Announcement

Collapse
No announcement yet.

o meu Toyotismo, por Saraiva A

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o meu Toyotismo, por Saraiva A

    Em 2011 comecei por um Yaris D4D de 2007 comprado com 100.000 km e vendido com 200.000 km por mais dinheiro do que me custou (pouco mais dinheiro é certo mas foi o primeiro carro de dia a dia a conseguir tal proeza) nenhum problema com este carro, excelente automovel; entretanto comprei em 2014 um Corolla 1.3 16v sedan 4 portas de 93 com 100.000 km tem actualmente 180.000 está óptimo em 8 anos nao pesa na carteira nao avariou simplesmente... e toda a familia pega nele...um carro com 27 anos...; comprei depois em 2015 um outro Yaris D4D desta feita novo 0km fiz 120.000 e vendi no ano passado para comprar uma Renault de 7 lugares...este Yaris comprado novo nao deu qualquer problema também; em 2018 comprei um Corolla de 94 3 portas vermelho que tenho a venda actualmente fiz-lhe cerca 7000 km não deu qualquer problema...

    em síntese a minha experiencia com a Toyota é simplesmente: envelhece muito bem e não avaria.

    calculo comprar mais Toyotas no futuro pois se me é permitida a adaptação: o Toyotismo nao se apregoa pratica-se,

    muito obrigado,

    Saraiva A
    Attached Files

  • #2
    Eu não acreditava, até ter visto com o meu Yaris.
    está parado desde que isto começou...

    Comentar


    • #3
      Eu também não acreditava... Antes de comprar o Auris que tenho, olhei para BMWs e Renaults e VWs...
      De todos esses com idades e quilometragens mais ou menos iguais, de todos o que estava em melhor estado é o Auris que tenho hoje.
      Vi Golfs 5 com o interior todo descascado...
      Renaults a precisar de apoios de motor, sinoblocos, ponteiras de direcção novas e até, a célebre troca das capas das bielas por fazer...
      Vi BMWs com o tal ruído da corrente de distribuição e com a manete de velocidades a tremer enquanto o carro funcionava...

      No fim, estava entre um lindo Série 1 120d azul com os problemas acima referidos e um Auris 1.4 D4D com algumas coisinhas por fazer a nível estético.

      Por comparação, o Auris estava sem dúvida em melhor estado. Levou kit de embraiagem e está a bombar muito bem, até agora.
      Até o interior, mesmo com as marcas de uso, está em melhor estado.

      Eu não sei é se vai ser sempre assim... A Toyota está a lançar modelos novos com cada vez mais porcarias de plástico...
      Veremos com o tempo se a reputação da marca se irá manter.

      Comentar


      • #4
        Ah pois! Isto primeiro estranha-se depois entranha-se...
        Eu sempre tive e sou fã de carros japoneses, já vou no 5º, o 3º Toyota. E quando for para mudar o Yaris da dra. virá outro, muito provavelmente o híbrido.

        Comentar

        Em processamento...
        X