Ola a todos,
Deixo-vos aqui o meu testemunho do que se passou com a minha Aventis (T25 de 2003 d4d 2000 de116cv).
Aconteceu-me no passado sábado quando vinha de viagem de regresso a casa após uns dias de praia, em plena A23 com 35º e a uma velocidade constante +-140 km/h, reparei que tinha acendido a referida luz, isto simultaneamente com uma perca de potencia de tal forma que estava a ver a hora que não conseguia subir uma pequena /media inclinação na AE, tive que reduzir na caixa de velocidades para chegar ao cimo da subida.
Apos falar com o meu mecânico decidimos que seria possível seguir viagem se não volta-se a ficar sem potencia. Desliguei a carrinha voltei a ligar e fiz +-150 km até casa sem que mais nada se tivesse passado, com a exceção de não ter desligado a luz.
Hoje as 9h estava a fazer teste diagnostico no qual revelou: "P0234 condição de sobrealimentação do turbocompressor".
O meu mecânico disse para não me preocupar pode ter havido um excesso de ar a entrar no turbo, qualquer coisa do género. Vou estar atento nos próximos tempos e á espera que não volte a acontecer, se houver novidades, digo alguma coisa.
Abraço
Deixo-vos aqui o meu testemunho do que se passou com a minha Aventis (T25 de 2003 d4d 2000 de116cv).
Aconteceu-me no passado sábado quando vinha de viagem de regresso a casa após uns dias de praia, em plena A23 com 35º e a uma velocidade constante +-140 km/h, reparei que tinha acendido a referida luz, isto simultaneamente com uma perca de potencia de tal forma que estava a ver a hora que não conseguia subir uma pequena /media inclinação na AE, tive que reduzir na caixa de velocidades para chegar ao cimo da subida.
Apos falar com o meu mecânico decidimos que seria possível seguir viagem se não volta-se a ficar sem potencia. Desliguei a carrinha voltei a ligar e fiz +-150 km até casa sem que mais nada se tivesse passado, com a exceção de não ter desligado a luz.
Hoje as 9h estava a fazer teste diagnostico no qual revelou: "P0234 condição de sobrealimentação do turbocompressor".
O meu mecânico disse para não me preocupar pode ter havido um excesso de ar a entrar no turbo, qualquer coisa do género. Vou estar atento nos próximos tempos e á espera que não volte a acontecer, se houver novidades, digo alguma coisa.
Abraço
Comentar