anos depois...talvez só com uma reparação do motor a cargos do próprio.
    Eu procuraria encontrar um carro dador de um motor, como opção económica.
    Uma outra solução é...continuar assim, enquanto o catalisador aguentar...

    Comentar


    • #3
      1L/1000km é o dobro do que bebe o meu 1.4 VVT-i.

      A opção será sempre a reparação ou a aquisição de outro motor... Mas quem te garante que outro motor não vem igual?

      Comentar


      • #4
        Mk I VVTi engine engine appears to use lots of oil; so much that Toyota specifies in its handbook up to 1 litre every 1000miles. Reported to be the result of having built the engine with porous wet bore liners. Because of this problem Toyota increased the engine warranty to 5 years. If a dealer check over 1,000 miles showed oil consumption to be greater than 1 litre, the test results would be sent to Japan and the engine usually replaced FOC. The Mk2 VVTi engine also reported to have this problem.

        http://www.honestjohn.co.uk/carbycar.../?section=good

        1litro/1000milhas é um consumo mais manso que o indicado pelo arraza...

        Comentar


        • #5
          O que são "wet bore liners"?

          Comentar


          • #6
            Camisa do cilindro.

            Comentar


            • #7
              Assim o problema não se resolve com uma "simples" troca de segmentos e vedantes de válvulas... Tem que ser mesmo uma reparação total.

              Fora de questão no caso do meu Corolla de 2001. Mais depressa leva guia de marcha.

              O usual é o problema agravar-se com o tempo ou manter-se o nível de consumos?

              Comentar


              • #8
                Eu sou da opinião que não se deve dar guia de marcha quando o problema dum carro se resume a um ponto.
                Ok, sabemos que o motor térmico é fundamental, mas hoje há motores a preços de embraiagens novas...
                Se a chapa e a transmissão está boa, materiais, interiores e sistemas também...

                E diga-se o que se disser, estes VVti são excelentes máquinas, dando muita confiança e km ela frente, sem consumos disparatados nem dores de cabeça...

                Comentar


                • #9
                  Originally posted by telmo.salgado View Post
                  Eu sou da opinião que não se deve dar guia de marcha quando o problema dum carro se resume a um ponto.
                  Ok, sabemos que o motor térmico é fundamental, mas hoje há motores a preços de embraiagens novas...
                  Se a chapa e a transmissão está boa, materiais, interiores e sistemas também...

                  E diga-se o que se disser, estes VVti são excelentes máquinas, dando muita confiança e km ela frente, sem consumos disparatados nem dores de cabeça...
                  Motores ao preço de embraiagens novas só usados, e isso é pior que uma melancia. Infelizmente já passei por isso... A voltar a fazer isso era para vender no dia a seguir.

                  Foi quase o que fiz com o carro que o Corolla veio substituir. Só que nesse caso o (bom) preço oferecido ela carroçaria nem mereceu o trabalho de estar a comprar novo motor.

                  O 1.4 VVT-i do meu sogro, num E12, tem-se revelado uma excelente máquina. Já o meu tem realmente esta questão do consumo de óleo, que sinceramente nem me chateia muito. No entanto se se agravar, dependendo do orçamento, o mais certo é levar guia de marcha.

                  Comentar


                  • #10
                    o estranho é o oleo não aparecer em lado nenhum, atestei o nivel há 300kms e na vareta ja desapareceu quase 0,5 cm

                    Comentar


                    • #11
                      Originally posted by arraza View Post
                      o estranho é o oleo não aparecer em lado nenhum, atestei o nivel há 300kms e na vareta ja desapareceu quase 0,5 cm
                      Que graduação e marca estás a usar?

                      Comentar


                      • #12
                        Originally posted by arraza View Post
                        o estranho é o oleo não aparecer em lado nenhum, atestei o nivel há 300kms e na vareta ja desapareceu quase 0,5 cm
                        O óleo é consumido, e se for finamente "vaporizado", nem se nota na coloração dos gases...

                        Comentar


                        • #13
                          No meu noto apenas o escape ligeiramente mais negro que o habitual.

                          De resto não deita fumo preto/azulado, nem baba óleo...

                          Comentar


                          • #14
                            Esse problema existe, o mesmo no avensis dos meus pais de 2002 com o motor 1.6 (igual ao teu), na altura a Toyota enviou uma carta para casa para se ir substituir em garantia contudo como o carro na altura era de serviço na Toyota o mesmo não foi fazer essa reparação...agora o concelho que te dou é andares sempre em cima dele tipo de semana a semana e ires atestando óleo senão gripas o motor claro...
                            O meu também só anda quando é para se fazer viagens longas por isso os meus pais não se chateiam muito com isso contudo no teu caso como é viatura para o dia a dia tens de ver se no teu entender vale a pena gastares €€€ a arranjar isso.

                            Boa sorte :fixe

                            Comentar


                            • #15
                              irra , lá vai um saco de dinheiro em camisas e seguementos dasssss

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X