Nos híbridos, o Atkinson tem sido um excelente parceiro como "central térmica" da motorização.
Como pioneira deste ciclo num carro de massas, e depois do anúncio que o Lexus RC-F V8 poderia vir a incorporar um funcionamento Atkinson nalgumas gamas de funcionamento, eis a notícia que esta estratégia é alargada...
Os primeiros a ganhar são os 1.0 e 1.3 das séries KR e NR, respetivamente com ganhos na eficiência máxima de realce...o 1.3 chegará a 38%!!
Urge notar que estas eficiências surgem nalguns regimes e cargas, não numa grande área como no Prius ou HSDs, mas vai ser detrimental para benefícios no consumo.
Simples, leves e sem turbos... :fixe
http://www.greencarcongress.com/2014...40410-tmc.html
Como pioneira deste ciclo num carro de massas, e depois do anúncio que o Lexus RC-F V8 poderia vir a incorporar um funcionamento Atkinson nalgumas gamas de funcionamento, eis a notícia que esta estratégia é alargada...
Os primeiros a ganhar são os 1.0 e 1.3 das séries KR e NR, respetivamente com ganhos na eficiência máxima de realce...o 1.3 chegará a 38%!!
Urge notar que estas eficiências surgem nalguns regimes e cargas, não numa grande área como no Prius ou HSDs, mas vai ser detrimental para benefícios no consumo.
Simples, leves e sem turbos... :fixe
http://www.greencarcongress.com/2014...40410-tmc.html
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