Announcement

Collapse
No announcement yet.

D4D so consome oleo em autoestrada.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • D4D so consome oleo em autoestrada.

    Tenho um 1.4 D4D que em regime normal e ate alguns km em via rapida não consome nem gota de oleo, mas se faço 100km em autoestrada desaparece-me logo 1L de oleo. È um motor de 2009 com turbo de geometria variavel e filtro de particulas. O carro não faz qualquer fumo em nenhuma situação, o escape não cheira a oleo, não tem fugas no motor, sendo assim não sei para onde vai o raio do oleo, e sem saber isso não posso arranjar.
    Alguma ideia do que poderá ser?

  • #2
    Ah e ja me esquecia, pensado que poderia se do oleo, pois ja me aconteceu noutros Toyotas, mudei entre 10w40 e 5w30, mas o resultado é sempre o mesmo. Da a sensação que não é mesmo o motor propriamente dito mas alguma coisa associada. Poderá ser alguma coisa relacionada com o filtro de praticulas? Poderei desactivar temporariamente o ciclo do filtro para confirmar que é mesmo isso? As vezes acendia a luz mas esticava um bocado o carro e la apagava a luz.

    Comentar


    • #3
      Talvez o nível de óleo esteja acima do normal pela contaminação de gasóleo, pelas oportunidades de regeneração perdidas, e que depois se perde nesse trajeto...

      Como é o teu dia-a-dia, viagens curtas de trânsito? E já foste à Toyota? Talvez esteja em garantia ainda...e te darem algumas explicações...

      Comentar


      • #4
        Dia a dia é de viagens curtas, e esporadicamente mais longas. Curtas 20 a 30km, esporadicamente 150 a 200km.
        O nivel não fica acima do normal. Em viagens curtas nunca consome oleo, mesmo mais longas abaixo de 80 90 km/h não consome. Em autoestrada a 110, 130 consome bastante.
        Como é possivel perder o oleo durante a regeneração do filtro de particulas? Não dará para desligar por um bocado para fazer um teste e depois ver se não será algo avariado na regeneração? A garantia ja se foi pois ja ultrapassou os 100kkm. A Toyota pode ser uma hipotese, mas a experiencia que tenho com eles não é das melhores. Obrigado.

        Comentar


        • #5
          A garantia à época talvez fosse de 3 anos, e 100mil km, mas se te deram o extracare (até aos 5 anos), beneficias até aos 160mil km.
          http://www.toyota.pt/aposvenda/garan...care_plus.tmex

          De resto, e para que possas perceber melhor, mudas o óleo por cuidado (pode o atual estar contaminado), e fazes registos dia-a-dia...

          Comentar


          • #6
            O oleo foi trocado varias vezes para verificar se o problema era do oleo, e foi feito o registo dia a dia. Sem autoestrada zero consumo, com uma viagem de 150km 100 deles em autoestrada são gastos no minimo 1L de oleo. O carro não tem garantia, pois não foi comprado novo nem nos ultimos 50k km foi feita a manutenção na Toyota o que invalida logo qualquer garantia. Parece-me impossivel que seja o proprio motor a queimar o oleo, mas sim um qualquer sistema auxiliar a fazer isso pois tudo o resto esta a 100%. Parece impossivel. Sendo assim sem saber a causa torna-se impossivel de a resolver. Todos so pensam em refazer o motor, mas eu não acredito que o problema seja ai.

            Comentar


            • #7
              Obrigado pelo teu post. Assim mostras mais informação para a malta poder ajudar....

              Garantia...Estás pouco informado, a garantia segue o carro para onde for, e se a manutenção foi feita numa oficina fora da marca, mas com procedimentos de revisão, não a perdes...

              Comentar


              • #8
                O Yaris da minha esposa também é 1.4D4D com filtro de particulas.
                Verificamos que consumiu 3L quando na 1ª revisão levamos o Visco 5W30.
                Na 2ª revisão já não consumiu oleo.

                Comentar


                • #9
                  Originally posted by telmo.salgado View Post
                  Obrigado pelo teu post. Assim mostras mais informação para a malta poder ajudar....

                  Garantia...Estás pouco informado, a garantia segue o carro para onde for, e se a manutenção foi feita numa oficina fora da marca, mas com procedimentos de revisão, não a perdes...
                  isso nao é tao linear como isso...essas revisoes da Midas, Norauto, e afins, dizem preservar a garantia do construtor, mas na hora H, que seja necessario algo em garantia, a Marca (Toyota) vai implicar certamente com isso......

                  Comentar


                  • #10
                    Realmente não estou a procura de garantias mas sim de causas para que possas arranjar uma solução.
                    Informei-me no consecionario em que foi vendido e a manutenção so foi feita la ate aos 48k km a apartir dos 90k km foi feita por mecanicos locais.
                    Eu ja troquei as viscosidades e marcas de oleo mas o resultado é o mesmo.

                    Comentar


                    • #11
                      Originally posted by Comandante View Post

                      isso nao é tao linear como isso...essas revisoes da Midas, Norauto, e afins, dizem preservar a garantia do construtor, mas na hora H, que seja necessario algo em garantia, a Marca (Toyota) vai implicar certamente com isso......

                      A lei é clara. Se essas oficinas detiverem a formação e os procedimentos, e o cliente exibir o comprovativo das revisões programadas com o plano oficial cumprido, não há como implicar.

                      Comentar


                      • #12
                        Vai a Toyota com isso , que esses motores saíram com um defeito de fábrica nos segmentos e no bloco, não querendo ser portador de más noticias, mas a Toyota até teve uma campanha de substituição do bloco de motor e todos os seus internos devido a esse problema.

                        Comentar


                        • #13
                          Sabe os numeros de série afectados?

                          Comentar


                          • #14
                            Originally posted by MDA View Post
                            Sabe os numeros de série afectados?
                            Não sei se é este o caso, mas

                            http://www.toyotaownersclub.com/foru...p?t148559.html

                            Comentar


                            • #15
                              http://www.honestjohn.co.uk/carbycar.../?section=good

                              (ver 3ªlinha dos recall)

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X