Announcement

Collapse
No announcement yet.

Auris d4d barulho na correia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Auris d4d barulho na correia

    Boa tarde toyotistas.

    Tenho um Toyota Auris 1.4 d4d de 2017 que adquiri recentemente na Caetano Auto e que só agora me apercebi que um ruído na correia da distribuição. Quando tive que me deslocar ào stand da Circunvalação falei desse sintoma ao vendedor que me reencaminhou para a oficina e que me disseram que eram normal e que ia desaparecer com o tempo. Mesmo assim passei em V.N.Gaia e disseram que é um ruído normal devido a uma ligeira oxidação das polis devido ao tempo de paragem do carro, no entanto acho um ruído pouco comum. O que poderá ser? Parece o barulho de algo na correia que vai raspando em algum lado, mas um ruído muito ligeiro. o carro tem garantia, devo aproveitar o check up gratuito pós compra?

  • #2
    Já viu algum dos vídeos do 1.4 D4D no Youtube?
    É um ruído que parece um ligeiro "chiar" vindo da zona da correia? Se for isso, tal é completamente normal.
    Yaris e Auris com o mesmo motor têm disso. Cá em casa temos um Auris 1 e um Yaris 2 com 1.4 D4D. Ambos têm isso.

    Se, por exemplo, o ruído existir, ao ligar ou ao desligar o ar condicionado por exemplo, isso sim é preciso ver.

    Comentar


    • #3
      Boas, tenho um Toyota Auris 1.4D4D de 2016, atualmente com 57000km e sinceramente acho estranho ruídos na correia, pelo menos a minha experiência com Toyotas e é o segundo Auris, o único ruído era das pastilhas. Na minha opinião acho que deves pedir que te eliminem o ruído.

      Comentar


      • #4
        Originally posted by pardal View Post
        pelo menos a minha experiência com Toyotas e é o segundo Auris, o único ruído era das pastilhas.
        Quem tem um Auris, acaba sempre por ter esse ruído...
        Já comprei umas pastilhas novas e kit de acessórios novo, para ver se isso melhora.

        Quer dizer, não afecta a segurança... O problema é mesmo aquele barulhinho metálico que faz numa estrada irregular. No meu caso, é o pneu da frente do lado do condutor.

        Comentar

        Em processamento...
        X