Announcement

Collapse
No announcement yet.

Avaria!!! Ajuda, por favor!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Substituir válvulas pode ter origem numa lubrificação que não foi eficaz...

    Lamento que tenhas de passar por este drama, que é caro...

    Comentar


    • #17
      porque nao metes te flashlube!

      se tivesses posto secalhar nao tinhas esta reparacao as costas!
      quem te montou o gpl??

      Comentar


      • #18
        O sistema pode injectar gasolina enquanto trabalha a GPL mas nos VVT-i é muito aconselhável (que é como quem diz, obrigatório) instalar Flashlube (certamente tens um sistema de injecção gasosa).
        Com flashlube isso não tinha acontecido, o que me surpreende é, sendo uma questão sobejamente conhecida, não o terem colocado logo quando fizeram a instalação do sistema de GPL.
        Assim de cabeça, levas as válvulas de escape novas, não creio que necessite de levar as touches.

        Comentar


        • #19
          Quem me montou o GPL foi um indíviduo chamado Manuel Ferreira que tem uma oficina chamada "Auto Eléctrica Ferreira & Andrade", que estava sediada em Gondifelos (V.N. Famalicão) e agora está um pouco mais perto de V.N. de Famalicão (Cavalões).
          Na altura (2010) ele foi o único nstalador que me disse que já tinha instalao em motores iguais ao meu e que não tinham tido problemas, e que no sistema que me instalou não seria necessário flashlube porque o próprio sistema faria uma mistura de gasolina com GPL para essa mesma lubrificação.
          Uma vez que ele me disse várias vezes que não seria necessário flashlube, talvez pense em instalar depois desta revisão, mas sinceramente preferia que fosse noutro instalador da minha zona, de preferência com boas referências, alguém me sabe indicar algum e o preço que poderá ficar?
          Será que isso obriga a outra inspecção?

          Comentar


          • #20
            nao é presiso inspecao!
            essa oficina e expecializada em montar sistemas de gpl!

            a mim onde montei o que me dizeram foi que montar o kit de gpl e facil mas segredo ta na afinacao porque montar qualquer 1 pode fazer!

            nessa zona nao conheco nada !

            Comentar


            • #21
              Não te metas nisso outra vez...

              Comentar


              • #22
                Eu acho o contrário, tendo o sistema quase todo instalado (inspeção idem), e o motor revisto, siga para muitos km a baixo custo!!

                Comentar


                • #23
                  Realmente, pensando bem, se fizer pelo menos 50 mil kms como já fiz, consigo poupar cerca de 2000 euros, que dará para uma nova revisão caso seja necessário, mas quero meter o flashlube.
                  Alguma oficina entre Viana do Castelo e Coimbra que conheçam para esse efeito?

                  Comentar


                  • #24
                    Inscreve-te aqui :

                    http://forum.autogas.pt/forum/

                    Ai terás quem te diga onde instalar o flashlube.
                    Se fosse eu, antes queria o carro normal sem GPL, mas cada um sabe de si. :)
                    Boa sorte com isso.

                    Comentar


                    • #25
                      Realmente ja tiveste este susto que te saiu caro...e ainda vais arriscar outra vez ? hoje foram 500 ou 1000 de reparação... mas podem ser muito facilmente 5000 eur
                      :s

                      Pensa bem

                      Comentar


                      • #26
                        Bem pessoal, finalmente fui buscar o bicho à Toyota com a alma renovada, nem parece o mesmo carro, agora é mesmo perceptível que já não o sentia assim há algum tempo :p
                        Sendo assim, agora posso dizer tudo que levou:

                        - 16 Válvulas
                        - 8 Válvulas Escape
                        - Jogo de Juntas de Descarbonização
                        - Junta Liquida
                        - Filtro Óleo
                        - Junta Cárter
                        - Óleo Sintético (3.7 Litros)
                        - Anti-Congelante (5 Litros)
                        - Consumíveis
                        - Válv. (Todas) Ad: Dir. Ass.
                        - Folga de Válvulas (Todas)
                        - 8 Touche Válvula T-5
                        - Mão de Obra

                        Praticamente metade do valor pago foi mão de obra, de qualquer forma, fizeram-me uma atenção no preço final, pelo que não saiu muito do inicialmente previsto.
                        Agora resta testar, mas os primeiros 10 quilómetros souberam a mel, parecia que tinha carro novo

                        Importa salientar que o engenheiro da Toyota me aconselhou a colocar Flashlube se quiser voltar a utilizar o GPL, correndo o risco de me voltar a acontecer o mesmo se não o fizer.
                        Já estava com a ideia de o fazer, mas não queria estar a instalar noutro local diferente de onde instalei o sistema GPL, portanto liguei para o instalador e expliquei-lhe o que me tinham dito na Toyota, ao que ele respondeu que gostava de ver o carro e que depois, se eu quiser, ele se dirige comigo à Toyota para falarmos sobre a necessidade de colocar ao não o Flashlube, na tentativa de me tirarem as dúvidas, apesar que talvez só vá servir para eu ficar mais confuso (falou-me que houve montagens do meu carro na Bélgica que deixaram a desejar, o que achei estranho, porque que eu saiba o meu carro só foi montado no Reino Unido e no Japão).
                        A questão é que eu não queria estar a passar por cima do instalador do GPL e dizer-lhe para ele colocar algo que ele diz não ser necessário, e nesse caso, talvez preferisse optar por ir a outro instalador e fazer lá também as revisões, caso contrário acho que são pessoas demais a mexer na mesma coisa, se é que me faço entender.

                        Agora o carro vai ficar parado pelo menos 1 semana porque tenho andado com outro, mas quando lhe pegar, enquanto não resolver esta questão do Flashlube, vou andar a derreter apenas gasolina, e vou aproveitar para voltar a medir as médias, vai ser já depósito cheio :nave

                        Comentar


                        • #27
                          se quizeres ir ate santarem la á 1 muito bom ! foi o que me montou o meu na altura era no cataxo mas agora mudou se para santarem!

                          Comentar


                          • #28
                            Confesso que na belgica desconhecia... nao seria turquia?

                            Comentar


                            • #29
                              Não, ele falo-me na Bélgica, agora como foi ao telefone e de repente, não sei até que ponto a informação é real.
                              Vou ver o que isto dá, se chegar à conclusão que quero instalar o flashlube e o instalador lhe dá para trás, vou procurar outro para o fazer e que me assegure as revisões no sistema GPL...

                              Comentar


                              • #30
                                Esta semana levei o meu carro ao instalador GPL para ele fazer uns testes que disse que gostaria de fazer.
                                Chegado lá, fomos dar umas voltas com o portátil ligado ao carro, e basicamente a conclusão foi que estava tudo bem, tanto a GPL como a gasolina, o carro estava "novo".
                                Depois, confrontado com a questão da aplicação do flashlube, ele mostrou-me no portátil a programação que tinha feito para a entrada de gasolina nas válvulas de forma a enriquecer a lubrificação das mesmas aquando da combustão.
                                Realmente isso acontece, não é do nada que eu sinto que mesmo andando a GPL, consoante o tipo de condução, diminui também a gasolina no depósito.
                                Disse-me ainda que o motor foi construído para ser utilizada gasolina, e que o flashlube é um género de mistura de óleo com petróleo, e que em condições normais (ao utilizar gasolina) nenhum desses componentes faz parte da lubrificação das válvulas, só a gasolina é que o faz, e isso mesmo é o que acontece com o meu sistema GPL, a partir das 3000 rpm e temperatura de injecção 10 (não sei se é bem isto, sei que o valor é 10), é injectada gasolina na quantidade de 2 milissegundos por ciclo de combustão.
                                Mais uma vez, o instalador só teria a ganhar com a instalação do flashlube, e continua a dizer que não é necessário.
                                Importa referir que não fomos à toyota falar com o engenheiro que acompanhou a evolução do meu carro porque não é fácil combinarmos, e implica a perda de muito tempo quando o homem está apertado de trabalho.
                                Enfim, não sei o que faça... por enquanto ando a gasolina...

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X