Boas!
O meu Auris tem-me dado o seguinte problema nas duas últimas mudas do óleo: nas mudanças do óleo, o carro sai da oficina com o óleo no nível (um pouquinho abaixo do máximo) e passado algum tempo (1000 km ou menos) aparece-me uma mensagem relacionada com o óleo. Quando vou ver o nível, ele está acima do máximo - às vezes, 5 mm, outras vezes quase um cm (!).
Da primeira vez, levei o carro de volta ao mecânico e ele tirou o excesso e disse-me que é possível que tenha havido uma descarga do filtro de partículas e que tenha ido para o motor. Disse-me que essa descarga normalmente vai para fora do motor (pelo escape), mas para isso acontecer eu teria de fazer percursos que o obrigassem a aquecer, garantindo para isso uma velocidade próxima dos 100 km/h durante algum tempo - o que eu na altura até andava a fazer, pelo que achei estranho. Ele disse-me que se fosse pouca mistura, que não havia problema. Mas que se fosse muito, seria melhor mudar o óleo novamente. Dessa vez, tirou-me apenas o excesso de óleo e a luz de aviso desapareceu.
Recentemente, fiz nova mudança do óleo e aconteceu-me exatamente o mesmo. Com cerca de 1 cm a mais na vareta, fui ao mecânico e ele vazou-me o excesso. Contudo, passada uma semana, mais ou menos, voltou a luz e a vareta mostrou novamente excesso. Fiquei preocupado com a questão da descarga do filtro de partículas... Mas optei por voltar a tirar o excesso.
A luz desapareceu mas ando preocupado com a possibilidade de o óleo andar "contaminado".
Eu percebo muito pouco de carros e pedia a V/ opinião. Isto é mesmo assim? Os donos de Auris têm tido o mesmo tipo de problemas?
Obrigado e saudações Toyotistas!
O meu Auris tem-me dado o seguinte problema nas duas últimas mudas do óleo: nas mudanças do óleo, o carro sai da oficina com o óleo no nível (um pouquinho abaixo do máximo) e passado algum tempo (1000 km ou menos) aparece-me uma mensagem relacionada com o óleo. Quando vou ver o nível, ele está acima do máximo - às vezes, 5 mm, outras vezes quase um cm (!).
Da primeira vez, levei o carro de volta ao mecânico e ele tirou o excesso e disse-me que é possível que tenha havido uma descarga do filtro de partículas e que tenha ido para o motor. Disse-me que essa descarga normalmente vai para fora do motor (pelo escape), mas para isso acontecer eu teria de fazer percursos que o obrigassem a aquecer, garantindo para isso uma velocidade próxima dos 100 km/h durante algum tempo - o que eu na altura até andava a fazer, pelo que achei estranho. Ele disse-me que se fosse pouca mistura, que não havia problema. Mas que se fosse muito, seria melhor mudar o óleo novamente. Dessa vez, tirou-me apenas o excesso de óleo e a luz de aviso desapareceu.
Recentemente, fiz nova mudança do óleo e aconteceu-me exatamente o mesmo. Com cerca de 1 cm a mais na vareta, fui ao mecânico e ele vazou-me o excesso. Contudo, passada uma semana, mais ou menos, voltou a luz e a vareta mostrou novamente excesso. Fiquei preocupado com a questão da descarga do filtro de partículas... Mas optei por voltar a tirar o excesso.
A luz desapareceu mas ando preocupado com a possibilidade de o óleo andar "contaminado".
Eu percebo muito pouco de carros e pedia a V/ opinião. Isto é mesmo assim? Os donos de Auris têm tido o mesmo tipo de problemas?
Obrigado e saudações Toyotistas!
Comentar