Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota corolla 1.4 VVTI-(gasolina) desaceleração estranha.

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Toyota corolla 1.4 VVTI-(gasolina) desaceleração estranha.

Talvez algum dos utilizadores me possa dar uma dica sobre este facto; em ponto morto ,quando acelero e retiro o pé do acelerador em vez do motor reduzir de imediato a rotação, faz uma ligeira aceleração e vai reduzindo até ao ralenti, mas devagar...esperava que ao desacelerar fosse rápido a perder a velocidade ,mas não... o que faz ter uma condução algo estranha quando troco de mudança e tenho que ter muito "feeling" para não ter muito "patinanço" na embraiagem...alguma dica será muito bem-vinda obrigado.

Originally posted by José Farinha View Post
    Talvez algum dos utilizadores me possa dar uma dica sobre este facto; em ponto morto ,quando acelero e retiro o pé do acelerador em vez do motor reduzir de imediato a rotação, faz uma ligeira aceleração e vai reduzindo até ao ralenti, mas devagar...esperava que ao desacelerar fosse rápido a perder a velocidade ,mas não... o que faz ter uma condução algo estranha quando troco de mudança e tenho que ter muito "feeling" para não ter muito "patinanço" na embraiagem...alguma dica será muito bem-vinda obrigado.
    Sem prejuízo de ser qualquer avaria ou mau funcionamento, isso lembra-me os recuperadores de aceleração, muito populares nos carros dos finais dos anos 90, princípios de 2000, existentes nos Polos e nos Clio 3 por exemplo. Destina-se a ajudar a mudar de velocidades nas subidas, impedindo que os motores baixem muito de rotação, evitando que os motores vaiam abaixo.

Comentar

Em processamento...
    X