Boas pessoal,
gostava de saber se já alguém teve problemas com os pernos das rodas dos vossos Auris (ou de outros modelos Toyota).
Acontece que a última vez que mudei de pneus partiu-se um (já foi a uns 3 anos salvo erro). Na altura não dei importância, o perno foi substituído e o carro ficou impecável.
No entanto, no fim-de-semana troquei de pneus, e para meu espanto, parte-se outro perno de outra roda! E quer eu quer o sr que estava a apertar a roda reparamos que o perno já estava meio partido, o aperto que o sr deu acabou com ele.
Já alguém teve alguma experiência deste género?
São os pernos assim tão "sensíveis" ao aperto? Isto vale o que vale, mas o 1º perno partiu quando a roda estava a ser apertada já à mão no final (com aquela chave em que se regula o binário), já o perno que partiu este fim-de-semana foi ao dar o "encosto" inicial com a máquina (em ambos casos assisti ao serviço, e quer num quer noutro o serviço que vi foi perfeitamente normal, não me pareceu ter visto nada mal feito).
gostava de saber se já alguém teve problemas com os pernos das rodas dos vossos Auris (ou de outros modelos Toyota).
Acontece que a última vez que mudei de pneus partiu-se um (já foi a uns 3 anos salvo erro). Na altura não dei importância, o perno foi substituído e o carro ficou impecável.
No entanto, no fim-de-semana troquei de pneus, e para meu espanto, parte-se outro perno de outra roda! E quer eu quer o sr que estava a apertar a roda reparamos que o perno já estava meio partido, o aperto que o sr deu acabou com ele.
Já alguém teve alguma experiência deste género?
São os pernos assim tão "sensíveis" ao aperto? Isto vale o que vale, mas o 1º perno partiu quando a roda estava a ser apertada já à mão no final (com aquela chave em que se regula o binário), já o perno que partiu este fim-de-semana foi ao dar o "encosto" inicial com a máquina (em ambos casos assisti ao serviço, e quer num quer noutro o serviço que vi foi perfeitamente normal, não me pareceu ter visto nada mal feito).