Announcement

Collapse
No announcement yet.

Medidas dos Pneus e a IPO

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Medidas dos Pneus e a IPO

    Originally posted by DarioD-4D
    eu conheco um amigo que tem umas jantes OZ com medidas 15... e digo o carro fica bonito.
    Concordo!! ;)

    PoisonIvy, ainda não tenho novidades para ti!! Os vendedores são todos iguais, não interessa a marca q representam, arranjam smp desculpas p evitar de fazer uns favores. Por isso amanha vou eu ao Prior Velho à SC buscar a declaração pras minhas jantes.
    Assim q tiver o doc. aviso!! ;)

    Comentar


    • #17
      Re: Medidas dos Pneus e a IPO

      O meu DX tem direito a TUdo, jantes de 14, de 15 e de 13. heheheh!!!

      Cuidado que agora é PRECISO PAGAR à TOYOTA para dar a autorização... no tempo em que eu me preocupei com isso era tudo de graça. (menos da D.G.V.).

      Já agora outra coisa, um carro com jantes maiores perde MUITO MAIS do que ganha.


      O meu DX agora parece um ATLETA com jantes de 13", mas quando tinha jantes de15" para alem da beleza, não ganhou em mais nada.

      Comentar


      • #18
        Re: Medidas dos Pneus e a IPO

        Já agora outra coisa, um carro com jantes maiores perde MUITO MAIS do que ganha.
        Ohh Stôr permita-me discordar!

        As coisas não são assim tão lineares!

        E se eu dissesse que na minha starvan não perdi grande coisa ao passar para jante 15" ? Arrisco-me até a dizer que não perdi absolutamente nada!!!

        É que as jantes de 15" são bem mais leves que as originais jantes 14" em ferro...

        No outro dia andei com as jantes 14" e claro fui fazer uns testes... resultado... exactamente as mesmas velocidades nos locais do costume... 8)

        Agora se formos falar no que se ganha a curvar.... aí nem há hipotese a discussão... as jantes de 15" casam mesmo bem nas starvan's...

        Isto para não falar na estética, preços e qualidade dos pneus disponiveis em 195/50/15 , etc,etc,etc ...

        Ainda na sexta estive com o dono de um BMW 320d que garantia que ganhou velocidade de ponta ao meter jante 17" ...[/code]

        Comentar


        • #19
          Re: Medidas dos Pneus e a IPO

          E pronto... cada um tem a sua. E explico o porque da mim.


          Com jantes de 15" tens obrigatoriamente de ALARGAR a medida de pneu... se a intenção for de manter o mesmo diametro e não ter chatices nas IPOs. Isto vai aumentar a enércia dos pneus em relação à estrada.

          Estranha-me o facto do BMW conseguir ter MAIS VELOCIDADE DE PONTA com jantes/pneus maiores/mais largos porque o esforço requerido ao motor é muito maior... ou o motor tem potencia para dar e vender ou então sente-se obrigatoriamente o excesso de esforço.
          Ou então esse pneu deu mais segurança ao Condutor, para conseguir manter o pé no acelerador até ultrapassar certas velocidades.


          O exemplo mais gritante que tenho para demonstrar que pneus mais grossos fazem mais enercia é o caso dos DRAGSTERs AMERICANOS... porque será que a roda dianteira é tão fina e as rodas motorizes são tão grossas?


          Sobre o que se GANHA em ter jantes maiores, passo a exemplificar:
          - Melhor travagem (maior esforço em travões normais);
          - Mais segurança (curva melhor em piso estável, mas torna-se saltitão em pisos mais esburacados);
          - Mais estética com jantes e pneus enormes;
          - Mais esforço nos arranques e reprises;
          - Menos peso por JANTE (individualmente) mas mais "arrasto" (enercia) em movimento.

          hehehehehe ;)

          Comentar


          • #20
            Re: Medidas dos Pneus e a IPO

            Eu no meu corollinha tinha 195/60-15 de origem mas tou com 205/50-16...tava a pensar em por 205/40-17 mas n ha t€mpo pra isso... :D

            Comentar


            • #21
              Re: Medidas dos Pneus e a IPO

              Boas, no caso da minha starvan falo por experiência própria... só vi coisas positivas... de negativo só mesmo o facto de ter mais trabalho para limpar... :lol

              Quanto ao BMW... o facto prende-se de que com jante 17" a relação final ficou mais longa e como a caixa original já era curta para a potência... 8)

              Comentar

              Em processamento...
              X